Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra Quem Ainda Não Entendeu Iifym.


FRT.

Posts Recomendados

fala aee pessoal!!

assisti aos videos da IIFYM e tbm li mtos topicos sobre dia do lixo... e fiquei na duvida...

seriam os duas maneiras diferentes de fazer a msma coisa??

oq vcs consideram "inofensivo" para a dieta do dia-a-dia?

comer um poco de batata-frita no almoco j(unto com o o arroz e frango, claro rs)?? Comer um sundae de sobremesa?? Lanchar alguns biscoitos recheados a tarde? tudo isso de vez em quando?

pergunto isso pq achei o IIFYM muito complexo no que diz respeito a "flexibilidade" da dieta... o dia do lixo, é mais objetivo já que consiste basicamente em matar as vontades e repor o deficit de leptina...

valeeeeeu ae desde já!

Você só achou IIFYM "complexo" porque claramente não sabe o que é distribuição de macronutrientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tudo é questão de equilíbrio. É como já mencionaram a cima, é saber usar IIFYM com sabedoria. Muitos pensam q é só chegar e sair comendo besteiras sem parar, por isso dizem q não presta. Porém todos q utilizam dela corretamente sabe do benefício dela, que principalmente, faz com que a dieta fique prazerosa todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, nao eh por isso nao...

Alias nao existe nenhuma citacao minha que deixe vc presumir que "claramente" eu entendo ou nao de algma coisa...

Ao contrario disso... eu entendi muito bem os principios das duas abordagens de dieta.... qdo eu digo que achei complexo... me refiro justamente ao fato de ter que se atentar as qtds certas de macronutrientes... enquanto no dia do lixo, eh uma dia "free" pra vc compensar tda sua restricao alimentar da dieta...

Certas patadas nesse forum sao desnecessarias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, nao eh por isso nao...

Alias nao existe nenhuma citacao minha que deixe vc presumir que "claramente" eu entendo ou nao de algma coisa...

Ao contrario disso... eu entendi muito bem os principios das duas abordagens de dieta.... qdo eu digo que achei complexo... me refiro justamente ao fato de ter que se atentar as qtds certas de macronutrientes... enquanto no dia do lixo, eh uma dia "free" pra vc compensar tda sua restricao alimentar da dieta...

Certas patadas nesse forum sao desnecessarias...

cara dia lixo pode fazer com q voce jogue no lixo uma semana inteira de dieta restrita... o cara q nao tem controle , chega no sabado e pensa "dia do lixo, vou descaralhar" e acaba manando as vezes + de 5000kcal e jogando na lixeira a semana... (qm tem dieta restrita e chata fica doido pra chega o dia do lixo e esculachar)

IIFYM pode paracer maluquice pra qm ta acostumado a comer de 3h em 3h hora frango batata doce e brocolis... (eu era assim), mas depois q experimentei, nao troco mais.

cara e outra coisa : 1 sundae pequeno, ou algumas poucas bolachas recheadas, umas 5, tem 300kcals cada.... e 300kcals numa dieta de ganhos limpo (q é oque parece q a galera do forum qr) pode fazer mta diferença cara... isso sozinho durante a semana ja é um estrago, ai tu chega no fds e ainda manda um dia do lixo monstruoso? simplesmente , FU...

IIFYM te permite fazer isso todo o dia, sem culpa, e sem prejudicar a dieta...

sem mais, abç, e boms ganhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara dia lixo pode fazer com q voce jogue no lixo uma semana inteira de dieta restrita... o cara q nao tem controle , chega no sabado e pensa "dia do lixo, vou descaralhar" e acaba manando as vezes + de 5000kcal e jogando na lixeira a semana... (qm tem dieta restrita e chata fica doido pra chega o dia do lixo e esculachar)

IIFYM pode paracer maluquice pra qm ta acostumado a comer de 3h em 3h hora frango batata doce e brocolis... (eu era assim), mas depois q experimentei, nao troco mais.

cara e outra coisa : 1 sundae pequeno, ou algumas poucas bolachas recheadas, umas 5, tem 300kcals cada.... e 300kcals numa dieta de ganhos limpo (q é oque parece q a galera do forum qr) pode fazer mta diferença cara... isso sozinho durante a semana ja é um estrago, ai tu chega no fds e ainda manda um dia do lixo monstruoso? simplesmente , FU...

IIFYM te permite fazer isso todo o dia, sem culpa, e sem prejudicar a dieta...

sem mais, abç, e boms ganhos

Brigadao pelo esclarecimento cara!!

