Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenças Entre O Bulk E O Clean Bulk


LucasMiranda1

Posts Recomendados

Quais as principais características que os diferenciam?

Em relação aos carboidratos, é mais indicado os de baixo IG para os que seguem uma dieta CLEAN BULK, para crescer com qualidade, certo? Bem, não levando em conta o Desjejum e o pós treino, que seria mais eficaz a utilização de um carbo com um IG alto.

Digamos que eu queira trocar uma quantidade de batata doce, em outra refeição, sem ser as duas a cima, por arroz branco, por exemplo, isso afetaria alguma coisa em minha dieta? Em termos de ganho de gordura indesejada?

Gostaria de entender como as calorias extras(500) que são adicionadas em um bulk, são transformadas pelo corpo...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na verdade acho que a única diferença é o controle que vc faz da comida que ingere. Se em ambos os casos vc considerar que vai consumir 500 kcal a mais (o que também pode diferir, pois tem quem ache que bulk sujo seria com mais calorias...) então o que vai diferir um do outro será a fonte dessas calorias.

Acredito que seja uma besteira essa denominação bulk sujo ou clean. Só tem bulk na minha opinião. E vc deve consumir os macros na qtde certa em ambos os casos. O que faltar para completar as calorias, pode ser proveniente do que vc quiser, mas preferencialmente de alimentos ricos em micronutrientes que poderão saciar a fome, nutrir com qualidade e não ser simplesmente transformado em gordura. Também vale ressaltar que, se consumir gorduras quando estiver com a insulina em alta, elas serão direcionadas diretamente pro tecido adiposo, então seria uma péssima idéia completar as calorias com gorduras+carbos por exemplo. Acho que frutas e vegetais fazem um ótimo papel nesse caso. Se ainda assim faltar, tome um hipercalórico, ou então coma mais um bife por exemplo. Se não tem fome o melhor é substituir um pouco de fibras caso venha comendo elas por algo mais calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade acho que a única diferença é o controle que vc faz da comida que ingere. Se em ambos os casos vc considerar que vai consumir 500 kcal a mais (o que também pode diferir, pois tem quem ache que bulk sujo seria com mais calorias...) então o que vai diferir um do outro será a fonte dessas calorias.

Acredito que seja uma besteira essa denominação bulk sujo ou clean. Só tem bulk na minha opinião. E vc deve consumir os macros na qtde certa em ambos os casos. O que faltar para completar as calorias, pode ser proveniente do que vc quiser, mas preferencialmente de alimentos ricos em micronutrientes que poderão saciar a fome, nutrir com qualidade e não ser simplesmente transformado em gordura. Também vale ressaltar que, se consumir gorduras quando estiver com a insulina em alta, elas serão direcionadas diretamente pro tecido adiposo, então seria uma péssima idéia completar as calorias com gorduras+carbos por exemplo. Acho que frutas e vegetais fazem um ótimo papel nesse caso. Se ainda assim faltar, tome um hipercalórico, ou então coma mais um bife por exemplo. Se não tem fome o melhor é substituir um pouco de fibras caso venha comendo elas por algo mais calórico.

Fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...