Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Supino Vertical!


DiegoGuerra

Posts Recomendados

Respondendo à sua pergunta:

Você tem razão do que tange aos estabilizadores, porém quando o iniciante vai passar das máquinas para os pesos livres como supino, ele não vai precisar tanto assim dos estabilizadores. Você falou sobre equilíbrio no supino...aonde que o cara vai precisar de equilíbrio/estabilizadores pra fazer supino?

Os estabilizadores são mais solicitados quando vocÊ tem que estabilizar oras, ou seja, quando vc está fazendo algo que não tem um movimento estável, tipo nos exercícios unilaterais, ou quando o indivíduo perde o equibílbrio natural do exercício por motivos externos.

Mas se o cara faz o supino por exemplo corretamente, não vai precisar dos estabilizadores pq a barra está acima da cabeça, na horizontal, e segurada em dois apoios (braços) que convergem nos ombros e peitorais, dando maior distribuição e estabilização das cargas.

Agora se o cara for inventar de fazer supino com uma mão só ou agachamento saçí pererê, aí fica por conta dele heuheuuehueh

Entao vc acha que nao precisa do antebraço no supino pra estabilizar as maos/pulso? E o momento de tirar a barra do suporte? Vai ter sempre um coleguinha pra ajudar? Se não, vai precisar sim de equilíbrio. Vc já fez um supino realmente pesado? E quando o supino estiver realmente pesado e der aquela tremedeira pra subir nas últimas repetições? E o momento de devolver a barra ao suporte?

Não é pq a barra a barra está horizontal em dois apoios e blablablá que o exercício é completamente estável. Se fosse assim o abdomen e lombar não trabalhariam no agachamento. Tudo está em perfeito equilíbrio e estável enquanto tudo está parado. A menos que vc seja um robô com todos os seus movimentos friamente calculados, não vai ter equilíbrio perfeito quando estiver em movimento.

Tipo , é perda de tempo ou vai me dar algum ganho?

Se é perda de tempo eu não sei, mas sem dúvidas é idiotice fazer errado sabendo que está errado. Ganhos vc pode até ter, mas menos do que poderia, e entre eles um ganho de lesão

no meu caso o instrutor passou uma ficha , treino AB , sou novo em academia (1semana) , no B tem o supino vertical e o peck deck se não me engano , continuo neles ou eu troco?se eu continuar vai fazer efeito?

Esse é o problema: "vai fazer efeito?". É tudo com o que os iniciantes se importam, foda-se o resto. Se o o braço e peito crescerem um pouquinho é o que importa. Aí vai estagnar com 35cm de braço, achar que chegou no seu limite natural e começar a ciclar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entao vc acha que nao precisa do antebraço no supino pra estabilizar as maos/pulso? E o momento de tirar a barra do suporte? Vai ter sempre um coleguinha pra ajudar? Se não, vai precisar sim de equilíbrio. Vc já fez um supino realmente pesado? E quando o supino estiver realmente pesado e der aquela tremedeira pra subir nas últimas repetições? E o momento de devolver a barra ao suporte?

Não é pq a barra a barra está horizontal em dois apoios e blablablá que o exercício é completamente estável. Se fosse assim o abdomen e lombar não trabalhariam no agachamento. Tudo está em perfeito equilíbrio e estável enquanto tudo está parado. A menos que vc seja um robô com todos os seus movimentos friamente calculados, não vai ter equilíbrio perfeito quando estiver em movimento.

Se é perda de tempo eu não sei, mas sem dúvidas é idiotice fazer errado sabendo que está errado. Ganhos vc pode até ter, mas menos do que poderia, e entre eles um ganho de lesão

Esse é o problema: "vai fazer efeito?". É tudo com o que os iniciantes se importam, foda-se o resto. Se o o braço e peito crescerem um pouquinho é o que importa. Aí vai estagnar com 35cm de braço, achar que chegou no seu limite natural e começar a ciclar...

Ciclar?Jamais.Não sei em que sentido vc falou mas entendi por causa da saude , e se esta fazendo certo?e blaá blá blá , que quando você começou se importava com saude , parece que esqueceu que ja foi iniciante , NINGUEM VAI A ACADEMIA SEM PENSAR EM GANHOS! é a pura realidade , levo a academia pq eu gosto , mas LÓGICO que penso em ganhos , quem falar que não pensa ou está mentindo ou é um armario.

Não entendi o "FODA-SE O RESTO".

@Duvida

Qual a diferença entre o vertical e o normal?Peso?Eu vi que quem está começando , e nunca fez supino reto , era começar no vertical e quando levantasse o maximo da maquina ir pro reto , correto ou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei sobre ciclar não por causa da saúde, isso qualquer idiota sabe que é um risco, mas sim sobre ciclar com 35 de braço achando que tá no limite e é a única alternativa.

Sim fui iniciante, mas não tive ninguem experiente pra me dar esses toques, apenas tive instrutores medíocres. O que to falando é sobre se preocupar apenas com os ganhos na medida do braço e pensar em todos os outros benefícios. Como eu já falei dos benefícios de se fazer com pesos livres...

Já dei minha opinião, por mim esse supino vertical fica encostado só pra velhinhos e outros que não tenham condições de fazer o tradicional.

Não tem certo ou errado pra isso, dúvido que alguém tenha feito um estudo pra ver se o melhor é usar a máquina até "fechar" pra dps ir pro livre.

Vc já tem informações suficientes, a decisão é sua. EU não boto fé de maneira alguma que alguém teria resultados tão bons fazendo supino nessa máquina quanto fazendo supino reto, sendo inciante ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A certo , mas n faço só esse supino pra "velhinhos" , tem uns cara que parece aqueles sorvete la onde eu treino , só e grande emcima..

o Instrutor me passou esses treinos para adptação , dps ele disse que ia mudar..

Faca oq seu instrutor manda e pare de querer inventar moda...

Na minha opinião iniciantes deveriam usar apenas maquinas no período de adaptação...

Tem neguinho que já começa socando peso e deitando em baixo da barra no supino, sem resistência alguma nos tendões e ligamentos, depois lesiona pulso, ombro... deixa barra cair no peito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faca oq seu instrutor manda e pare de querer inventar moda...

Na minha opinião iniciantes deveriam usar apenas maquinas no período de adaptação...

Tem neguinho que já começa socando peso e deitando em baixo da barra no supino, sem resistência alguma nos tendões e ligamentos, depois lesiona pulso, ombro... deixa barra cair no peito...

Mais uma vez, desvio do promblema. A questão então não é deixar de usar pesos livres e sim usar direito.

Acho tosco como muitos se baseiam na idéia de que vão fazer tudo errado. Tem-se que discutir com basa na idéia de que o cara vai fazer certo, se fizer errado o problema é outro. Só falta dizer que iniciantes não devem fazer exercicio nenhum, pq vão socar mais peso do que aguentam, fazer tudo torto e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O peso livre, é bem mais difícil de fazer sem erro.

Se você catar uma alta carga com a técnica errada, você vai falhar e vai deixar o peso cair no chão(em um agachamento). Agora na máquina, não tem "falha", álias, ela deve ter sido feita para isso mesmo, foram muito defendidas por BBs que afirmam que o melhor é ir até a falha extrema.

__

Eu acho indiscutivelmente necessário o foco em peso livre. Máquina só deve ser usada para um exercício impossível de ser feito com a barra. Se o iniciante começar com máquinas, ele vai aprender a técnica errada. E até agora não foi justificado porque um iniciante não deve começar com peso livre. A não ser o peso(que é variável) existe algo que o impeça de fazer um agachamento livre?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...