Ir para conteúdo

Ganho De Massa Iniciante X Intermediário

Neto220

Posts Recomendados

Postado

Sei que é uma dúvida meio noob, mas vamos lá. Sem levarmos em conta a génetica e o treino da pessoa, vamos à esse pensamento: Um cara que treina há quase um ano, estagna nos 90kg, fica dois meses nesse peso, toma vergonha na cara e revê a dieta. Já um novato, treina há três meses e começa a mesma dieta.

Nesse caso, quem treina a mais tempo, tende a ter um ganho de massa mais rápido?

Postado

Acho que a pergunta foi mal interpretada pelos colegas. Pelo que entendi ele quer saber qual dos dois ganha mais músculos mais rápido. E, ironicamente, o iniciante geralmente ganha mais massa do que o intermediário/avançado. Isso pq o corpo tende a recuperar o que em tese "estava faltando" de músculo, pq vc não tinha estímulos e/ou nutrientes pra crescer antes de começar. Depois que já malha ha um tempo, os ganhos vão ficando mais lentos.

Postado

Acho que a pergunta foi mal interpretada pelos colegas. Pelo que entendi ele quer saber qual dos dois ganha mais músculos mais rápido. E, ironicamente, o iniciante geralmente ganha mais massa do que o intermediário/avançado. Isso pq o corpo tende a recuperar o que em tese "estava faltando" de músculo, pq vc não tinha estímulos e/ou nutrientes pra crescer antes de começar. Depois que já malha ha um tempo, os ganhos vão ficando mais lentos.

Tudo que li, vivi, aprendi e passei indicam a mesma coisa coisa que o Bruno disse ai, ironicamente o iniciante vai acabar ganhado mais pelos motivos que ele supracitou ai... o bom é que se você precisar ficar um tempo parado assim como eu que estou fazendo fisioterapia, você vai ficar um tempo sem dar esses estímulos e quando voltar a treinar a sua memória muscular tenderá a te fazer ter ganhos maiores, mas mais cedo ou mais tarde volta a estabilizar e ficar mais difícil de crescer...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...