escrubles1 Postado Maio 24, 2013 às 16:58 Postado Maio 24, 2013 às 16:58 Pessoal, e a questão do piso q fica em baixo do rack?ele quebra com o peso?Pq fazer um terra e um rack bench press ou qq outro do genero deve fazer o peso destruir o chão,n? eu pra por isso aqui precisaria da aprovação do meu pai devido justamente a isso do piso.E precisaria fazer d preferencia algo q eu pudesse desmontar e guardar tb dps do uso,pq isso ia ocupar um espaço mt grande
Brunobyof Postado Maio 24, 2013 às 17:20 Postado Maio 24, 2013 às 17:20 óbvio que precisa por em cima de um piso resistente né. E quando digo resistente, não é resistente `manchas ou às pessoas ou à abrasão, e sim ao peso. Quer dizer, nada de porcelanato, nada de madeira. Vai direto no concreto/piso emborrachado, PVC colado, cimento queimado...essas coisa.
FELLIPE ASSIS Postado Maio 25, 2013 às 02:07 Postado Maio 25, 2013 às 02:07 para quem acha que as furaçoes tem que ser acima de 20mm deem uma olhada no power hack da equipe westside barbell executa o deadlift A w a Y reagiu a isso 1
gsavoldi Postado Maio 27, 2013 às 01:44 Postado Maio 27, 2013 às 01:44 (editado) Dae cara, td certo. Vo dar a minha opinião sobre: 1) Também acho q fazer os furos tradicionais nos tubos seja mais simples e mais barato (pelo q o pessoal já comentou aqui, esses cortes a laser geralmente saem muito caro). Outra vantagem de fazer o power rack todo furado é q vc sempre vai poder inventar coisas novas, por exemplo o que eu ainda quero fazer: 2) Sobre a estabilidade, se vc realmente fizer do jeito que desenhou, acredito que não tenha problema. Não entendi direito a parte dos parafusos (se vc estava se referindo a parafusar o rack no chão), mas desse jeito acho que nem precisaria parafusar no chão, já que 2,5x100x100 deixa o rack bem pesadão. Pelo q percebi no meu, o único possível problema que eu tenho sem parafusar o rack no chão, é quando eu guardo a barra de volta do supino (que dou aquela porrada no J-hook), dai ele escorrega pra trás (mas depende do piso tb). Se vc tiver falando dos parafusos pra prender as chapas, bases e colunas, acho que é seguro cara, desde q as chapas sejam grossas o suficiente. 3) Seria bom se vc conseguisse adicionar uma barra fixa aí, talves trocar alguma coisa inteira por uma barra fixa, vale a pena. Sobre o preço n sei te dizer certo mas eu diria q tá no preço. Ah cara, e qual foi o programa que vc usou pra desenhar ele? Desenho mto bom. É isso ai cara, lembrando q td q eu disse aí foi na base da experiência memo... Abraço Beleza Aleeh, 1) Cara, eu acho que o corte a laser é até mais barato, já viu uma máquinas daquelas trabalhando? Chega a ser palhaçada, parece q tá cortando manteiga, e muuuuuito rápido. O problema que os caras aqui querem fazer só se for grande quantidade. Agora achei uma empresa na cidade vizinha que faz corte a laser em tubos, já encaminhei o projeto, acho q vão fazer as peças pra mim. Mesmo que custe um pouco mais caro, acho que vai valer a pena. A sua idéia é muito boa, se não conseguir fazer da maneira que está no meu projeto, vou copiar a sua idéia! 2) não vou parafusar no chão então fiz algumas mudanças nas chapas e furações, acho que vai ficar estável sim. Vai pesar cerca de 160 kg a estrutura toda, segundo calculos predefinidos no solidworks. Tubos de 2,5 e de 3mm, chapas de 5mm. (Acho que vou fazer os tubos todos de 2,5. o que vcs acham, 2,5 é demais, posso fazer com tubos de 2mm? 3) adicionei a barra no novo projeto, aquele primeiro estava inacabado. 4) usei o solidworks 2013 pra desenhar e renderizar. Essa semana vamos ver se sai do papel!!! Abraços Projeto Final Abaixo https://www.hipertrofia.org/forum/?app=gallery&module=gallery&controller=view&id=2146 Editado Maio 27, 2013 às 01:46 por gsavoldi
