Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wd Pós-Bulking ?


guinhorj

Posts Recomendados

Então galera, to bulkando a 4 semanas, ganhei 4kg já, porém meu abdomen aumentou 2cm (na linha do umbigo) acho que ta até bom, pra 4kg... Eu sou ex-gordo, então quando eu vejo a barriga crescer já fico meio assustado... Faltam 5 semanas pra acabar esse meu bulking e dependendo de como eu estiver estéticamente tava pensando em fazer a WD em cutting...

Desses 4kg, tem um pouco de retenção e um pouco de gordura também eu acho, será que mudando a dieta drásticamente (to comendo várias vezes no dia bastante carbo e uma boa quantidade de proteína, só as gorduras que estão bem pouco por falha minha) eu corro o risco de perder MM?

Outra opção seria uma dieta low carb e com bastante proteínas... O que vcs acham? Qual seria melhor? Haveria o risco de perder MM fazendo WD?

Vlw.

Editado por guinhorj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tbm tenho esse problema quando faço uma dieta rica em carbo, cresce os culotes e nos glúteos sou ex-gordo tbm, eu tomaria um termoo .

O que aconteceu cmg:

No final do ano exagerei comi mto porcaria porem aumentai a massa magra também ganhei 2 cm de biceps, porem aumentou a barriga, dps disso

mudei a dietaa passei a ingerir mtuita proteina e carbo de qualidade e menor gordura, perdi a minha pochete e mantive a massa magra

Editado por Rodrigo Souto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O periodo de undereating da WD (especialmente no comeco da dieta) não favorece a retenção hidrica, o que pode ser bom e ruim... bom porque a maioria sente que perde agua muito rapidamente e o shape fica mais estetico, ruim porque alguns sentem que a perda hidrica tambem vem do musculo então voce acaba por perder volume muscular (nao porque perdeu fibra muscular em si, mas sim porque seu musculo "desinchou")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu faço judô, na vdd parei com os treinos desde o começo do bulking pra não afetar os ganhos... Sempre treinei de blusa+casaco+kimono então não tinha retenção, agora eu suo beeeem menos então fico mais retido... mas eu não gosto disso, apesar do volume, pareço bem roliço quando retido

Edit: mas com relação a MM, seria arriscado uma WD logo após o bulking?

Editado por guinhorj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce estiver com medo de pular direto na WD, pode seguir apenas uma dieta low carb padrão e ai dependendo dos resultados que tiver voce aplica - ou nao - a WD. Infelizmente cada pessoa responde de uma forma para a questao de retencão hidrica na WD, então não tem como te afirmar "siga" ou "nao siga", só aplicando na pratica pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu "fiz" a WD uma vez, botei aspas pq eu fiz por 1 semana apenas e a perdi alguns cm principalmente do abdomen e cintura e a vascularização ja começava a dar as caras... fiquei até bem estéticamente... tenho mais 5 semanas pra pensar nisso, vou pesquisar mais pra ver se há risco de perda de MM por ficar tanto tempo em jejum no Under. Vlw pelas respostas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu medo é perder MM de fato, fique tranquilo que isso nao acontece, tanto pela comprovacao cientifica quanto pelos relatos praticos. O unico problema no sentido estético é o que eu afirmei, voce perder agua/metabolitos do musculo e por consequencia perder volume junto, mas nao é musculo em si indo embora e sim liquido. Tem alguns topicos no forum discutindo WD/LeanGains, pode dar uma pesquisada que tem bastante informacao :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce estiver com medo de pular direto na WD, pode seguir apenas uma dieta low carb padrão e ai dependendo dos resultados que tiver voce aplica - ou nao - a WD. Infelizmente cada pessoa responde de uma forma para a questao de retencão hidrica na WD, então não tem como te afirmar "siga" ou "nao siga", só aplicando na pratica pra saber.

Fala Craw69! Eu tenho algumas duvida a respeito da WD e gostaria de discutir algumas coisas a respeito disso. Vc te mandar uma MP? Ou email? A proposito, não são só duvidas, mas tambem alguns agradecimentos e contar um pouco da minha historia e como conhecer a WD atraves do seu diario mudou minha vida brother! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...