Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nicole Eccel


The   Brutal

Posts Recomendados

Nome : Nicole Eccel

Altura: 1,66

Idade: 24

Origem: Brusque

competição: 54

off-season :

Braço:

Peito:

Coxas:

Panturrilha:

20757310854029589676110.jpg

Uploaded with ImageShack.us

20546110854032923009110.jpg

Uploaded with ImageShack.us

21728210854038923008510.jpg

Uploaded with ImageShack.us

21818110853967589682310e.jpg

Uploaded with ImageShack.us

21818110853967923015610.jpg

Uploaded with ImageShack.us

21818110853968589682210.jpg

Uploaded with ImageShack.us

22160710854041923008210.jpg

Uploaded with ImageShack.us

NICOLE ECCEL FALA A MD LATINO SOBRE SUA CARREIRA, TREINOS E COMPETIÇÕES

ATLETA DO BODYFITNESS QUE VEM CONSTRUINDO UMA CARREIRA SÓLIDA E COM BOAS COLOCAÇÕES

POR Kleber Caramello, MD Latino Brasil equipe

AONDE VOCÊ MORA, IDADE, E UM BREVE RELATO DE QUANDO COMEÇOU A FAZER MUSCULAÇÃO E A COMPETIR NO CULTURISMO (CATEGORIA BODY FITNESS)?

Tenho 24 anos, sou natural de Santa Catarina e moro na cidade de Brusque, conhecido polo têxtil do país.

Sempre fui muito magra e em certa altura da minha vida isso começou a me incomodar muito. Fui bailarina durante muito tempo, mas sabia que na dança não conseguiria modificar meu corpo como queria.

Foi aí que tive meu primeiro contato com a musculação aos 18 anos, mas sem a devida orientação e alimentação nunca alcançei meus objetivos.

Considero que realmente comecei a treinar no fim de 2009, quando conheci meu namorado e treinador Thiago Muller, e juntamente com o professor Waldemar Guimaraes iniciamos um trabalho visando as competições de bodyfitness.

No ano de 2010, depois de pouco mais de 8 meses de treino, fiz minha primeira aparição em competições no Campeonato Brasileiro.

QUEM FOI O SEU MAIOR INCENTIVADOR A COMEÇAR A COMPETIR, E QUEM LHE INCENTIVA AGORA? TEM ALGUMA ESPÉCIE DE PATROCINADOR?

A pessoa que primeiro sugeriu isso foi o professor Waldemar Guimarães, mas até hoje conto com todo o incentivo e apoio dele e do meu namorado e treinador, Thiago Muller.

Desde o ano passado, conto com o importante apoio da rede de lojas de suplementos NOSSA FORMA, da EMBREEX e da Prefeitura Municipal de Brusque.

1-300x236.jpg

QUAIS SEUS MAIORES TÍTULOS? EM QUAIS CATEGORIAS? QUAIS SÃO AS SUAS METAS EM UM FUTURO PRÓXIMO COMO ATLETA? VOCÊ PENSA EM TER UM PRO CARD E COMPETIR PROFISSIONALMENTE?

Sou duas vezes Vice-Campeã Brasileira, Bi-Campeã da Copa Rio Sport Show, Top 3 no Sulamericano e Top 5 no Arnold Classic Europe. Todos esses títulos na categoria bodyfitness.

Hoje estamos conversando bastante para definir nossas metas, analisando em quais eventos o meu perfil se encaixa melhor e se ainda vamos continuar participando de competições. Com relação a profissionalização, não é uma meta atualmente.

PODE DETALHAR COMO É FEITO E DIVIDIDO O SEU TREINO? COMO É A SUA DIETA EM COMPETIÇÃO?

Meu treino é dividido em 5 dias de musculação e 4-6 de aeróbico. Tudo isso varia de acordo com o período da preparação.

Todos os treinos são realizados dentro da metodologia Intensidade Total, com séries submáximas, a falha e a falha total.

MMA: Ombro + Triceps + Abdomen

MMB: Coxas com ênfase no quadríceps + Panturrilhas

MMC: Costas + Bíceps + Posterior de ombro

MMD: Ombro + Peito

MME: Coxas com ênfase nos posteriores + Panturrilhas

Procuro não fazer exercícios específicos para os glúteos porque já são bem desenvolvidos e para as competições de bodyfitness isso não é bom.