escrubles1 Postado Maio 27, 2013 às 14:22 Postado Maio 27, 2013 às 14:22 Estava pensando em fazer um power hack de madeira e me deparo com isso: Pra mim é mais que suficiente, pois pretendo usar somente para militar e agachamento, o supino faço com peso morto usando dois pneus presos a barra como segurança. Vou fazer os cavaletes de madeira também, deve da pra economizar bastante Minha dúvida é se os pilares não irão virar fácil ao colocar a barra no suporte. Alguém já fez algo parecido ? eu tava pensando em fazer um cavalete desses tb,só q eu ia por um banco d supino ali tb e é importante q seja desmontável pq aki em casa n tem espaço pra isso T_T Vi esses modelos d madeira, mas será q isso aguenta peso msm? Outra coisa, e enquanto ao piso,cmo vcs estão fazendo?pois me parece q o peso vai destruir completamente o piso.Aqui eu só posso ter isso c n for ferrar o piso.Será q c eu fizer um terra d 130-140kg ele n vai destruir o piso n?
B.Campos Postado Maio 28, 2013 às 21:59 Postado Maio 28, 2013 às 21:59 também moro em Manaus, como ficou a sua? queria trocar uma ideia pra fazer a minha. Fale Lucas. pow descupa a demor em responder é que viajei a trabalho e só voltei agora. eu estava montando a minha, mas devido falta de tempo resolvir pedir para um metalúrgico terminar para mim. eu já havia comprado os ferros (metalon). só paguei a mão de obra. no total gastei uns 800 reais, a mão de obra foi 500 reais. ele só trabalha fazendo equipamentos de musculção. agora vou adicionar um sistema de polias ai vai ficar 100%. amanhã posto as fotos.
Fernando Bull Postado Maio 30, 2013 às 21:12 Postado Maio 30, 2013 às 21:12 Beleza Aleeh, 1) Cara, eu acho que o corte a laser é até mais barato, já viu uma máquinas daquelas trabalhando? Chega a ser palhaçada, parece q tá cortando manteiga, e muuuuuito rápido. O problema que os caras aqui querem fazer só se for grande quantidade. Agora achei uma empresa na cidade vizinha que faz corte a laser em tubos, já encaminhei o projeto, acho q vão fazer as peças pra mim. Mesmo que custe um pouco mais caro, acho que vai valer a pena. A sua idéia é muito boa, se não conseguir fazer da maneira que está no meu projeto, vou copiar a sua idéia! 2) não vou parafusar no chão então fiz algumas mudanças nas chapas e furações, acho que vai ficar estável sim. Vai pesar cerca de 160 kg a estrutura toda, segundo calculos predefinidos no solidworks. Tubos de 2,5 e de 3mm, chapas de 5mm. (Acho que vou fazer os tubos todos de 2,5. o que vcs acham, 2,5 é demais, posso fazer com tubos de 2mm? 3) adicionei a barra no novo projeto, aquele primeiro estava inacabado. 4) usei o solidworks 2013 pra desenhar e renderizar. Essa semana vamos ver se sai do papel!!! Abraços Projeto Final Abaixo Cara, não é por que o processo é mais rápido que é mais barato. Se você optar por fazer os furos normais, vai sair bem mais barato e funcionará do mesmo jeito. Quanto a estabilidade, eu recomendaria fazer as laterais com solda e deixar o minimo de parafusos possivel para desmontagem e montagem.
