Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Video - Equipe De Capoeira: D1 Autre Monde -Mandam Muito!


edinoandre

Posts Recomendados

Publicidade

O que é Capoeira Na opinião do Mestre Vieira

Prezados amigos sobre a questão que envolve a capoeira eu já li e ouvi várias interpretações, porém, na minha opinião capoeira é acima de tudo luta brasileira que nasceu da ânsia de liberdade de um povo. A capoeira hoje em dia também é esporte e traz vários beneficios para os seus praticantes, sendo um instrumento de educação e desenvolvimento do ser humano em geral, principalmente no que se refere a integração dos aspectos físicos, psicológicos e social.

* Sua educação física e seus movimentos (golpes) dão ao atleta uma excelente resistência e flexibilidade.

* A participação na roda de capoeira faz a integração e tira a inibição do praticante.

Tendo em vista que a capoeira também é folclore Brasileiro, liberada em 1937 pélo presidente Getúlio Vargas, que após assistir uma demostração feita por mestre Bimba, Manoel do Reis Machado, disse: " Esse é o esporte autenticamente Brasileiro", ela tamém é cultura Brsileira.

Quanto a palavra "capoeira" (CAÁPUÉRA) é um vocábulo Tupi-guarani, que significa "mato ralo" ou "mato que foi cortado".

Capoeira não é religião!

Na minha opinião, assim como qualquer outro, a capoeira é um esporte independente da religião, da crença ou raça de cada um.

Capoeira não é dança!

Capoeira é luta, assim como fazia o mestre Sinhozinho em sua academia no Rio de Janeiro, sem o acompanhamento de instrmentos. Em um determinado tempo o berimbau, o pandeiro e o atabaque foram incluídos na capoeira, de fato ficou muito agradável, porém, as pessoas passaram a confundir a capoeira como dança.

A capoeira tem sua particularidade própria que é a troca de base, ginga, para confundir o adversário e no "jogo", luta, os movimentos do adversários são estudados e no momento certo o capoeirista solta seu golpe.

opnião do meu mestre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu fazia meu mestre dizia que era um tipo de jogo onde exigia perfeita sincronização e etc. ja vi acidentes acontecerem com alunos afobados e o negocio e feio teve um dia que o kra foi da um golpe e o parceiro ou oponente sei la não fico na distancia certa e acabou levando uma bicuda na cara meu pra queee o naris do muleque so falto sair ele foi apelidado de michael jackson kkkk mas mancada com ele mo desespero na hora muleque ficou zonzo e o kra que acerto ele "Desculpa kra meeu desculpa veei".

mas nunca soube da historia da capo. tem tantas teorias D=, queria voltar a fazer muita saudade :/ mas isso que você falo esta certo cada região e um caso mas e bom ver como luta, acho que "dança" ou "jogo" desmerece muito essa arte abçs e vlw pela info.

falando em capo alguem lembra desse filmeeeeeee ???

http://www.youtube.com/watch?v=Bm3NAvp6usA&feature=BFa&list=FLZOci-iXtv-E5Uj8RU-BNUw

Editado por Megalondon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...