Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra Quem Ainda Não Entendeu Iifym.


FRT.

Posts Recomendados

Olá a todos,

De uns tempos pra cá, foi "descoberta" a tal visão diferente sobre uma dieta para hipertrofia, aonde a base era sempre a mesma "babaquice" de sempre, com comidas enjoativas e que acabam deixando sua dieta monótona e dificil de seguir. Ai, o cidadão, que passa a semana inteira comendo batata doce com casca e atum enlatado, escolhe um dia da semana, e come tudo o que ve pela frente de coisas "gostosas e sujas" , alguns jogam resultados de cutting para o alto, ou alguns acabam gerando um excedente calórico semanal enorme para o seu bulk. Agora, vem a questão, comer "porcaria" todo dia, com moderação, usando entre 30-10% de suas calorias diarias para tais porcarias, iram afetar seus resultados ? NÃO. Para um cutting, não seria melhor? SIM. Para um bulk, não seria melhor, ter uma variedade melhor na dieta?! SIM. Isso vai me deixar gordo, NÃO.

Mas , antes de qualquer coisa, que fique claro.

-Voce deve ter controle do que come, IIFYM NÃO É UM ESTILO DE DIETA, é apenas um jeito de diversificar a sua dieta, para voce não viver pela comida, pensando em comer apenas comidas "limpas" a cada 3 horas, deixar de ter uma vida social para não comer "sujeira", e adquirir uma obsessão por comidas saudaveis.

-IIFYM não é comer merda o dia inteiro, apenas encaixando nos macros, IIFYM é ter uma dieta saudavel, com muitos micronutrientes, fibras, etc.. e mesmo assim, poder se dar o prazer de comer algo que gosta, de aproveitar o prazer que se sente quando se come uma "porcaria".

-Nunca se deve alterar o valor de proteina e gordura da dieta para isso, ou seja, tirar 20g de proteina, para por 20g de açucar, isso é errado.

-Comer "sujo" com 20% das calorias do dia não vai afetar sua saude, nem alterar sua composição corporal.

-Dieta não precisa ser algo desgastante , monótono, e algo que voce se sente obrigado a seguir.

Mas, enfim, acho que isso ja foi dito por certos users aqui, mas vejo ainda, muita controvérsia do pessoal sobre isso. Então, hoje, achei 3 videos que podem ajudar, quem ainda não entendeu o conceito, e achei legal postar aqui.

Abraços a todos. E moderação, caso queiram mover para o tópico IIFYM, sintam-se a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito bom os videos desse cara, já me inscrevi no canal, valeu Fe Rato

Usar a IIFYM a nosso favor é com certeza a melhor opção

Uma coisa que eu reparei é que ele muda a proporção de gordura no Bulking e Cutting. Ele usa 0,25g/lb no Cutting e 0,5g/lb no Bulking, alguém sabe o porque disso?

Editado por Vinicius C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"comidas enjoativas e que acabam deixando sua dieta monótona e dificil de seguir"

É, definitivamente o maior erro das dietas, demorei pra mudar a minha porque quando procurava sugestões e exemplos só via o pessoal falando de comer 500g de batata doce com 400g de peito de frango no almoço, putz, dieta é pra melhorar sua vida, não pra ferrar seu paladar! Santo IIFYM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente.

IIFYM para a maioria é, comer besteira desenfreadamente desde que esteja na cota de calorias. Ou trocar todos carbos do dia, por um pote de sorvete.

Sendo que, é uma coisa tão simples, óbvia e prazerosa.. e vejo MUITOS poucos diversificando a dieta. 95% das dietas que vejo aqui, continuam no Batata+frango , whey+dextrose, Carbo moderado depois das 6 , albumina+ azeite antes de dormir.. no pain no gain...

Dear god..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

fala aee pessoal!!

assisti aos videos da IIFYM e tbm li mtos topicos sobre dia do lixo... e fiquei na duvida...

seriam os duas maneiras diferentes de fazer a msma coisa??

oq vcs consideram "inofensivo" para a dieta do dia-a-dia?

comer um poco de batata-frita no almoco j(unto com o o arroz e frango, claro rs)?? Comer um sundae de sobremesa?? Lanchar alguns biscoitos recheados a tarde? tudo isso de vez em quando?

pergunto isso pq achei o IIFYM muito complexo no que diz respeito a "flexibilidade" da dieta... o dia do lixo, é mais objetivo já que consiste basicamente em matar as vontades e repor o deficit de leptina...

valeeeeeu ae desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...