Mklek Postado Abril 23, 2015 às 16:54 Postado Abril 23, 2015 às 16:54 pois é man se vc tivesse postado essa informação antes eu nao teria perdido uma serra copokkkkk, sem lubrificação eu perdi uma serra na primeira barra, fui la na loja e comprei outra e perguntei como que usava ai o vendedor disse, com a rotaçao da furadeira baixa e lubrificação, como o fluido própio tava caro usei oleo de cozinha e água e nao é que deu certo kkkk furei as tres barras restantes e ainda dava para furar mais uma. usei tudo da starret e essa broca escalonanda nem sabia que existia, boa informção haha, esqueci que tem que ser em baixa rotação. Comprei 3 brocas escalonadas da China. "40 reaus" na época. Uma grande, uma média e outra pequena. Aqui esta broca é caro pra caramba. Escalonada é osso de usar em perfil grosso. Tem que usar em alta rotação e ter o pulso firme. Tem que ficar esperto para não travar. Boa sorte no Rack!! Praise e ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 2
Praise Postado Abril 26, 2015 às 00:12 Postado Abril 26, 2015 às 00:12 (editado) hoje termine os J-Hook, trabalhera desgraçada mas valeu a pena aos poucos vou concluindo a fabricação do meu pawer rack só mais alguns dias e já termino. fwl Editado Novembro 21, 2015 às 21:49 por Praise PedroSilva, portownz e ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 3
Praise Postado Abril 28, 2015 às 18:11 Postado Abril 28, 2015 às 18:11 (editado) construção do pawer em reta final agora só falta terminar a barra fixa ,fazer a limpeza, tirar as rebarbas e pintar. a barra fixa vou fazer com essas medidas. hoje montei o rack e vou dizer man , ficou bem robusto e firme eu me pendurei no bicho e ele nem se mexeu, só achei que ficou largão, largura interna 1,20, mas ficou muito bom. hj mesmo vou comprar uma barra maciça e pelo que calculei a barra vai ficar com 2 metros e 4 cm . abraço Editado Julho 15, 2015 às 18:18 por Praise ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 1
PedroSilva Postado Abril 28, 2015 às 19:56 Postado Abril 28, 2015 às 19:56 construção do pawer em reta final agora só falta terminar a barra ta muuuuito top praise! parabens! quero ver o bichinho pronto :D
Praise Postado Abril 29, 2015 às 04:22 Postado Abril 29, 2015 às 04:22 ta muuuuito top praise! parabens! quero ver o bichinho pronto :D valeu pedro até o final de semana já estará pronto isso sem o puley que pretendo fazer lá para o final do mês que vem. quando vc for fazer o seu pawer rack e quiser tirar alguma duvida só mandar um mp. fwl
Mklek Postado Abril 29, 2015 às 12:53 Postado Abril 29, 2015 às 12:53 Praise, Você já soldava antes? Aparentemente, a qualidade da solda e dos cortes estão com padrão profissional. Parabéns.
portownz Postado Abril 29, 2015 às 14:39 Postado Abril 29, 2015 às 14:39 construção do pawer em reta final agora só falta terminar a barra fixa ,fazer a limpeza, tirar as rebarbas e pintar. a barra fixa vou fazer com essas medidas. Cara, você já fez chin up com a pegada tão fechada assim ? Eu fiz a minha pegada neutra com 40cm de distância, acho que seria praticamente impossível fazer com 12cm. A minha acho que até ficou muito grande, uns 30cm deve ser o ideal Rack ficou muito legal, parabéns
ÁlvaroShiokawa Postado Abril 29, 2015 às 16:13 Postado Abril 29, 2015 às 16:13 Trabalho muito épicamente foda Praise, se eu já não tivesse adquirido meu rack, orçaria contigo pra fazer HUEHUEHEUHE. Tá de parabens! Praise reagiu a isso 1