B.Campos Postado Junho 1, 2013 às 00:49 Postado Junho 1, 2013 às 00:49 (editado) Fala Galera! está quase 100% meu rack. eu já havia comprado os ferros (3 metalons, 50x50mm, 2mm de expessura com 6m, 1 barra maciça de 16mm, 6m. só paguei a mão de obra. no total gastei uns 800 reais, a mão de obra foi 500 reais. Falta fazer o Lat, acho que amanhã já esta pronto. (como faço para enviar mais fotos? só consigo enviar 3 ) Editado Junho 1, 2013 às 01:02 por B.Campos
HMacOs Postado Junho 1, 2013 às 04:24 Postado Junho 1, 2013 às 04:24 Fala Galera! está quase 100% meu rack. eu já havia comprado os ferros (3 metalons, 50x50mm, 2mm de expessura com 6m, 1 barra maciça de 16mm, 6m. só paguei a mão de obra. no total gastei uns 800 reais, a mão de obra foi 500 reais. 20130531_130129.jpg 20130531_130521.jpg 20130531_134904.jpg Falta fazer o Lat, acho que amanhã já esta pronto. (como faço para enviar mais fotos? só consigo enviar 3 ) Tá ficando bem legal, cara! Tem coisas que até lembram meu projeto.. Achei o preço bem razoável tbm. A barra de 16mm foi tanto p/as barras de segurança quanto p/os ganchos, né? Mas e o que vc usou p/ monkey bar? (parece ser mais grosso). Foi +-1"? No meu projeto é quase certo que vou usar 3/4" (no máximo 7/8") p/as barras de segurança e p/os J hooks. Também pensei em não usar 1" porque creio não ser necessário e quero fazer um distanciamento menor entre os furos na área de supino, então o diâmetro deles talvez seja algo entre 20~23mm, mas aí provavelmente vou ter que usar o perfil do metalon de 3mm. (No seu, com furos não tão próximos acho que tá beleza). Também vou montar uma monkey bar, mas pensei nela sendo curvada nas pontas. A polia vc tá querendo montar aonde? E não percebi os pipes nas fotos. Vc tem receio de comprar um tubo novo e não usar todos os 6ms? P/ eles, acho que vc pode comprar tubos em bom estado no ferro velho mesmo (aqui pelo menos encontrei uns ótimos). Digo isso pq pelo o que explicaram, a função dele (pipe) é distribuir o impacto na barra de segurança (rod) e não ser algo estrutural em si. Então no meu ver, mesmo que tivesse algumas pequenas fraturas nesse metal específico, não ia ser problemático. (Isso obviamente não vale p/o metalon do próprio rack, p/as barras de segurança e etc. eheh). Alguém me corrija se falei bobagem.. Outra coisa: não sei se entendi, mas os colunas são soldadas em pares formando dois retângulos laterais e entãoelas vão ser parafusadas com as vigas e a monkey bar? Ou vai ser tudo tudo soldado? As fotos ficaram pequenas, então não consegui ver direito (hospedou as imagens aonde?) Valeu @Tópico: Cotei com um dos serralheiros da região, mas não falei p/ ele que já tinha cotado o material em vários lugares. Vish.. o cara quis 'superfaturar' o material e ainda ia terceirizar o serviço dos furos (i.e., provavelmente eu não ia conseguir acompanhar o processo). O cara ia me cobrar quase 2000 (isso pq não tinha as barras de segurança nem os J hooks no desenho). Tudo bem que as colunas tem furo bagarai (e é o que dá mais trampo), mas mesmo assim ele justificou que o que ia encarecer era o material.. (falou então!). Aqui na região tá embaçado, pq até tem uns serralheiros, mas um já falou de cara que não pode fazer (o que achei até honesto), outros não inspiram confiança..fora a tendência que tem acontecido aqui que é ter menos serralheiros e bem mais empresas de portão pré-montado. Osso! Se achar que não valha a pena mandar fazer, talvez eu mesmo monte, mas sei que vai dar um puta trampo. Vamos ver como vão rolar os próximos dias (tô aguardando cotações). P/ galera dar uma olhada, esse aqui é o projeto