Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

No2, Treino E Overtraining


vasconcelos_v3

Posts Recomendados

koe galera!

bom eu tenho um treino ABC 2x.

meu treino é composto da seguinte forma 4 x 8.

Meu treino ta bom, sempre treino quase todos os exercicios ate a falha.

Me suplemento com whey + dextrose no pos treino (30G + 45G)

Tenho uma boa dieta (6 refeiçoes por dia. 2,5G de ptn por KG + 5~6 L de agua)

tenho 75KG 1,80 e um bf em torno dos 15%. Não ligo nem um pouco para ele, ja que minha unica preocupaçao é ganhar massa.

Treino a 8 meses e comprei meu primeiro pre treino o NO XPLODE 2.0 da BSN

Todos nos sabemos que o treino, descanso e a alimentação sao os principais fatores para o nosso ganho de massa muscular mas minha duvida é a seguinte, se eu estiver com meu treino ABC, minha suplementaçao + meu pré treino eu tenho algum risco de entrar em overtraining? Sera q eu estou dando o descanso necessário para os meus musculos?

segue meu treino abaixo:

*Todos os treinos duram entre 55~60 min

A)

Puxada aberta pulley

Remada sentada supinada

Voador dorsal

Remada sentada aberta

Remada em pé

Elevação de ombros no smith

Biceps invertido no cross

Biceps Rosca na barra "W"

Biceps Concentrado

B )

Supino Reto

Supino 30 graus

Voador Frontal.

Aduçao de ombro no cross.

Desenvolvimento

Abduçao de ombro unilateral no cross

Triceps Diagonal

Triceps no cross

Triceps paralela.

C)

Leg Press 45 + panturrilha

Agachamento lounge smith (aquele com uma perna p frente e outra p tras depois inverte) + panturrilha

Cadeira Flexora.

Mesa extensora + extensao de tronco.

Cadeira Abdutora T.F

Cadeira Solear

Abdominal Hack

Abdominal Obliquo

Editado por vasconcelos_v3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não acredito em overtraining. Apenas em Underfeeding.

Quer dizer, se vc teve algum problema treinando, é pq não tá comendo legal, e seu sistema imunológico tá enfraquecido e/ou não está ingerindo os antioxidantes necessárioos para uma dietá bem regulada.

Agora, treinar além da conta é outra coisa, aí pode causar lesões etc. mas overtraining como o pessoal fala, de ficar se sentindo mal, com febre e tal. isso não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que dormir bem pra dar o descanso. Não tem problema nenhum se vc vai na academia todo dia. O que não pode é treinar pesado um grupo muscular e treiná-lo novamente antes de 48 horas. O ideal seria 72 horas.

Então,o que você está me dizendo é que não se deve treinar AB? não consigo imaginar então alguém hipertrofiando com AB sendo peito+biceps e costas+triceps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SEforPRAsomarPODEchegar:

O que eu disse não é isso, de que não se deve treinar AB. Se vc treinar por exemplo A na segunda, B na terça, quarta descansar e Quinta A denovo, então vc deu 72 horas de descanso. Tem gente que faz com 48 horas, mas eu não acho uma boa idéia pq se vc realmente treinou pesado e rasgou as fibras musculares de maneira eficiente, então somente após 72 horas é que as fibras estão completamente recuperadas e ainda deu tempo pra crescer. Lembre-se de que vc só ganha massa mesmo depois que o músculo se recuperou da inflamação. Então não adianta nada treinar com o músculo ainda dolorido...Claro que tem gente e circunstâncias onde a recuperação ou mesmo o próprio resultado pode ser alterado mesmo com o tempo menor de descanso, tipo com o uso de anabolizantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...