Postado 26/05/2012 às 02:30 05/26, 2012 Idade: 15 Altura: 1,65 DD: Peso: 58 Objetivo do treino: Hipertrofia Eu tava lendo aqui e nao entendi certo como representar a divisão pelas letras 'ABC, ABCD, ABC2X etc...' entao vou postar aqui de uma forma que eu entendo aueheau: Divisão: Seg - A / Ter - B / Qua - Natação / Qui - C / Sex - Natação / Sab - D A - Supino Reto 3x10 19KG - Supino inclinado com halter 3x10 14KG/halter - Supino Declinado com halter 3x10 14KG/halter - Cruxifixo 9KG/halter 3x10 - Elevação lateral 3x10 - Desenvolvimento com halter 3x10 B -Rosca direta 3x10 8KG -Rosca alternada DROP 3x10 10 KG drop para 8KG -Rosca scott com halter 3x10 8 KG -Pulley DROP 3x10 8 Placas DROP para 6 Placas (1 placa = 5KG) -Triceps testa com Halter 3x10 7KG -Triceps banco 3x10 C - Puxador frontal DROP 3x10 8 -> 6 Placas (1 placa=5kg ) - Remada unilateral Halter 3x10 16 KG - Remada cavalo 3x10 43 KG - Remada baixa DROP 3x10 7 -> 6 Placas - Elevação frontal 3x10 6 KG - Voador costas 3x10 3 placas D Esse treino é para as pernas, nao lembro a ordem dos exercicios agora, pois ele foi mudado á uma semana, por isso nao decorei ainda uaheaue, mas depois eu edito e coloco aqui ;D Treino á um pouco mais de um ano, mas admito que começei a pegar firme mesmo( fazer os treinos direito, comer direito...) no fim do ano passado, por isso a quilagem está baixa talvez ;p... Como voces viram, sou um pouco baixo para a minha idade (1,65 com 15 anos, sou o mais baixo da minha sala --'uahauh) mas ja desencanei um pouco de crescer para cima, o jeito é crescer para os lados (nao ficar gordo, vcs entenderam kk )... Atualmente tomo Whey + Malto + Creatina no pós treino, e depois de um tempo como arroz, feijao, uns 2 ovos cozidos, as vezes uma batata doce, enfim, nao vou postar minha dieta aqui e agora pois se postar, nao seguirá o padrao pedido pelo forum, entao montarei ela depois e posto aqui =D É basicamente isso, quero saber o que voces acham, o que eu posso mudar e tal... Outra coisa tambem, compensa eu fazer bi-set's nesses treinos ai? ( exemplo: no treino de biceps/triceps, fazer a rosca direta e ja ir para o pulley depois, seguindo assim em todos os outros) Será que vai compensar, ou vai forçar muito? É isso, valeu pessoal =D
Postado 26/05/2012 às 17:57 05/26, 2012 essa divisão nao ta boa.. se for fazer ABCD divide melhor .. exemplo: A- PEITO TRÍCEPS B-COSTAS BÍCEPS ANTEBRAÇOS C= PERNAS D= OMBROS TRAPÉZIO e outras coisas: faça 4 exercicios para musculos grandes e 3 para pequenos e esse exercicio aki: Elevação frontal 3x10 é no dia de ombros e nao de costas e faltou o de trapezio e pernas... Instagram: IRLAMPERSONAL seguem lá meus amigos
Postado 26/05/2012 às 18:30 05/26, 2012 Treine 3 vezes na semana brother, e descanse nos demais dias. Como o IRLAM falou, faça uma divisão melhor ae pro treino.. Abrss
Postado 26/05/2012 às 21:09 05/26, 2012 Triceps se treino junto com peito ou DISTANTE do treino de peito. Se quiser manter esse sistema que te passaram ao invés de alterar a divisão como o IRLAM sugeriu, basta trocar os dias de B com C. e outras coisas: faça 4 exercicios para musculos grandes e 3 para pequenos Isso depende, ele tem 15 anos, deve ser iniciante, se for mesmo, acho melhor 3 pra grandes, 2 pra pequenos, cada grupo 2x na semana: eu recomendaria: - 3 de costas/ 2 de biceps/ 2 de antebraço/ 1 trapezio - 3 de peito/ 2 de triceps/ 2 de ombro - 4 de coxa/ 2 de panturrilha ######################StrongLifts 5x5 Club###################### O caráter de um homem só é posto a prova quando ele acredita que não está sendo observado. CONSELHO PARA OS INICIANTES: Não montem seus próprios treinos (e via de regra, não deixem instrutores montarem).