Praise Postado Abril 29, 2015 às 17:59 Postado Abril 29, 2015 às 17:59 (editado) Praise, Você já soldava antes? Aparentemente, a qualidade da solda e dos cortes estão com padrão profissional. Parabéns. obrigado mklek. desde que completei 18 anos sempre trabalhei com solda em uma métalurgica aqui da região, essa é minha profissão soldador montador. agora por enquanto to só estudando ai tenho a tarde toda pra mexer no pawer. abç Cara, você já fez chin up com a pegada tão fechada assim ? Eu fiz a minha pegada neutra com 40cm de distância, acho que seria praticamente impossível fazer com 12cm. A minha acho que até ficou muito grande, uns 30cm deve ser o ideal Rack ficou muito legal, parabéns tem razão agora que vc falou eu medi e realmente tá muito fechada, por enquanto vou seguir seu conselho 30 cm, mas vou ver se acho as medidas padrão dos pawer rack da rogue se não achar vou de 30 cm vlw . Trabalho muito épicamente foda Praise, se eu já não tivesse adquirido meu rack, orçaria contigo pra fazer HUEHUEHEUHE. Tá de parabens! valeu obrigado pois é cara um amigo meu da facudade ficou interessado em fazer um pawer também eu disse pra ele que faria mas não vou cobrar nada não só o material. alias dei uma passada no seu tópico, bela home gym explicação bem detalhada, vou tirar bastante ideia de lá. abç Editado Abril 29, 2015 às 18:01 por Praise ÁlvaroShiokawa e Alexandre Miguel reagiu a isso 2
ÁlvaroShiokawa Postado Abril 29, 2015 às 18:22 Postado Abril 29, 2015 às 18:22 valeu obrigado pois é cara um amigo meu da facudade ficou interessado em fazer um pawer também eu disse pra ele que faria mas não vou cobrar nada não só o material. alias dei uma passada no seu tópico, bela home gym explicação bem detalhada, vou tirar bastante ideia de lá. abç Ae man, que bom que gostou. Se precisar de mais info do rack, é só falar. Abraço.
Norton Postado Abril 29, 2015 às 20:43 Postado Abril 29, 2015 às 20:43 (editado) obrigado mklek. desde que completei 18 anos sempre trabalhei com solda em uma métalurgica aqui da região, essa é minha profissão soldador montador. agora por enquanto to só estudando ai tenho a tarde toda pra mexer no pawer. Muito bom, parabéns! Tem ao menos duas coisas que faria se soubesse mexer com solda. Uma trap bar e um log press, duas barras que tenho muita vontade de usar no treinamento, mas log press nem sei se tem para vender, e a trapbar as que achei passavam de R$ 500,00 + frete. Editado Abril 29, 2015 às 20:44 por Norton
Praise Postado Abril 30, 2015 às 04:16 Postado Abril 30, 2015 às 04:16 (editado) Muito bom, parabéns! Tem ao menos duas coisas que faria se soubesse mexer com solda. Uma trap bar e um log press, duas barras que tenho muita vontade de usar no treinamento, mas log press nem sei se tem para vender, e a trapbar as que achei passavam de R$ 500,00 valeu obrigado norton cara aprender a soldar não é dificio, tem muitos videos e apostilas ensinando a soldar, se vc tiver acesso a uma maquina é só começar a treinar e logo logo vc já estará fazendo boas soldas o mais dificil que achei foi memorizar a simbologia de soldagem, mas depois que aprende é igual ler qualquer palavra, memorizar a simbologia vai te ajudar a aplicar qualquer técnica de soldagem a nivel industrial. achei bem interessante esse trap bar, tem até um tutorial aqui no fórum, em uma breve pesquisa vi que tem varios tutoriais ensinando a fazer e varios tipos internet a fora, mas qual é o beneficio que ele oferece? 500 conto teria que valer muito apena. esse aqui é monstro, bem caserão, essa foto tirei de um tutorial também. cara eu já fiz musculação, parei, voltei a treinar, parei denovo, mas nunca vi esses métodos de treino, sempre fiz ABC 2 x , para falar a verdade sou bem leigo a respeito deses métodos, qual seria o beneficio do log press? te mais Editado Abril 30, 2015 às 04:18 por Praise Norton reagiu a isso 1
