Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Duvida] Sono Dividido

Posts Recomendados

Postado

eaí galera, beleza?

eu sei q os musculos crescem e se recuperam durante o sono, e q é preciso no minimo umas 8 horas de sono. Ai q está minha duvida, será que essas horas de sono tem que ser seguidas, ou posso dividir esse tempo, por exemplo: 2 horas após o almoço + 6 horas anoite .

Prejudica no crescimento da musculatura?

abraço espero respostas

Postado

na vdd, tem q ser seguido, teu corpo passa a produzir hormônios anabólicos depois de 7 hrs de sono

Postado

cara nao sei muito sobre o assunto mais li que depende da pessoa tambem, tem pessoas que dormem 10h tem que dorme 7h acho que isso depende da genetica

Postado

"O sono é dividido em duas categorias: sono REM ("Rapid Eye Movements") e sono não REM ("Non-Rapid Eye Movements") e este é classificado em 4 fases. Durante o período de sono, normalmente ocorrem de 4 a 6 ciclos bifásicos com duração de 90 a 100 minutos cada, sendo cada um dos ciclos composto pelas fases de NREM, com duração de 45 a 85 minutos, e pela fase de sono REM, que dura de 5 a 45 minutos."

[...]

"O hormônio do crescimento (GH) é secretado principalmente no estágio 4 do sono NREM."

Sendo assim podemos concluir que uma hora e meia de sono já libera hormônios.

FONTE: https://www.virtual.epm.br/material/tis/curr-bio/trab2003/g3/fisiologia.html

Postado
  • Autor

"O sono é dividido em duas categorias: sono REM ("Rapid Eye Movements") e sono não REM ("Non-Rapid Eye Movements") e este é classificado em 4 fases. Durante o período de sono, normalmente ocorrem de 4 a 6 ciclos bifásicos com duração de 90 a 100 minutos cada, sendo cada um dos ciclos composto pelas fases de NREM, com duração de 45 a 85 minutos, e pela fase de sono REM, que dura de 5 a 45 minutos."

[...]

"O hormônio do crescimento (GH) é secretado principalmente no estágio 4 do sono NREM."

Sendo assim podemos concluir que uma hora e meia de sono já libera hormônios.

FONTE: https://www.virtual.e...fisiologia.html

Durante qualquer um dos ciclo acontece todas as fases nrem? se for isso mesmo então nao tem problema dividir dessa maneira

(2horas+6horas) de sono.

Postado
  • Autor

si

mas até por questões de saúde deve-se dormir entre 6 e 10 horas por dia, sendo o ideal 8 horas.

eu seii, mas anoite durmo só 6h, entao vo começar a dormir a tarde. por isso q queria saber se prejudica a recuperação do musculo. mas pelo q o parceiro postou ali acho q nao ne

Postado

Isso vai de pessoa para pessoa, o importante é atingir a fase NREM, mas não espere que o sono vai te fazer ter ganhos muito maiores não Ronnie Coleman dorme 7 horas por noite e é quem ele é.

Postado
  • Autor

haha simm eu entendo, é q eu estava dormindo pouco por dia mesmo.

Postado

eaí galera, beleza?

eu sei q os musculos crescem e se recuperam durante o sono, e q é preciso no minimo umas 8 horas de sono. Ai q está minha duvida, será que essas horas de sono tem que ser seguidas, ou posso dividir esse tempo, por exemplo: 2 horas após o almoço + 6 horas anoite .

abraço espero respostas

eaí galera, beleza?

abraço espero respostas

Man, não tem dessa de 8 horas de sono ser o mínimo, arnold dormia 5 hrs por dia (se eu nao me engano), falava que tinha que dormir pouco pra sobrar mais tempo para comer e treinar. Eu durmo 5 horas por dia tb, pois ai eu completo exatos 2 ciclos do sono e acordo sempre disposto.. se vc acordar no meio de um ciclo do sono a inércia do sono será mto forte.

Veja esse vídeo e vc vai entender:

Vc tem que ver o que eh melhor pra vc. FLWS

• 4 meses depois...
Postado

Desencavando esse tópico para dizer que após pesquisar em dezenas de tópicos sobre sono, este vídeo aí de cima resumiu tudo de forma simples e direta, massa, reputado!!!

Insones (como eu), aprendam!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.