Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ordem / Quantidade De Exercícios E Abdominais


anonimo

Posts Recomendados

Olá pessoal. Utilizei a busca e vi muitos comentários sobre a quantidade de exercícios e ordem deles, então queria saber mais exatamente sobre isso.

Meu treino é ABCAB, sendo A: peito/triceps, B: costa/biceps, C: pernas/ombros

Tenho meu treino montado, mas nem sempre o sigo muito fielmente, depende muito da minha disposição, tem dia que faço 6 exercícios de peito, mas tem dia que faço 3, e não sigo uma ordem, às vezes começo por Supino reto e no outro treino começo por Crucifixo. Utilizei o treino de peito como exemplo, mas faço isso com todos.

Existe algum problema nisso? Eu devo seguir uma tabela com sempre os mesmo exercícios e seguir uma ordem também?

Em relação aos abdominais eu treino todo dia, mas somente a parte superior (supra). Depois que fui descobrir que o abdomen tem 3 partes e queria saber como devo treinar: as três partes num único dia e todo dia? Uma parte por dia? Um exercício para cada parte ou vários?

Muito obrigado pessoal.

Espero respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou responder o basico: é até bom alternar a ordem dos exercicios, mas de prioridades sempre para os musculos grandes primeiro e depois musculos pequenos.

O abdomen varia, tem gente que treina cada parte um dia, ou entao tudo no mesmo dia... mas treinar todos os dias abdomen é errado.

Falta ler bastante ai, voce esta cometendo alguns erros muito basicos... pesquise bastante ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não tem problema em não seguir os exercícios da tabela? Nem a ordem?

Então, na verdade não é todo dia que treino o abdomen, tanto é que precisa de 48h de descanso cada musculo. Eu me expressei errado, na verdade eu treino toda vez que vou na academia (2a, 4a e 5a), até tem um pequeno erro :)

Acho que vou treinar cada dia uma parte (infra, supra e obliquo). Daí eu faço um exercício só ou vários da mesma parte do abdomen?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos mal que voce nao treina todos os dias abdomen entao :) .

Sobre os exercicios, nao tem como te falar sem seus dados ( altura, peso, objetivo, tempo de treino etc ) e sem saber quais exercicios tem nessa tabela sua ai. O certo é voce postar os exercicios junto com seus dados ai a gente te ajuda falando se compensa alternar a ordem, se voce deve seguir ou nao os exercicios da sua tabela etc... mas sem falar essas coisas fica dificil de te ajudar melhor.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu treino no geral é esse, mas como já disse não sigo ele corretamente, às vezes faço uns a mais, ou faço alguns diferentes. Tenho 60 kg, 1.75 de altura, treino a 5 meses e meu objetivo é hipertrofia.

Treino A:

Crucifixo - 3x12

Supino Reto - 3x10

Supino Inclinado - 3x10

Tríceps no Puxador - 3x10

Tríceps na testa - 3x10

Tríceps no banco - 3x12

Treino B:

Puxador Costa - 3x12

Puxador Frente - 3x12

Remada Sentado - 3x12

Rosca Alternada - 3x10

Bíceps na barra - 3x10

Bíceps na barra scott - 3x10

Treino C:

Agachamento - 4x12

Leg Press 45º - 4x12

Flexor - 3x12

Extesnor - 3x12

Remada Alta - 3x12

Elevação Frontal -3x12

Desenvolvimento - 3x12

(os abdominais eu to tentando achar um treino legal, se puderem me ajudar, agradeço!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra vcs terem uma idéia de como fujo da tabela, vou colocar como foi meu treino de ontem:

-Supino Reto

-Supino Inclinado

-Supino Declinado

-Voador

-Crucifixo

-Triceps Puxador

-Triceps Frances

-Triceps Coice

-Triceps Polia

E os abdominais e to esperando alguma boa alma me dar uma mão, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra um ABCAB 4 pra triceps é um absurdo.

Tenta utilizar 3 pros musculos grandes e 2 pros pequenos, um treino legal não deve passar de 1 hora dentro da academia.

Lembre-se, é mais chances de vc obter resultados treinando menos do q mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra um ABCAB 4 pra triceps é um absurdo.

Tenta utilizar 3 pros musculos grandes e 2 pros pequenos, um treino legal não deve passar de 1 hora dentro da academia.

Lembre-se, é mais chances de vc obter resultados treinando menos do q mais.

Disse tudo. 3 pros grandes e 2 pros pequenos.

Tríceps e bíceps vc tem que treiná-los de maneira bastante agressiva (muito peso), mas em 2 exercícios apenas, estooooorando 3, mas prefiro sempre 2! 4 JAMAIS!

Eu treino ABC 2 X semana. No treino de peito e tríceps sempre mantenho o supino reto, quanto ao declinado e o inclinado, eu alterno os dois, a cada 30 dias, e vem me dando um bom resultado!

Não sei se há necessidade de fazer o voador E o crucifixo... faz um ou outro !

flws, bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...