Norton Postado Abril 30, 2015 às 19:32 Postado Abril 30, 2015 às 19:32 A trapbar é menos lesiva para coluna no levantamento terra, porque você fica no meio e altera o centro de gravidade, além disso há uma facilidade maior em levantar mais carga que uma barra comum, fora que dá para fazer um ótimo exercício que é o farm walk. O logpress também é bom pela vantagem mecânica que dá ao movimento. Com uma barra comum os levantamentos acima da cabeça exigem uma técnica apurada, que leva anos para ser aperfeiçoada, o logpress te permite atingir uma carga mais alta em bem menos tempo. Há vantagens mecânicas na hora de erguer a barra, você pode até escorar a barra no quadril afim de ajudar o press. Não são itens indispensáveis, mas eu não abriria mão se pudesse utilizá-los. Já pensei até em fabricar um logpress de madeira, me faltou sorte para achar algum tronco, rs. ÁlvaroShiokawa e Praise reagiu a isso 2
igorn Postado Maio 1, 2015 às 00:37 Postado Maio 1, 2015 às 00:37 E ai galera o que acham? http://www.roguefitness.com/spud-inc-econo-tricep-and-lat-pulley ÁlvaroShiokawa, KimKaphwann e Praise reagiu a isso 3
ÁlvaroShiokawa Postado Maio 3, 2015 às 14:42 Postado Maio 3, 2015 às 14:42 (editado) E ai galera o que acham? http://www.roguefitness.com/spud-inc-econo-tricep-and-lat-pulley Parece extremamente prático e facilmente instalável no power rack, mas o preço, pqp... entrei agora no site, $85... Caro demais heuheuhe.... Tem que ver se não dá pra montar o nosso próprio DIY pulley com peças alternativas haha. OFF-TOPIC: Comentaram aqui no "Academia em Casa" sobre maneiras de desenferrujar metal e etc. Eu vi um vídeo no facebook que um cara despejava coca-cola no para-choque do carro dele e depois esfregava pra remover a ferrugem corroída (Não lembro se era com bucha, esponja, etc). Parece que qualquer substância ácida pode ser usada, como vinagrem limão, ácido muriático. Boa alternativa em termos de custo benefício, não? Editado Maio 3, 2015 às 20:55 por ÁlvaroShiokawa
igorn Postado Maio 4, 2015 às 02:03 Postado Maio 4, 2015 às 02:03 kkkk caro mesmo, Shiokawa! Eu tava pensando nas alternativas mesmo. Sem condições de importar ai!!
Norton Postado Maio 4, 2015 às 02:10 Postado Maio 4, 2015 às 02:10 kkkk caro mesmo, Shiokawa! Eu tava pensando nas alternativas mesmo. Sem condições de importar ai!! Mas isso ai é barato você compra aqui mesmo. É ir numa loja de ferragens comprar um cabo de aço, grossura e metragem que quiser, o mosquetão tem também, inclusive em lojas online daqui, dai compra uma corda, tira de couro, ou cinta de elevação de carga e faz esse puxador. Fácil barato e rápido. ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 1
KimKaphwann Postado Maio 4, 2015 às 02:41 Postado Maio 4, 2015 às 02:41 como chama essa roldana ai ? alguem sabe, ja tentei fazer com a de poço mas quando o peso sobe ela entorta pro lado ja é essa ai fico reta quando cara puxou muito legal
Norton Postado Maio 4, 2015 às 03:04 Postado Maio 4, 2015 às 03:04 como chama essa roldana ai ? alguem sabe, ja tentei fazer com a de poço mas quando o peso sobe ela entorta pro lado ja é essa ai fico reta quando cara puxou muito legal São polias dá pra comprar até na internet.
Mauricio Buarque Postado Maio 4, 2015 às 03:34 Postado Maio 4, 2015 às 03:34 (editado) essas roldanas se chamam roldanas mesmo, mas tem varios tipos. va a um armazém que vc encontra. comprei dessas ai e coloquei na linha de madeira que tem nas telhas aqui e fiz..., dps postos fotos. Editado Maio 4, 2015 às 03:40 por Mauricio Buarque KimKaphwann reagiu a isso 1
KimKaphwann Postado Maio 4, 2015 às 14:37 Postado Maio 4, 2015 às 14:37 essas roldanas se chamam roldanas mesmo, mas tem varios tipos. va a um armazém que vc encontra. comprei dessas ai e coloquei na linha de madeira que tem nas telhas aqui e fiz..., dps postos fotos. posta mesmo fiquei curioso, no caso vc furou a madeira com furadeira e colocou parafuso é isso ?
