Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinem Sobre Meu Treino!


Maxaka

Posts Recomendados

e aí ICE, tudo certo.?

concordo plenamente que o segredo da "ponchete" está na dieta

antes de tudo esclarece aí qual é o "seu" objetivo de shape,

fitness ou strongman.?

sei que você é um grande defensor dos compostos e do 5x5

mais se o obgetivo for um shape seco, você acha que os isoladores ou ao menos alguns ABS não teria utilidade.??

citei isto em um post anterior :

""se o cara não tiver musculos bem desenvolvidos no abdomem, o que é que ele vai definir depois.??""

oque você acha do comentário?

um exercício isolador não seria a melhor opção para um resultado mais rápido.?

aguardando aqui sua resposta.

grande abraço e bons treinos.

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

e aí ICE, tudo certo.?

concordo plenamente que o segredo da "ponchete" está na dieta

antes de tudo esclarece aí qual é o "seu" objetivo de shape,

fitness ou strongman.?

sei que você é um grande defensor dos compostos e do 5x5

mais se o obgetivo for um shape seco, você acha que os isoladores ou ao menos alguns ABS não teria utilidade.??

citei isto em um post anterior :

""se o cara não tiver musculos bem desenvolvidos no abdomem, o que é que ele vai definir depois.??""

oque você acha do comentário?

um exercício isolador não seria a melhor opção para um resultado mais rápido.?

aguardando aqui sua resposta.

grande abraço e bons treinos.

Cara não intendo muito da linguagem da musculação, mais meu objetivo é ganhar massa. Tem 15 dias que estou treinando, quando comecei estava com 57 kilos, agora estou com 60, minha meta é chegar aos 72 kilos que eu acho que é bom para minha altura1,76 .

O fórum esta sendo de muita valia pra mim, pois sempre que posso dou uma pesquisada e aprendo coisas novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou me focar numa coisa de cada vez.

E para desenvolvimento de forma geral, especialmente no caso de iniciantes, não é necessário utilizar isoladores em nenhum exercício, exceto nas hipóteses em que existe uma deficiência muito grande em algum grupo, que acaba prejudicando outros exercícios nos quais o referido grupo está envolvido.

Então se o abd do cara for tão fraco que esteja prejudicando outros exercícios, vale usar isoladores para fortalecê-lo.

Idem com relação à lombar e qualquer outro grupo.

Mas enquanto estiver dando conta do recado, não é necessário se focar excessivamente nele.

Depois que eu tiver alcançado um bom desenvolvimento, ae me foco nos pontos fracos.

Priorizo alguns grupos enquanto treino outros apenas como manutenção.

Verifico se os gomos do meu abd estão bacanas e se não estiverem, faço alguns isoladores para acrescentar estímulo.

E por ae vai.

Acho que o maior problema, que supera sistema de treino melhor ou pior, individualidade biológica e qualquer outra discussão, é o fato de que a maioria das pessoas que pratica atividade física nunca consegue ultrapassar o status de iniciante, mesmo após anos e anos de prática.

Aqui no fórum mesmo, se pegarmos os milhares de membros, quantos nós podemos afirmar seguramente que conseguiram evoluir a ponto de não serem mais considerados iniciantes?

Eu mesmo fui um iniciante por mais de uma década, só depois que comecei a estudar (e muito) foi que aprendi alguma coisa e mesmo agora, que já conto com mais de 16 anos de treinamento, acho que posso ser considerado, no máximo, intermediário.

Se é tão difícil assim se tornar um intermediário, o que podemos dizer de avançados?

Era essa a idéia que eu queria passar. Pra que se preocupar com a janta se ainda nem chegou na hora do almoço? Muitos iniciantes estão focando em coisas erradas, se preocupando com detalhes bobos, esquecendo do principal. Por exemplo, tem gente querendo acrescentar massa na porção superior do abd com preocupação na profundidade do umbigo etc e tal, ai se cria uma baita discussão (pode escrever palavrão no forum?) sobre qual melhor exercicio pra isso ou pra aquilo, porém o cara preocupado com tal detalhamento tem 6 meses de treino e 45kg.. não dá vontade nem de responder algumas questões como essas.

Mas enfim, estou com o Ice nessa, já não faço abd isolados a anos, e não vejo necessidade, talvez por que eu faça muitos exercicios básicos como o terra ou agachamentos e sinto meus abd e lombares muito fortes por isso não vejo necessidade de treina-los "quase"nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era essa a idéia que eu queria passar. Pra que se preocupar com a janta se ainda nem chegou na hora do almoço? Muitos iniciantes estão focando em coisas erradas, se preocupando com detalhes bobos, esquecendo do principal. Por exemplo, tem gente querendo acrescentar massa na porção superior do abd com preocupação na profundidade do umbigo etc e tal, ai se cria uma baita discussão (pode escrever palavrão no forum?) sobre qual melhor exercicio pra isso ou pra aquilo, porém o cara preocupado com tal detalhamento tem 6 meses de treino e 45kg.. não dá vontade nem de responder algumas questões como essas.

Mas enfim, estou com o Ice nessa, já não faço abd isolados a anos, e não vejo necessidade, talvez por que eu faça muitos exercicios básicos como o terra ou agachamentos e sinto meus abd e lombares muito fortes por isso não vejo necessidade de treina-los "quase"nunca.

O que você acha melhor para meu caso que quero ganhar massa muscular, 3x10 ou 4x8 como esta atualmente.

Desculpe se fiz uma pergunta boba, mais prefiro perguntar do que ficar na dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se o abd do cara for tão fraco que esteja prejudicando outros exercícios, vale usar isoladores para fortalecê-lo.

Idem com relação à lombar e qualquer outro grupo.

Mas enquanto estiver dando conta do recado, não é necessário se focar excessivamente nele.

Depois que eu tiver alcançado um bom desenvolvimento, ae me foco nos pontos fracos.

Priorizo alguns grupos enquanto treino outros apenas como manutenção.

Verifico se os gomos do meu abd estão bacanas e se não estiverem, faço alguns isoladores para acrescentar estímulo.

E por ae vai.

tem razão.

cada post do ice é uma lição completa.

hehehee

valew ICE..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vi que o Ice comentou algumas vezes e para ser sincero eu nao li, mas ele deve ter 'resolvido' o problema. Eu soh gostaria de fazer uma pergunta para o autor: porque voce acha que precisa treinar biceps e triceps 2 vezes na semana e pernas (todo o grupo) apenas 1 vez na semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que o Ice comentou algumas vezes e para ser sincero eu nao li, mas ele deve ter 'resolvido' o problema. Eu soh gostaria de fazer uma pergunta para o autor: porque voce acha que precisa treinar biceps e triceps 2 vezes na semana e pernas (todo o grupo) apenas 1 vez na semana?

Não é o que eu acho, é o que me foi passado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A algum tempo atrás eu chegava a atingir os biceps e triceps 2 ou mais vezes na academia por simples negligência e falta de informação e trabalhava todo o grupo inferior uma vez na semana, hoje com um treino mais equilibrado inclusive dividindo o treino de perna em duas partes eu percebi muito mais ganho em meu corpo como todo, não sei como o assunto chegou nesse tópico, mas fica meu relato de experiencia pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...