Postado 27/05/2012 às 15:52 05/27, 2012 Autor Opa, valeu ae pessoal, vou manter o ABCD mas vou dividir melhor, igual o Vinicius_Vas falou... VLW =D
Postado 28/05/2012 às 13:35 05/28, 2012 Triceps se treino junto com peito ou DISTANTE do treino de peito. Se quiser manter esse sistema que te passaram ao invés de alterar a divisão como o IRLAM sugeriu, basta trocar os dias de B com C. Isso depende, ele tem 15 anos, deve ser iniciante, se for mesmo, acho melhor 3 pra grandes, 2 pra pequenos, cada grupo 2x na semana: eu recomendaria: - 3 de costas/ 2 de biceps/ 2 de antebraço/ 1 trapezio - 3 de peito/ 2 de triceps/ 2 de ombro - 4 de coxa/ 2 de panturrilha Excelente dica véi... Bom treino pra quem ta iniciando.
Postado 28/05/2012 às 15:40 05/28, 2012 Ah, só uma observação, normalmente quando a galera tem 3 dias de treinos diferentes e treinam 5 dias na semana, eles treinam todos 2x, exceto perna que fica na quarta e é treinado 1 vez por semana. Conclusão: as pernas são treinadas metade das vezes que os outros musculos Uma solução seria não atribuir uma rotina a um dia especifico. Exemplo: Quem tem A|B|C normalmente faz: seg - A ter - B qua - C qui - A sex - B Seria interessante fazer um loop de ABC independente do dia: seg A ter B qua C qui A sex B seg C ter A qua B qui C sex A seg B ter C qua A qui B sex C ######################StrongLifts 5x5 Club###################### O caráter de um homem só é posto a prova quando ele acredita que não está sendo observado. CONSELHO PARA OS INICIANTES: Não montem seus próprios treinos (e via de regra, não deixem instrutores montarem).
Postado 28/05/2012 às 16:10 05/28, 2012 Autor Ah sim, outra coisa tbm que eu quero saber: No treino de Peito e Triceps, por exemplo, seria interessante eu fazer Bi-set? Exemplo: Supino reto com Pulley - Supino inclinado com Triceps testa, etc... Ou faz tudo separado mesmo? O que voces acham? Obrigado
Postado 28/05/2012 às 16:19 05/28, 2012 Esses sets e companhia vc deixa pra se preoculpar qnd tiver num nivel intermediário ######################StrongLifts 5x5 Club###################### O caráter de um homem só é posto a prova quando ele acredita que não está sendo observado. CONSELHO PARA OS INICIANTES: Não montem seus próprios treinos (e via de regra, não deixem instrutores montarem).
Postado 28/05/2012 às 20:58 05/28, 2012 Boa tarde, meu povo. Gostaria que vocês avaliassem meu treino. Ele foi dividido em A e B, respectivamente intercalados. A - 5 minutos de transport - 4 séries de 15 repetições de agachamento livre (com barra) - 4 séries de 10 repetições cadeira extensora - 4 séries de 15 repetições de cadeira flexora - 3 séries de 10 repetições Supino - 4 séries de 15 repetições Polia Estendida - 3 séries de 10 repetições Crucifíxo - 4 séries de 15 repetições leg press sentado - 4 séries de 15 repetições leg press para panturrilha - 15 minutos de transport - Alongamento B - 5 minutos de esteira -Apolete - Avanço na esteira - 4 séries de 20 repetições de extensão de quadril em 3 apoios (com caneleira) • Cruzando; • Pernas estendida; • Gluteos (para cima e para baixo). - Abdominal ( 4 séries de 15 repetições) - 3 séries de 10 repetições Tríceps Francesa - 3 séries de 10 repetições Remada de costas - 4 séries de 12 repetições cadeira abdutora - 4 séries de 12 repetições cadeira adutora 15 minutos de corrida na esteira Alongamento Aguardo. Beijos :***
Crie uma conta ou entre para comentar