preliminar (quase definitivo, as cotas das dimensões acabaram ficando fora, p/ dar um zoom na figura): Essas chapas em forma de "trapézio" nas junções das colunas é porque eu quero que seja desmontável, então ali vão parafusos. Ainda tô avaliando se é a melhor forma. Fora que se for assim, provavelmente eu tenha que tampar cada par de chapas paralelas p/ que nada seja 'guilhotinado' ali no meio, caso algo pesado caia em cima.. . Já vi modelos comerciais assim e outros em que a chapa é p/os dois lados em relação aos tubos horizontais. Assim: ....___.. ../.......\. ..|____| Ao invés de assim, como no meu desenho: .....__... .....|....\. .....|.__| Outra opção é ter algumas partes soldadas e outras parafusadas. Não deu p/ ver direito nesse ângulo, mas atrás da monkey bar, tem uma barra reta (ambas vão ser de 1" 1/8 que sobrou das barras que montei). Bom, é isso aí por enquanto. Se alguém tiver críticas ou sugestões, fiquem à vontade. Abraço
B.Campos Postado Junho 1, 2013 às 06:23 Postado Junho 1, 2013 às 06:23 (editado) Fala Galera! HMacOs A barra de 16mm foi tanto p/as barras de segurança quanto p/os ganchos, né? Mas e o que vc usou p/ monkey bar? (parece ser mais grosso). Foi +-1"? sim foram para os dois, o monkey bar foi de 1'' No meu projeto é quase certo que vou usar 3/4" (no máximo 7/8") p/as barras de segurança e p/os J hooks. Também pensei em não usar 1" porque creio não ser necessário e quero fazer um distanciamento menor entre os furos na área de supino, então o diâmetro deles talvez seja algo entre 20~23mm, mas aí provavelmente vou ter que usar o perfil do metalon de 3mm. (No seu, com furos não tão próximos acho que tá beleza). A distância do meu rack é de 10cm, era para ser de 5cm, o cara que errou Também vou montar uma monkey bar, mas pensei nela sendo curvada nas pontas. o cara errou nesse ponto também A polia vc tá querendo montar aonde? vai ser na parte de trás. E não percebi os pipes nas fotos. Vc tem receio de comprar um tubo novo e não usar todos os 6ms? P/ eles, acho que vc pode comprar tubos em bom estado no ferro velho mesmo (aqui pelo menos encontrei uns ótimos). Digo isso pq pelo o que explicaram, a função dele (pipe) é distribuir o impacto na barra de segurança (rod) e não ser algo estrutural em si. Então no meu ver, mesmo que tivesse algumas pequenas fraturas nesse metal específico, não ia ser problemático. (Isso obviamente não vale p/o metalon do próprio rack, p/as barras de segurança e etc. eheh). Alguém me corrija se falei bobagem.. Os tubos para o pipe eu já tenho, conseguir no meu trabalho só falta eu ir buscá-los Outra coisa: não sei se entendi, mas os colunas são soldadas em pares formando dois retângulos laterais e entãoelas vão ser parafusadas com as vigas e a monkey bar? Ou vai ser tudo tudo soldado? sim está correto, colunas são soldadas em pares formando dois retângulos vão ser parafusadas com as vigas e monkey bar As fotos ficaram pequenas, então não consegui ver direito (hospedou as imagens aonde?) https://s1316.photobucket.com/user/Bcampos26/library/#/user/Bcampos26/library/?sort=3&page=1&_suid=1370066492935043972339877025623 Editado Junho 2, 2013 às 00:12 por B.Campos
