Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Convocação] Fãns Do Agachamento Livre - Aqui!


Tyler Durden

Posts Recomendados

Publicidade

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

então galera!!! gostaria que vcs avaliassem a explicação desse vídeo.

ao meu ver destoa um pouco de algumas explicações que já vi aqui.

o cara no vídeo passa os joelhos da linha dos pés, e não entendi o porque de não poder fazer com as pontas dos pés levemente apontadas para fora. Já vi um vídeo postado aqui e que esta todo em inglês mas foi generosamente traduzido passo a passo onde o instrutor orienta que os pés fiquem nessa posição e o aluno esta com as pernas mais abertas que a largura dos ombros. E então, alguém se habilita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera a dúvida é a seguinte: Dizem que o agachamento livre e o terra trabalham bem os glúteos. Acredito que o agachamento livre trabalhe glúteos ainda mais que o terra. Mas acontece que ainda não senti dores tardias nos glúteos nos dias de recuperação muscular pós terra e nem pós agachamento. Conheço exercícios muito mais simples que causam dores tardias terríveis nos glúteos, tipo aqueles que as mulheres adoram fazer em posição de flexão com as tornozeleiras de peso e ficar erguendo as pernas pra cima como se fosse um "coice". No agachamento eu faço três séries de 12 repetições e na terceira série faço com uma carga de 70kg chegando próximo a falha lá pela 10°,11°, 12° repetições, o que me leva a crer que o exercício está sim trabalhando bem a minha musculatura então não entendo o porque de não sentir dores tardias nos glúteos. Será que é porque ainda não estou fazendo com uma carga realmente pesada ou seria algum erro de execução? Alguém aqui sente dores tardias nos glúteos nos dias de recuperação muscular pós agachamento? Desde já obrigado e conto com a ajuda dos colegas para sanar esta dúvida. Abraços

Editado por josuka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Experimenta agachar até encostar o gluteo no tornozelo. Pra mim é a melhor forma de se agachar, mas toma cuidado pra não cair pra tras.

Sobre as dores: Não sentir dor não significa que você não está trabalhando tal músculo.

De qualquer forma você tem que usar o gluteo durante o agachamento, não tem como "tirar" ele. Sentir dor ou não varia muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...