Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Se Aquece Antes De Iniciar Um Exercício?


RV415

Posts Recomendados

Responda mentalmente: Você realiza o aquecimento antes de começar um exercício pesado? "RV, você tá postando coisa no lugar errado!". Não, infelizmente não estou. "Mas aonde você quer chegar?".

Muitas pessoas se baseam em dietas nos nossos antepassados, dizendo que não é necessário comer de 3 em 3 horas, sem antes fazer uma análise científica e acompanhada de profissionais da área para dizer se é verdade ou se é mito.

Pois bem então, nossos antepassados não comiam de 3 em 3 horas e sobreviviam. Ok, muito bem pensado!

Porém, nossos antepassados olhavam um porco selvagem de 50kg e saiam correndo atrás dele com toda a velocidade e faziam uma força enorme ao tentar matá-los. Pensando da mesma maneira, coloque o máximo de peso que você levanta no agachamento e faça repetições até a falha, nossos antepassados faziam uma força equivalente à essa.

Aonde eu quero chegar: Compare os fisiculturistas da old-school com os de hoje em dia. Junte 10 fisiculturistas de hoje que não conseguiríamos 1 Arnold.

As pessoas de hoje em dia custumam acreditar no que as ajuda, como por exemplo que você pode comer 20 ovos por dia que seu colesterol ficará 100% normal. Se fosse assim, nenhum médico diria para os pacientes que o colesterol deles está alto e que eles prescisam rever suas dietas. Agora, se alguém falasse o contrário, dizendo que você pode comer apenas 1 ovo por semana, todos criticariam essa tese e com certeza as contestaríam.

Pense bem, você acredita no que te beneficia ou no que realmente tem lógica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sem sentido o tópico. Quando eu era criança tinha problema de colesterol, coração e era incrivelmente magro(+/-60Kg). Hoje(94Kg), como uns 10 ovos por dia, não como o dia inteiro, não fico treinando até a falha em todos os exercícios ... não tenho nenhum problema como antes ... posso continuar indo e indo, mas não vale a pena.

Editado por rubinho157
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sentido além de falácias. Aposto que é leitor do blog do Marcelo Sendon ou é o próprio.

Nem, nunca nem ouvi falar nesse blog. Mas eu só acho que as pessoas hoje em dia estão vendo muita facilidade em hipertrofiar com dietas onde você come o que quiser na hora que quiser e, na minha opinião, não é bem assim.

O que eu quis dizer é que tentam comparar a nossa genética com a genética dos homens das cavernas que eram mais macacos que homens, e com isso dizem que não é necessário comer de 3 em 3 horas.

Sem sentido o tópico. Quando eu era criança tinha problema de colesterol, coração e era incrivelmente magro(+/-60Kg). Hoje(94Kg), como uns 10 ovos por dia, não como o dia inteiro, não fico treinando até a falha em todos os exercícios ... não tenho nenhum problema como antes ... posso continuar indo e indo, mas não vale a pena.

Eu não estou falando específicamente de ovos/colesterol, nunca nem fiz nenhuma pesquisa muito aprofundada sobre o assunto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo jeito, a pesquisa do colesterol do ovo nao foi a unica que vc deixou passar parceiro! :laughingsmiley:

veja esse topico:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/80295-comer-de-3-em-3-horas-mito/

e entenda de vez pq comer em 3 em 3 horas é mito, nao é apenas uma comparação com nossos antecedentes, mas sim estudos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...