B.Campos Postado Junho 1, 2013 às 06:25 Postado Junho 1, 2013 às 06:25 (editado) Fala Galera! HMacOs A barra de 16mm foi tanto p/as barras de segurança quanto p/os ganchos, né? Mas e o que vc usou p/ monkey bar? (parece ser mais grosso). Foi +-1"? sim foram para os dois,os j-hook eu fiz com preguiça não ficaram legais vou fazer outros, o monkey bar foi de 1'' No meu projeto é quase certo que vou usar 3/4" (no máximo 7/8") p/as barras de segurança e p/os J hooks. Também pensei em não usar 1" porque creio não ser necessário e quero fazer um distanciamento menor entre os furos na área de supino, então o diâmetro deles talvez seja algo entre 20~23mm, mas aí provavelmente vou ter que usar o perfil do metalon de 3mm. (No seu, com furos não tão próximos acho que tá beleza). A distância do meu rack é de 10cm, era para ser de 5cm, o cara que errou Também vou montar uma monkey bar, mas pensei nela sendo curvada nas pontas. o cara errou nesse ponto também A polia vc tá querendo montar aonde? vai ser na parte de trás. E não percebi os pipes nas fotos. Vc tem receio de comprar um tubo novo e não usar todos os 6ms? P/ eles, acho que vc pode comprar tubos em bom estado no ferro velho mesmo (aqui pelo menos encontrei uns ótimos). Digo isso pq pelo o que explicaram, a função dele (pipe) é distribuir o impacto na barra de segurança (rod) e não ser algo estrutural em si. Então no meu ver, mesmo que tivesse algumas pequenas fraturas nesse metal específico, não ia ser problemático. (Isso obviamente não vale p/o metalon do próprio rack, p/as barras de segurança e etc. eheh). Alguém me corrija se falei bobagem.. Os tubos para o pipe eu já tenho, conseguir no meu trabalho só falta eu ir buscá-los Outra coisa: não sei se entendi, mas os colunas são soldadas em pares formando dois retângulos laterais e entãoelas vão ser parafusadas com as vigas e a monkey bar? Ou vai ser tudo tudo soldado? sim está correto, colunas são soldadas em pares formando dois retângulos vão ser parafusadas com as vigas e monkey bar As fotos ficaram pequenas, então não consegui ver direito (hospedou as imagens aonde?) https://s1316.photobucket.com/user/Bcampos26/library/#/user/Bcampos26/library/?sort=3&page=1&_suid=1370066492935043972339877025623 Editado Junho 1, 2013 às 06:29 por B.Campos
HMacOs Postado Junho 2, 2013 às 22:43 Postado Junho 2, 2013 às 22:43 (...) No meu projeto é quase certo que vou usar 3/4" (no máximo 7/8") p/as barras de segurança e p/os J hooks. Também pensei em não usar 1" porque creio não ser necessário e quero fazer um distanciamento menor entre os furos na área de supino, então o diâmetro deles talvez seja algo entre 20~23mm, mas aí provavelmente vou ter que usar o perfil do metalon de 3mm. (No seu, com furos não tão próximos acho que tá beleza). A distância do meu rack é de 10cm, era para ser de 5cm, o cara que errou (...) Cara.. tava pensando numa possível solução p/ questão do n.o e distância dos furos. Postaram mais de uma vez esse tipo de J hook: (https://www.hipertrofia.org/forum/topic/83950-discussao-sobre-power-rack-materiais-espessuras-tamanho-dos-furos-modelos-compra-etc/?p=1086201) Faz tanto tempo que li o tópico inteiro que não lembro tudo em detalhes, mas fico pensando se até não discutiram essa alternativa: e se o cara te cobrar menos p/ fazer uns J hooks com a distância entre o pino e o apoio da barra diferentes do que cobraria p/ encher o rack de furos? Não sei se fui claro. Imagine que vc tem o J hook da imagem acima de perfil: ....| __| ---| (<- pino) .......................__ ....|........................................|. (distância1 entre o pino e o apoio) ....|__| (<- apoio da barra).._|_ P/ compensar a 'falta' de furos intermediários, vc teria mais um par de J hooks com uma distância diferente, por ex: ....| __| ---| (<- pino) .......................__ ....|........................................|. (distância2 entre o pino e o apoio, sendo distância2>distância1, por ex.) ....|........................................| ....