Junioreduardo93 Postado Maio 15, 2015 às 17:27 Postado Maio 15, 2015 às 17:27 https://www.tinkercad.com/things/2ElEE2xoD6H-full-power-rack-2 Fiz esse projeto no TinkerCad. Meu amigo não tava entendendo meus desenhos no papel e apelei para isso. Desta vez, em 3D, ele entendeu e vai me ajudar à fazer o Rack. Com ele, poderei fazer, Squat, supino e barra fixa. Banco removível. Altura: 2,4m Largura: 1,25m Comprimento: 1m em baixo e 0,75m em cima. Altura do banco: 0,5m Será que vai prestar? =D ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 1
Praise Postado Maio 16, 2015 às 06:28 Postado Maio 16, 2015 às 06:28 https://www.tinkercad.com/things/2ElEE2xoD6H-full-power-rack-2 Fiz esse projeto no TinkerCad. Meu amigo não tava entendendo meus desenhos no papel e apelei para isso. Desta vez, em 3D, ele entendeu e vai me ajudar à fazer o Rack. Com ele, poderei fazer, Squat, supino e barra fixa. Banco removível. Altura: 2,4m Largura: 1,25m Comprimento: 1m em baixo e 0,75m em cima. Altura do banco: 0,5m Será que vai prestar? =D legal o desenho em 3d Junior estou aprendendo autocad e nao vejo a hora de pegar as manhas, masss analizando o seu desenho na minha opiniao o seu rack esta muito limitado se vc fizer ele com esse design ele nao poderá lé oferecer todos os beneficios de um rack, vc nao vai querer fazer só esses três exercicios né abraço ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 1
ÁlvaroShiokawa Postado Maio 16, 2015 às 15:32 Postado Maio 16, 2015 às 15:32 (editado) https://www.tinkercad.com/things/2ElEE2xoD6H-full-power-rack-2 Fiz esse projeto no TinkerCad. Meu amigo não tava entendendo meus desenhos no papel e apelei para isso. Desta vez, em 3D, ele entendeu e vai me ajudar à fazer o Rack. Com ele, poderei fazer, Squat, supino e barra fixa. Banco removível. Altura: 2,4m Largura: 1,25m Comprimento: 1m em baixo e 0,75m em cima. Altura do banco: 0,5m Será que vai prestar? =D Projeto bacana de rack man, e boa indicação de site para modelagem em 3d, não conhecia. Mas como sugestão, na parte de trás do rack, ao invés de fazer essa travessa de ferro, por que não faz sem ela (Teria que usar um banco reto livre)? Você teria mais espaço pra se mover ali dentro do rack. Vejo que curte tambem a idéia de utilizar uma barra fixa como uma das travessas para segurar o rack, hehe tambem acho legal essa idéia, tanto que no meu rack eu uso duas barras fixas, uma pra cada par de colunas. legal o desenho em 3d Junior estou aprendendo autocad e nao vejo a hora de pegar as manhas, masss analizando o seu desenho na minha opiniao o seu rack esta muito limitado se vc fizer ele com esse design ele nao poderá lé oferecer todos os beneficios de um rack, vc nao vai querer fazer só esses três exercicios né abraço Praise, o que seria legal de adicionar? Suporte pra dips? Polias,etc? Fiquei curioso, vai que de repente daí sai alguma idéia que eu possa tbm colocar no meu rack haha. Editado Maio 16, 2015 às 16:33 por ÁlvaroShiokawa Praise reagiu a isso 1
Norton Postado Maio 16, 2015 às 16:10 Postado Maio 16, 2015 às 16:10 Praise, o que seria legal de adicionar? Suporte pra dips? Polias,etc? Fiquei curioso, vai que de repente daí sai alguma idéia que eu possa tbm colocar no meu rack haha. Quanto a polias eu estou pensando em uma dessas: Seria passar uma corrente envolta de uma viga, ou mesmo no rack e pendurar uma ou mais, tem de tudo quanto é tamanho e o preço varia de 13,00 a 40,00. ÁlvaroShiokawa e igorn reagiu a isso 2
ÁlvaroShiokawa Postado Maio 16, 2015 às 16:32 Postado Maio 16, 2015 às 16:32 Quanto a polias eu estou pensando em uma dessas: Seria passar uma corrente envolta de uma viga, ou mesmo no rack e pendurar uma ou mais, tem de tudo quanto é tamanho e o preço varia de 13,00 a 40,00. Ae Norton, hehehe pô essa idéia é parecidíssima com o que fiz recentemente no meu rack pra prender a polia ao rack e improvisar um pulley caseiro. No meu caso como não tenho corrente sobrando eu prendi a polia usando um par de abraçadeiras relativamente grandes haha... A única coisa que fode é o gancho da polia, mas no caso da polia que eu tenho o gancho não é tão comprido então deu pra envolver a polia mais gancho usando as abraçadeiras. Praise reagiu a isso 1