Sempre fico meio receoso de seguir essa parada, pois apesar de magro, tenho um poco de barriga... e como leio mto sobre a importancia da dieta pra ter um abdomen legal, acabo preferindo riscar do meu dia a dia certos prazeres como biscoito, chocolate, batata frita... ou qlqr outra coisa que me pareca ruim pro shape

Editado por thiago.123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho válido isso, porém devemos tomar cuidado com gorduras saturadas, farinha branca, açucar, entre outros.

Tem gente que troca 100g de carboidrato de baixo indice glicemico por 100g de açucar usando essa "tese", aí é errado.

gordura saturada/insaturada tb traz beneficios a saude brother... vc deve ta confundindo com a gordura trans industrializada... **(q alias ja tem alguns estudos mostrando q as encontradas na forma natural, como no leite integral pode ser benefico tb). Mas como ela é geralmente ingerida em baixa quantidade (o consumo recomendado por dia é de no maximo 2g), nao precisa se desesperar tanto... mas de qualquer maneira, fuja desta gordura, se nao por questoes esteticas, por saúde.

Apesar de tudo, é preciso ter bom senso, até agua de mais faz mal.

edit : IG é mito cara...

Editado por goFran
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, nao eh por isso nao...

Alias nao existe nenhuma citacao minha que deixe vc presumir que "claramente" eu entendo ou nao de algma coisa...

Ao contrario disso... eu entendi muito bem os principios das duas abordagens de dieta.... qdo eu digo que achei complexo... me refiro justamente ao fato de ter que se atentar as qtds certas de macronutrientes... enquanto no dia do lixo, eh uma dia "free" pra vc compensar tda sua restricao alimentar da dieta...

Certas patadas nesse forum sao desnecessarias...

Não dei patada nenhuma, cara. É que por internet é foda de interpretar a tonalidade.

Você perguntou se podia adicionar de vez em quando uma batata-frita no almoço, uma sobremesa doce, etc.

Depois comparou ao dia do lixo.

Vamos supor que você tá querendo emagrecer. Se num determinado dia você adiciona batata-frita e não retira do resto da dieta as calorias correspondentes (de no caso, carboidratos e gorduras), é claro que fará mal. Seu déficit calórico ficará comprometido.

Nesse dia você terá de, por exemplo, trocar os ovos por uma fonte de proteína sem gordura, além de cortar metade do macarrão que você come de noite. Saca? Isso é IIFYM. Tem mesmo que ter o domínio da quantidade diária de macros.

Dia do lixo é totalmente diferente, é uma quebra brusca do teu déficit calórico, tipo uma "supercompensação neuro-hormonal". Tem que ter cuidado, às vezes o cara acumula déficit de 500 kcal diário x 6 dias (3000 kcal) e no dia do lixo come 2000 kcal a mais... É como jogar fora o sacrifício de 4 dias inteiros, mais da metade da semana.

Não sei se fui claro ou se falei besteira, já que sou leigo (Fe Rato me corrija). Mas a idéia é essa aí. Ignore qualquer mal entendido.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dei patada nenhuma, cara. É que por internet é foda de interpretar a tonalidade.

Você perguntou se podia adicionar de vez em quando uma batata-frita no almoço, uma sobremesa doce, etc.

Depois comparou ao dia do lixo.

Vamos supor que você tá querendo emagrecer. Se num determinado dia você adiciona batata-frita e não retira do resto da dieta as calorias correspondentes (de no caso, carboidratos e gorduras), é claro que fará mal. Seu déficit calórico ficará comprometido.

Nesse dia você terá de, por exemplo, trocar os ovos por uma fonte de proteína sem gordura, além de cortar metade do macarrão que você come de noite. Saca? Isso é IIFYM. Tem mesmo que ter o domínio da quantidade diária de macros.

Dia do lixo é totalmente diferente, é uma quebra brusca do teu déficit calórico, tipo uma "supercompensação neuro-hormonal". Tem que ter cuidado, às vezes o cara acumula déficit de 500 kcal diário x 6 dias (3000 kcal) e no dia do lixo come 2000 kcal a mais... É como jogar fora o sacrifício de 4 dias inteiros, mais da metade da semana.

Não sei se fui claro ou se falei besteira, já que sou leigo (Fe Rato me corrija). Mas a idéia é essa aí. Ignore qualquer mal entendido.

Abraço

Eh... internet eh foda cara... foi mal entao...

Acabou que eu que acabei sendo escroto... desculpa ae!

E obrigado pelo esclarecimento... entendi melhor a diferenca entre os dois...

Acho que vou comecar a colocar esse sistema em pratica... eh mto ruim fazer a dieta do arroz e frango de seg a sex sem nenhum agrado...

Valeu ae! Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...