|__| (<- apoio da barra).._|_ Não sei se deu p/ entender. Bom, acabei de entrar no álbum da tua cage e não lembrava que vc tinha usado pinos com cabeça p/os ganchos. Mas não muda a lógica: a diferença é que no seu caso a barra é apoiada exatamente no pinoe então vc só precisaria de mais um par de J hook, por exemplo, com distância de 5cms p/ "dobrar" o n.o de furos (SE valer a pena financeiramente). Eu ainda tenho pensado que tipo de apoio p/ barra vou usar. Fico meio com receio de uma barra só dobrada assim, por mais grossa que ela seja e a alavanca pequena (no sentido de desdobrar). Se fizer J hooks, talvez faça com um reforço por baixo soldado em duas chapas, uma sendo a dobrada e a outra como apoio. Não sei se ficaria bom (vou tentar perguntar p/ uns amigos que manjam de estrutural): ....|| __||..<-chapa do J hook normal ---|| ....|| ....||__| ....|.../ ....|./ <-chapa(s) triangular(es) de reforço ^ | chapa de 'apoio' @TODOS: Bom, vamos ver o que vai sair. Se isso já foi discutido, por favor digam em que altura do tópico foi e se não, fiquem a vontade p/ fazer suas considerações de porque seria bom ou não (ou mesmo economicamente viável). Mesmo que seja viável, eu ainda penso em fazer espaçamentos diferentes, mas vou ver o que vale mais a pena. Abraço
expo Postado Junho 4, 2013 às 12:12 Postado Junho 4, 2013 às 12:12 Cara.. tava pensando numa possível solução p/ questão do n.o e distância dos furos. ... Olha, acompanho o tópico desde o início e acredito que não foi discutido isso ainda. Em outras palavras: Como não pensei nisso antes? HAHA Realmente é uma solução, poderia ser feito 1 par de J-Hook de 10cm de altura (onde a barra é apoiada) por exemplo, e 1 par com 15cm. E ao invés de furar a cada 5 cm, furar a cada 10 cm, ficaria assim com "furos imaginários" a cada 5 cm somente trocando o J-Hook. Claro: Vai ficar um J-Hook parrudão! Pois eu não arriscaria sem uma base embaixo dele, exatamente como você falou (chapa na diagonal para reforço, encostando na parede da gaiola). Se não se incomodar com o tamanho é uma alternativa. Quanto a custos com certeza compensa: Você estará fazendo somente metade dos furos e um J-Hook desses, pelo menos aqui na região, no laser, não sai muito caro.
HMacOs Postado Junho 4, 2013 às 16:15 Postado Junho 4, 2013 às 16:15 Olha, acompanho o tópico desde o início e acredito que não foi discutido isso ainda. Em outras palavras: Como não pensei nisso antes? HAHA Realmente é uma solução, poderia ser feito 1 par de J-Hook de 10cm de altura (onde a barra é apoiada) por exemplo, e 1 par com 15cm. E ao invés de furar a cada 5 cm, furar a cada 10 cm, ficaria assim com "furos imaginários" a cada 5 cm somente trocando o J-Hook. Claro: Vai ficar um J-Hook parrudão! Pois eu não arriscaria sem uma base embaixo dele, exatamente como você falou (chapa na diagonal para reforço, encostando na parede da gaiola). Se não se incomodar com o tamanho é uma alternativa. Quanto a custos com certeza compensa: Você estará fazendo somente metade dos furos e um J-Hook desses, pelo menos aqui na região, no laser, não sai muito caro. Bom, isso talvez seja razoável p/ altura dos ganchos.. Mesmo sendo possível, ainda ficaria meio complicado p/as barras de segurança. Dá p/ pensar em algo p/ compensar, mas nem de longe seria tão simples quanto passar apenas uma barra de fora a fora. P/ mim o que pega em relação a um espaçamento grande é em relação ao supino.
Romare Postado Junho 5, 2013 às 23:37 Postado Junho 5, 2013 às 23:37 Eu imprimi aquele modelo, acho que do mrk, mostrie pro serralheiro, mas nem tive resposta. Sei lá, queria a indicação de um modelo mais simples, e que tenha suporte para fazer miilitar, alguma sugestão?