Com relação a dieta, depende muito da etapa da preparação. Na fase de off-season, as quantidades são maiores mas a qualidade é sempre mantida, tendo apenas algumas refeições livres. Já no período de pre-contest, quando estou próxima da competição, as quantidades são reduzidas, a proporções mudam, aumentando a quantidade proteína e diminuindo o carboidrato, e os ajustes são feitos de acordo com a resposta do físico. Nesse período, aumento o consumo de água e de alguns suplementos como a glutamina por exemplo.

lee-priest-2-273x300.jpg

VOCÊ COMPETIU EM 2011 NO CAMPEONATO BRASILEIRO , NO SULAMERICANO E TAMBÉM NO ARNOLD CLASSIC EUROPE. QUERO QUE ME DIGA SE SENTIU QUE SUAS ADVERSÁRIAS ESTAVAM MELHORES PREPARADAS NAS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS, OU FOI O CRITÉRIO DE JULGAMENTO QUE NÃO A FAVORECEU FORA DO BRASIL ?

Essa questão do critério de julgamento é sempre muito polêmica. Apesar de haver um padrão definido internacionalmente por regra para a categoria, os resultados mostram que nem sempre ele é respeitado. No Brasil e na Europa, os físicos mais densos geralmente são privilegiados, e nos EUA o físico mais soft, com pouca marcação muscular é mais bem visto. Isso fica claro quando vc compara o Top 3 do Arnold Classic nos EUA e o Top 3 no Arnold Europe, no Mundial e no SulAmericano. Não é a toa que algumas meninas brasileiras estavam lindas e super bem preparadas no Arnold em março, e não tiveram uma boa colocação. Essas mesmas meninas provavelmente teriam uma colocação melhor no Arnold Europeu.

No meu caso, desde o começo o professor Waldemar deixou bem claro que seriamos fiéis a uma proposta independentemente dos resultados, que era apresentar um físico atlético como a categoria pede, mas suave e privilegiando ao máximo a feminilidade, seguindo mais o perfil norte americano e de acordo com a regra da modalidade.

Não posso dizer que fui prejudicada em nenhuma competição, mas com certeza a falta de padrão definido no critério de julgamento, influenciou de maneira negativa em alguns resultados.

O mais importante é se preparar da melhor maneira possível, superar a si mesma e fazer uma bela apresentação.

VOCÊ É UMA PERSONAL TRAINER E ESTÁ MUITO ENVOLVIDA COM PALESTRAS E SEMINÁRIOS. GOSTARIA DE SABER SE BOA PARTE DISSO SE DEVE AO FATO DE ESTAR ENTRE AS ATLETAS PREPARADAS POR WALDEMAR GUIMARÃES E QUAL A RELAÇÃO DELE E DE SEU COMPANHEIRO THIAGO NA SUA PREPARAÇÃO PARA AS COMPETIÇÕES?

Com certeza, devo toda gratidão ao professor Waldemar Guimarães pelas oportunidades que venho recebendo e por toda orientação que ele humildemente oferece. Sinto-me privilegiada de poder conviver com ele e estar sempre aprendendo, sobre tudo.

Esse caminho “acadêmico” é consequência, porque ele sempre frisou que as competições deveriam ser encaradas como aprendizado para a vida profissional. Elas são um meio e não um fim.

Conheci o Waldemar através do Thiago, que já havia sido atleta dele e hoje são muito amigos. O Thiago tem muito respeito e consideração pelo Waldemar, além de toda admiração pelo profissional. Essa parceria deles para mim é muita sorte, porque estou sempre aprendendo algo com os dois e são eles que conversam e decidem os rumos dos meus treinos e das minhas dietas.

Mas a relação hoje, acima do profissional, é de amizade. Muitas vezes conversamos sobre treino ou dieta sentados a mesa saboreando uma bela pizza.

QUEM É OU SÃO SEUS MAIORES ÍDOLOS(AS) NO ESPORTE E SUAS MAIORES REFERENCIAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS?

Entre as brasileiras sou muito fã da Gal Ferreira, da Larissa Reis e da Luciane Vieira. Internacionalmente, Nicole Wilkins é a referência. Entre os meninos, admiro muito o Edu Corrêa. Sempre foi muito legal e prestativo quando nos encontramos nas competições e eventos. Humildade é uma característica de todos os que citei, por isso são exemplos e vencedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...