Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Musculos Não Doem Depois De Malhar... Não É Normal, Né?

Posts Recomendados

Postado

O peso que coloco geralmente faz meu musculo doer lá peça metade da segunda série, mas quando acabo o exercício, não sinto nem uma dorzinha. Achei que fosse pouco peso, e tentei aumentar, mas dai não aguentei fazer. Aí vem a questão: é possível eu estar fazendo certo mesmo sem o musculo doer, ou é coisa da minha cabeça e provavelmente eu esteja é com preguiça?

Não tenham medo de falar a verdade não mim, ok? kkkkkkk

Postado

Pode ser normal. Eu também não costumo sentir dores. O seu problema pode ser a carga baixa nos aparelhos, tente aumentar um pouco. Está chegando na falha? Se estiver fazendo as séries com pouca dificuldade, aumente a carga.

Editado por Piccolo (veja o histórico de edições)

Postado

tem muita gente que ainda acredita nesse mito

de que pra crescer tem que sentir o musculo no dia seguinte/estar dolorido

=/

Let everybody see The future here in me...

Postado

series lentar, sobe em 2 segundos e desce em 4, com uma carga que voce quase nao aguenta fazer as 10 repetiçoes, se nao doer te do um premio... e eu gosto de sentir o musculo no outro dia duer, me sinto como se tive-se feito direito! rs

abraço..

Você Começa a Viver Quando Aprende a se Dominar.

Go hard or Go Home. NO PAIN, NO GAIN!

DEADLIFT FAN #118

sigpic3225713gif.jpg

Postado
  • Autor

É, então meu problema deve ser carga baixa mesmo... o problema é que se eu aumentar, não consigo fazer direito. Será que se eu diminuir as repetições, fica mais fácil de fazer pra aumentar a carga? Por exemplo, eu faço 3x15, se eu aumentar a carga, poderia fazer 3x10. O que acham?

Postado
  • Supermoderador

Faça de forma que consiga executar corretamente o exercício. Não adianta aumentar a carga e não fazer direito, você corre risco de se lesionar assim.

Você pode, sim, fazer menos repetições com mais carga (executando corretamente). Isso até deve ajudar um pouco (15 repetições é bastante, imagino que lá pela 12ª-13ª o músculo já esteja bem fatigado e a execução comece a ficar ruim; diminuindo as repetições pode ser que você consiga fazer todas com execução boa, mesmo com carga maior).

De qualquer forma, procure aumentar a carga gradativamente. Até o ponto em que você consiga fazer todas as repetições com a melhor execução possível. E sempre que você fizer todas as repetições planejadas (por exemplo, se você fizer 3x10, sempre que conseguir 10 repetições com boa execução na última série) você aumenta um pouco a carga para o treino seguinte. Tente aumentar o mínimo possível, assim você garante uma progressão maior e corre menos riscos de não executar corretamente.

Quanto às dores, fazer com cadência mais lenta vai produzir mais ácido láctico, que causa a sensação de dor, de "queimação". O que tem pouca (ou nenhuma) relação com hipertrofia. Não sentir dores não significa que o treino não rendeu.

Postado

3x15 não ajuda em nada né, com essas repetições você não pode colocar uma carga decente... Muda pra 3x10 aumenta a carga aos poucos e veja os resultados...

split.jpg

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.

-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Postado
  • Autor

Ok! Muito obrigada pela ajuda gente, vou aumentar as cargas e diminuir as repetições :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.