HMacOs Postado Junho 6, 2013 às 02:24 Postado Junho 6, 2013 às 02:24 Eu imprimi aquele modelo, acho que do mrk, mostrie pro serralheiro, mas nem tive resposta. Sei lá, queria a indicação de um modelo mais simples, e que tenha suporte para fazer miilitar, alguma sugestão? Fala, Romare.. Cara.. se for power rack full mesmo, dá uma olhada no meu 1.o post da página anterior: tem uma tabela com modelos comerciais e o segundo link tem uma tabela com uma lista grande de fotos. Se for algo mais compacto, procure pelos racks já feito por foristas daqui (1/2 ou "3/4" de rack), como Rafaw, p750souza e 2drafael .Esse são os que eu lembro de cabeça que não tinham o formato convencional de gaiola fechada. Romare reagiu a isso 1
LucasRibeiro Postado Junho 11, 2013 às 03:19 Postado Junho 11, 2013 às 03:19 Te mandei uma mp, da uma olhada lá =)
B.Campos Postado Junho 12, 2013 às 01:57 Postado Junho 12, 2013 às 01:57 Boa Noite galera! Hoje começei a fazer o lat attachment do meu rack, não terminei pois tive que ir para aula. falta pintar e colocar as roldanas e cabos de aço, na sexta-feira estarei de folga e com certeza irei terminá-lo. segue o link onde estão as fotos. https://s1316.photobucket.com/user/Bcampos26/library/?sort=3&page=1
Romare Postado Junho 13, 2013 às 15:31 Postado Junho 13, 2013 às 15:31 Então, falei pro meu pai do modelo e tals, e ele falou que achou uma no mercadolivre 'melhor' https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485168001-gaiola-da-musculaco-banco-no-incluso-_JM bem, o vendedor falou que aguenta até 450 quilos... Mas qual seria a desvantagem dessa aÍ?
Yet Postado Junho 13, 2013 às 15:57 Postado Junho 13, 2013 às 15:57 Então, falei pro meu pai do modelo e tals, e ele falou que achou uma no mercadolivre 'melhor' https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485168001-gaiola-da-musculaco-banco-no-incluso-_JM bem, o vendedor falou que aguenta até 450 quilos... Mas qual seria a desvantagem dessa aÍ? O grande problema do mercado livre é o frete que deve ser monstruoso.
Night Postado Junho 13, 2013 às 16:09 Postado Junho 13, 2013 às 16:09 Qual das fotos é a do anuncio? Não tem detalhe nenhum do produto e são 4 cages diferentes.
Yet Postado Junho 13, 2013 às 16:13 Postado Junho 13, 2013 às 16:13 Qual das fotos é a do anuncio? Não tem detalhe nenhum do produto e são 4 cages diferentes. É a 3ª foto, tá nas perguntas do anúncio.
