Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ganho De Massa Iniciante X Intermediário

Posts Recomendados

Postado

Sei que é uma dúvida meio noob, mas vamos lá. Sem levarmos em conta a génetica e o treino da pessoa, vamos à esse pensamento: Um cara que treina há quase um ano, estagna nos 90kg, fica dois meses nesse peso, toma vergonha na cara e revê a dieta. Já um novato, treina há três meses e começa a mesma dieta.

Nesse caso, quem treina a mais tempo, tende a ter um ganho de massa mais rápido?

Postado
  • Supermoderador

Não. Depende do contexto, em especial da relação entre as calorias da dieta e a TMB. A razão entre os macros também conta bastante.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

depende em 8 meses eu peguei 13 kg - fiquei gigante , agora eu to dando um cutting pra sair dos 89 kg pros 85 pra rachar

CUTTING HARD [OFF]

BULLKING HARD [ON]

O espelho do meio deixa menor, minha série é série de

ogro pra ficar maior

Eu já sei de cor, meu shape é estilo Thor, conjuga,

não chora, agora vai ficar pior !NO PAIN , NO GAIN ! (8)

2jbw6x2.jpg

Postado

Acho que a pergunta foi mal interpretada pelos colegas. Pelo que entendi ele quer saber qual dos dois ganha mais músculos mais rápido. E, ironicamente, o iniciante geralmente ganha mais massa do que o intermediário/avançado. Isso pq o corpo tende a recuperar o que em tese "estava faltando" de músculo, pq vc não tinha estímulos e/ou nutrientes pra crescer antes de começar. Depois que já malha ha um tempo, os ganhos vão ficando mais lentos.

Postado

Acho que a pergunta foi mal interpretada pelos colegas. Pelo que entendi ele quer saber qual dos dois ganha mais músculos mais rápido. E, ironicamente, o iniciante geralmente ganha mais massa do que o intermediário/avançado. Isso pq o corpo tende a recuperar o que em tese "estava faltando" de músculo, pq vc não tinha estímulos e/ou nutrientes pra crescer antes de começar. Depois que já malha ha um tempo, os ganhos vão ficando mais lentos.

Tudo que li, vivi, aprendi e passei indicam a mesma coisa coisa que o Bruno disse ai, ironicamente o iniciante vai acabar ganhado mais pelos motivos que ele supracitou ai... o bom é que se você precisar ficar um tempo parado assim como eu que estou fazendo fisioterapia, você vai ficar um tempo sem dar esses estímulos e quando voltar a treinar a sua memória muscular tenderá a te fazer ter ganhos maiores, mas mais cedo ou mais tarde volta a estabilizar e ficar mais difícil de crescer...

Berts' Journal (SL5x5 + WD)

Retornando em 1º/Abr.

Deadlift Fan #66
jagol5.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.