Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Abc2x / Abcde


guilhermerocha90

Posts Recomendados

Dae galera,

To com algumas dúvidas aqui...

É o seguinte, eu estou agora fazendo um treino abc2x, e todos os exercícios que faço são de alta intensidade (dropset, pausa/descanso, isometria, etc). Um instrutor lá da academia me disse para malhar pesadão na segunda, terça e quarta, mas para malhar mais leve na quinta, sexta e sábado.

Tem algum problema de fazer exercícios de alta intensidade 2x na semana, ou eu devo seguir a recomendação dele pra evitar over training??

E a outra dúvida é a respeito do treino abcde. Quantos exercícios devem ser feitos para cada músculo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, se você está fazendo abc 2x, faça no máximo 3 exercícios músculos grandes e 2 para pequenos.

Quanto a intensidade vai depender da sua recuperação, eu faço com alta intensidade tanto segunda,terça,quarta como quinta e sexta e tenho bons resultados, faço abcab, já que academia não abre no sábado :/

Você vai ter que perceber se está forçando muito o músculo ou não, tenta dormir bem, comer bem que com certeza não vai ter o problema de OT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fasso abcab, mais agora vou poder malhar no sabado tbm, malhando abc2x eh grande os riscos de over training?

Claro que é.

Treinando 6x por semana, é sempre bom não manter um ritmo de treino pesado, por isso o instrutor do guilhermerocha90 disse para ele fazer segunda, terça e quarta de treino pesado, e quinta, sexta e sábado de um treino mais leve...

É sempre bom lembrar... quantidade não é qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho abc 2x muito facil de entrar em overtraining. Meu ego sempre fala mais alto na academia, não consigo fazer uma rosca direta com 2kgs a menos pra diminuir a intensidade... por isso que hoje estou no ABCD e recomendo... treino muito legal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...