Night Postado Junho 19, 2013 às 00:51 Postado Junho 19, 2013 às 00:51 (editado) To pensando em fazer aquele half rack da bodymax que ja postaram aqui, mas fico em duvida se vai ser tão resistente quanto um rack full( vi no site da bodymax que aguenta só 180kg). Oque vc s acham? realmente muda alguma coisa? Editado Junho 19, 2013 às 00:53 por Night
Visitante Usuario Excluido 1 Postado Junho 22, 2013 às 00:31 Postado Junho 22, 2013 às 00:31 (editado) Boa Noite galera! Hoje começei a fazer o lat attachment do meu rack, não terminei pois tive que ir para aula. falta pintar e colocar as roldanas e cabos de aço, na sexta-feira estarei de folga e com certeza irei terminá-lo. segue o link onde estão as fotos. https://s1316.photobucket.com/user/Bcampos26/library/?sort=3&page=1 ficou muito bom b.campos ,observando as fotos notei q a parte moveu do seu puxador lat attachment precisa de um reforço entre os dois canos é muito facio colocar e vai ficar muito mais rezistente e seguro comforme vc for almentando as cargas fica a dica, abraço. Editado Junho 29, 2013 às 18:31 por dvill
HMacOs Postado Junho 22, 2013 às 00:53 Postado Junho 22, 2013 às 00:53 To pensando em fazer aquele half rack da bodymax que ja postaram aqui, mas fico em duvida se vai ser tão resistente quanto um rack full( vi no site da bodymax que aguenta só 180kg). Oque vc s acham? realmente muda alguma coisa? Fala, Night.. Blz? Tente ver se vc encontra o Frame Gauge oficial do modelo (espessura da chapa) nas especificações (não lembro de ter visto). Pode ser que uma das limitações seja essa, a outra talvez seja pelo próprio formato/estrutura. O foda é que nem todos os modelos mostram todas as especificações. De repente só de aumentar a espessura e de bolar um reforço estrutural maroto, já daria p/ dar uma subida na carga que ele aguentaria com segurança.
Romare Postado Junho 22, 2013 às 01:50 Postado Junho 22, 2013 às 01:50 Fechei com o serralheiro aquele modelo dorafaw, foi seiscentos reais. Eleperguntou se eu queria o suporte de anilhas, falei que nao... Mas oq acham? Devo pedir? Não sei se pode atrapalhar, e tb não sei ainda que anilhas irie comprar... Ele perguntou se era tudo móvel mesmo "sem soldar, só comparafuso), pq pelo projeto parecia, e eu disse que sim... É isso mesmo né? Sem solda. E qual o peso mais ou menos que fica? Eu dei essas informações, ele falou que bastava, tem mais alguma? Largura interna 1.1m Comprimento base 1.6m Comprimento entre pilares 1.1m Altura 2.2m Material usado metalon 50x50 de 3mm. Furos de 13mm com 4 cm entre os furos. ___ E sobre o peso, é 350 quilos que aguenta ne? Acho que falei 250.. Vou mandar email pra ele depois
Night Postado Junho 22, 2013 às 18:25 Postado Junho 22, 2013 às 18:25 (editado) Fala, Night.. Blz? Tente ver se vc encontra o Frame Gauge oficial do modelo (espessura da chapa) nas especificações (não lembro de ter visto). Pode ser que uma das limitações seja essa, a outra talvez seja pelo próprio formato/estrutura. O foda é que nem todos os modelos mostram todas as especificações. De repente só de aumentar a espessura e de bolar um reforço estrutural maroto, já daria p/ dar uma subida na carga que ele aguentaria com segurança. Realmente , deve ser isso, msm pq 180kg pra um cage quase completo é mt pouco. Bom, ainda n me decidi sobre qual vou fazer. Estou pensando em levar um modelo full e ver o preço, se achar que vale a pena faço ele mesmo, caso o contrario faço o orçamento de um half hack. Pensei em fazer o modelo abaixo com as seguintes dimensoes: Altura : 2,2m largura interna: 1,1m profundidade interna 80cm profundidade externa 1,4m Furos estou pensando em 28mm pra barras de segurança de 1". Distancia de 5cm entre os furos. Vão começar a partir de 30 ou 40 cm do chao até 1,80m Eai, oque acharam? tem alguma coisa fora da normalidade? EDIT: Eu ainda n entendi mt sobre os j-hooks. Eu não encontrei pelo topico( talvez n tenha visto) mas quais seriam as medidas padroes( lugar certo do pino, medidas da parte de encaixe etc)? e no caso de usar furação menor doq as que eu citei acima, n seria pouco o pino do j-hook ter 1/2"? Abraço Editado Junho 25, 2013 às 21:27 por Night
lukao1993 Postado Junho 28, 2013 às 16:42 Postado Junho 28, 2013 às 16:42 Galera, qual a opinião de vocês sobre uma power rack de madeira? Como a desse vídeo: A w a Y reagiu a isso 1
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