Norton Postado Maio 16, 2015 às 16:36 Postado Maio 16, 2015 às 16:36 (editado) Ae Norton, hehehe pô essa idéia é parecidíssima com o que fiz recentemente no meu rack pra prender a polia ao rack e improvisar um pulley caseiro. No meu caso como não tenho corrente sobrando eu prendi a polia usando um par de abraçadeiras relativamente grandes haha... A única coisa que fode é o gancho da polia, mas no caso da polia que eu tenho o gancho não é tão comprido então deu pra envolver a polia mais gancho usando as abraçadeiras. No caso o gancho eu poderia cortar uma parte e dobrar fazendo um elo, preso na corrente. A dúvida que tenho é se a movimentação da polia pode acabar tirando o cabo do trilho. Você teve de deixar ela totalmente presa, sem se movimentar para frete e para trás, ou não precisa se preocupar com ela estar totalmente imóvel? Editado Maio 16, 2015 às 16:38 por Norton ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 1
ÁlvaroShiokawa Postado Maio 16, 2015 às 17:58 Postado Maio 16, 2015 às 17:58 (editado) No caso o gancho eu poderia cortar uma parte e dobrar fazendo um elo, preso na corrente. A dúvida que tenho é se a movimentação da polia pode acabar tirando o cabo do trilho. Você teve de deixar ela totalmente presa, sem se movimentar para frete e para trás, ou não precisa se preocupar com ela estar totalmente imóvel? Boa idéia isso de dobrar parte do gancho fazendo um elo e prendê-lo à corrente! Bom no meu caso a corda, ou cabo, não escapou do trilho da polia não. Mas com o par de abraçadeiras, ainda há o risco dela escorregar pros lados, mas nunca cai. Pra que as abraçadeiras não deslizem para os lados eu amarrei dois cintos em volta de cada par de abraçadeiras, checa lá o tópico da minha home gym para você ver as fotos. Editado Maio 16, 2015 às 20:44 por ÁlvaroShiokawa Norton reagiu a isso 1
Praise Postado Maio 17, 2015 às 19:31 Postado Maio 17, 2015 às 19:31 Projeto bacana de rack man, e boa indicação de site para modelagem em 3d, não conhecia. Mas como sugestão, na parte de trás do rack, ao invés de fazer essa travessa de ferro, por que não faz sem ela (Teria que usar um banco reto livre)? Você teria mais espaço pra se mover ali dentro do rack. Vejo que curte tambem a idéia de utilizar uma barra fixa como uma das travessas para segurar o rack, hehe tambem acho legal essa idéia, tanto que no meu rack eu uso duas barras fixas, uma pra cada par de colunas. Praise, o que seria legal de adicionar? Suporte pra dips? Polias,etc? Fiquei curioso, vai que de repente daí sai alguma idéia que eu possa tbm colocar no meu rack haha. para falar a verdade nao sei, mas esses que vc citou para mim seria essenciais de inicio, aqui nessa sessao do fórum acho que na pagina 38, 39 em diante se nao me engano, o pessoal começou a discutir sobre como extrair todo o potencial de um rack . ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 1
Praise Postado Maio 17, 2015 às 20:08 Postado Maio 17, 2015 às 20:08 (editado) No caso o gancho eu poderia cortar uma parte e dobrar fazendo um elo, preso na corrente. A dúvida que tenho é se a movimentação da polia pode acabar tirando o cabo do trilho. Você teve de deixar ela totalmente presa, sem se movimentar para frete e para trás, ou não precisa se preocupar com ela estar totalmente imóvel? acho que a estabilidade para fazer os exercicios é essencial, a soluçao para estabilizar a roldana seria a seguinte, vou dar dois exemplo para quem tem rack ou pretende fixa la em uma viga de concreto. tomando essa roldana como exemplo simples, é só cortar o gancho com uma lixadeira e soldar uma chapa de 5mm de espessura com 3 ou 4 furos e fazer 3 ou 4 furos identicos no rack e parafusar, já no casso de parafusar na viga de concreto vc vai usar um parafuso que se chama parabout ele especifico para concreto. foto abaixo e ta ai uma roldana bem estavel Editado Maio 18, 2015 às 07:57 por Praise ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora