Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Isso É Normal ?

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde amigos.

Bom Estou aqui para relatar uma coisa que esta acontecendo comigo,diretoo.

tenho 7 meses de academia,e durante esse periodo começei a dar o meu melhor,treinar ate o limite dps de uns 5 meses.

ae começa,começei a treinar de verdade como cheguei a esse ponto ? De sempre ta dando meu melhor,nunca ficar fasendo aqueles exercicios com aqueles pesos que eu sei que vo guentar,até a final sem precisar de ajuda nas ultimas.!

Começei a ver videos de fisiculturistas,e começei a ver frases do arnold " SE SUA MENTE NÃO ESTIVER COM CONSIENCIA DE LEVANTAR PESOS,SEU CORPO TBM NAO ESTARA " tipo algo assim,creio que muitos ja viu!

ae entra oque começou a acontecer :

Ex:

Ontem malhei peito e triceps, forçei pra caramba... cheguei no meu limite, Resultado :

Acordei com peitoral e triceps duendo.... aquela sensação que acordei inchadoo,e passo uns 2 dias com isso.

eae vai,c por exemplo for Biceps e Ombro, no outro dia acordo com esses musculos duendo,e aquela sensação que ta tudo INCHADOO !

Isso é bom ?

"SEM DOR, SEM GANHOS ", ér isso que ta acontecendo... ?

Dores? é um bom sinal ?

Obrigado!

Postado

Boa tarde amigos.

Bom Estou aqui para relatar uma coisa que esta acontecendo comigo,diretoo.

tenho 7 meses de academia,e durante esse periodo começei a dar o meu melhor,treinar ate o limite dps de uns 5 meses.

ae começa,começei a treinar de verdade como cheguei a esse ponto ? De sempre ta dando meu melhor,nunca ficar fasendo aqueles exercicios com aqueles pesos que eu sei que vo guentar,até a final sem precisar de ajuda nas ultimas.!

Começei a ver videos de fisiculturistas,e começei a ver frases do arnold " SE SUA MENTE NÃO ESTIVER COM CONSIENCIA DE LEVANTAR PESOS,SEU CORPO TBM NAO ESTARA " tipo algo assim,creio que muitos ja viu!

ae entra oque começou a acontecer :

Ex:

Ontem malhei peito e triceps, forçei pra caramba... cheguei no meu limite, Resultado :

Acordei com peitoral e triceps duendo.... aquela sensação que acordei inchadoo,e passo uns 2 dias com isso.

eae vai,c por exemplo for Biceps e Ombro, no outro dia acordo com esses musculos duendo,e aquela sensação que ta tudo INCHADOO !

Isso é bom ?

"SEM DOR, SEM GANHOS ", ér isso que ta acontecendo... ?

Dores? é um bom sinal ?

Obrigado!

NA MINHA OPINIÃO, se não doer é porque o treino não foi legal, é um bom sinal sim.

Editado por PowerFury

Postado
  • Autor

NA MINHA OPINIÃO, se não doer é porque o treino não foi legal, é um bom sinal sim.

Bom... Eu tbm to achando a mesma coisa!

mas vamos ver, oque os cara falam ae :).

Postado

Acho q isso já foi discutido aqui no fórum... essa dor seria a dor tardia do dia seguinte, a dor mostra que seu ultimo treino foi mais intenso que os outros, mas nem sempre é sinal de hipertrofia

Postado
  • Autor

Acho q isso já foi discutido aqui no fórum... essa dor seria a dor tardia do dia seguinte, a dor mostra que seu ultimo treino foi mais intenso que os outros, mas nem sempre é sinal de hipertrofia

Uhum.... Mas procuro faser os exercicios bem feitos possiveis, as veses acontece a FAMOSA " FALHA " , Onde meus braços tremem e nao tenho mais força pra nada =/.

Postado

Uhum.... Mas procuro faser os exercicios bem feitos possiveis, as veses acontece a FAMOSA " FALHA " , Onde meus braços tremem e nao tenho mais força pra nada =/.

sim, vc sempre deve buscar a falha. Normalmente quando se faz um treino intenso, é comum sentir dores nos próximos dias, mas isso n significa que se vc n sentir dor vc não estará crescendo

Postado
  • Autor

sim, vc sempre deve buscar a falha. Normalmente quando se faz um treino intenso, é comum sentir dores nos próximos dias, mas isso n significa que se vc n sentir dor vc não estará crescendo

Sim.... eu sei.

Só postei isso, porque dps que eu começei a treinar até a "FALHA" até qnd nao tiver forças....começei a sentir essas dores constantemente...!

malho de seg a sex. e de seg a sex sentido dores,dos musculos que malho...!

Descanso sab e dom.

Postado

é comum sentir dores nos próximos dias, mas isso n significa que se vc n sentir dor vc não estará crescendo

Isso é verdade, mas eu prefiro sentir dor, minha mente e corpo trabalham melhor assim

Editado por PowerFury

Postado
  • Autor

Isso é verdade, mas eu prefiro sentir dor, minha mente e corpo trabalham melhor assim

Concordo com você!

da aquela impressão que vc esta se esforçando, que ta c dedicando e etc.....

Postado
  • Autor

DMT nao tem ligacao DIRETA com crescimento muscular. Isso eh mito. Nao eh porque nao sentiu dor que nao vai crescer. A dor quer dizer que voce trabalhou seu musculo ao maximo em tal treino e ele recebeu X estimulo e ainda nao se recuperou totalmente. Mas uma hora ele vai acostumar, e voce nao vai sentir (tanta) dor assim, quando mudar sua rotina, voltara a sentir, e assim vai, quem pratica musculacao sempre vai sentir alguma dor tardia, porem voce pensar que se voce nao sentiu dor , eh porque nao vai crescer, voce ta pensando ERRADO. E, quanto a sua pergunta, sim eh tao normal quanto peidar suplementando com albumina.

"E, quanto a sua pergunta, sim eh tao normal quanto peidar suplementando com albumina." raxei kkkkk...

Eu sei pow ^^, mas é isso ae.....to felizz,pq to vendo que to dando o meu melhor,e me dedicando.... ^.^.

Alias,quem nao fica feliz com umas coisas dessas ? rsrs

Postado

nossa mas essa busca do forum ta ruinzinha eim... digitei la, dor muscular pra ver oq ele acharia se procurasse, dai surgiram uns topicos nada a ver...

Postado

sabendo diferenciar dor muscular por estar fazendo os exercicios ao maximo com as dores que podem causar lesão, é normal, tao normal quanto peidar na academia, como disseram :D

Postado

Não, você não chegou na falha, provavelmente chegou na parcial. Digamos que você alcançou 90% pra chegar na falha total.

Quanto a pergunta do topico. Dor depois do treino é excelente e prazerosa, mas não é só porque você não sentiu ela que teu musculo não vai crescer.

Postado
  • Autor

Não, você não chegou na falha, provavelmente chegou na parcial. Digamos que você alcançou 90% pra chegar na falha total.

Quanto a pergunta do topico. Dor depois do treino é excelente e prazerosa, mas não é só porque você não sentiu ela que teu musculo não vai crescer.

"Dor depois do treino é excelente e prazerosa" é bom msm mano.... ^^, tava andando de moto,e com os baquee, o peito balançava, sentia a dor na hora kkkk ..... mas é Bom :)

Postado

Pesquise antes de criar um tópico. Não tem como a gente saber se é dor muscular tardia ou se é alguma lesão. Não sei qulal a sua POSTURA realizando todos os exercícios. Mas provavelmente é dor muscular, geralmente 48h o músculo já recuperou ( mas não é regra ).

E me responde uma coisa : vc treina a 7 meses e nunca tinha sentido essa dor antes ?

FORA PERSONAIS INCOMPETENTES ! Vocês estão de brincadeira !

Postado
  • Autor

Pesquise antes de criar um tópico. Não tem como a gente saber se é dor muscular tardia ou se é alguma lesão. Não sei qulal a sua POSTURA realizando todos os exercícios. Mas provavelmente é dor muscular, geralmente 48h o músculo já recuperou ( mas não é regra ).

E me responde uma coisa : vc treina a 7 meses e nunca tinha sentido essa dor antes ?

FORA PERSONAIS INCOMPETENTES ! Vocês estão de brincadeira !

affz. sempre tem 1 querendo ser FODA##.

Sim, dps de ums 48 hrs a dor passa.

Sempre senti isso , leia o topico direito!

só postei,pq fiquei com duvida!

enquanto a pesquisa,não é vc que tem que vim aqui e falar que ér isso e aquilo!

putzz... ¬¬

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.