Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Muay Thai X Jiu Jitsu


@julio

Posts Recomendados

to treinando muay thai faz alguns meses

e faço musculação a 1 ano e meio

vou contar o motivo de começar a treinar pra vsês

-uma vez qando eu tava na avenida da minha cidade , tinha cerca de 3 caras , e um me deu um soco no peito e ficou olhando , e eu não reagi , isso fudeu meu "ego" , fico frustado ate hje por nao ter reagido,

entao de tanto ouvir falar resolvi entrar no muay thai

fiz karate shotocam cerca de 6 a 7 anos , cheguei ate a faixa marrom ,

e oque eu qero saber é , qal das lutas seria melhor para defesa pessoal , ou briga (não qe eu qeira brigar , mais muita gente sabe qe as vezes é impussivel evitar) ,

qual seria melhor ??

e qal atrapalharia menos o treino com pesos ?

a minha opinião sobre as lutas é a seguinte

Muay Thai : é uma luta de contato total bem eficiente , da muita força no corpo , e depois qe entrei senti muita resistencia , nao atrapalhou muito o treino com pesos ,

favor : eu gostei porqe usa todas partes do corpo (cotovelos , joelhos ...) , força nos golpes .

contra : é cansativo e dolorido treinar as veezes , muitas lesões .

jiu jitsu : bom nunca treinei , eu tenho uma base no muay thai , e gostei dos golpes

favor : se conseguir levar a luta pro chão já era.

contra: pelo qe percebi nao tem muito socos , chutes ..

me ajudem ai ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara eu sou contra qualquer tipo de briga de rua, tanto que treino a algum tempo e nunca briguei, mas entendo seu lado, levar um soco e ficar calado é ferro, se fosse eu ja partia logo pra cima.

No seu caso o Jiu Jitsu seria interessante, pois como vc é faixa marrom em Karate ja sabe bastante coisa de luta em pé, faltaria apenas saber a parte de chão.

Mas pense o seguinte, quando vc levou o soco estavam em 3 caras, imagina se vc levar um deles pro chão, pode ter certeza que os outros dois iam te meter o cacete com vc no chão. É por isso que eu digo que o Jiu Jitsu é muito eficiente em luta 1 x 1 o que é muito dificil de acontecer na rua.

Se vc gosta dos dois estilos e quer estar preparado numa eventual briga de rua, procure por treinos de MMA, que vc vai aprender chão e luta em pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tendo essa base no Karate, pq não ter base agora no chão?

Fiz 2 anos de Muay Thai e hj em dia faço jiu-jitsu, o que particularmente prefiro.

E outra coisa que não da pra esquecer: Não brigue, lute.

O melhor jeito de ganhar uma briga é evitando-a.

Abraços!

Kohler

Editado por Raul09
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tendo essa base no Karate, pq não ter base agora no chão?

Fiz 2 anos de Muay Thai e hj em dia faço jiu-jitsu, o que particularmente prefiro.

E outra coisa que não da pra esquecer: Não brigue, lute.

O melhor jeito de ganhar uma briga é evitando-a.

Abraços!

Kohler

PERFEITO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja que vc tem uma base de trocação(Muay-Thai e karate),faça JJ,pq acredite amigo,vc não vai querer ir para o chão numa briga de rua se vc não souber chão e o outro cara souber.

Minha Opnião: Trocação é simples,socos,chutes,cotoveladas,joelhadas e combinações,claro que tem tecnicas,mais nada muito diferente,mas,Jiu-Jitsu é muito mais dificil,mais complexo e talz,pra quem quer defesa pessoal,seria leval ou Krav Maga,ou começar pelo Jiu-Jitsu e ter apenas uma base de trocação de outras lutas,acho suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava viajando aqui na internet e achei uma entrevista do Steven Seagal, achei legal o que ele falou e contribui ainda mais com o que eu disse antes e tbm com o que disse o Raul09. Segue ai um trecho:

O que todo homem deve ter em mente na hora de entrar em uma briga?

O melhor conselho é evitar problema. Mas, se você não tiver como evitar, nunca deixe que te joguem no chão. No UFC você pode ir para o chão porque é um contra um e tudo é lindo. Mas na vida real há quase sempre mais de um inimigo e, se você for ao chão, outros dez caras podem vir te chutar, te bater e te matar.

Se alguem quiser ler toda a entrevista ta ai o link: http://playboy.abril.com.br/entretenimento/ufc/steven-seagal-%E2%80%9Cmeus-adversarios-nunca-se-levantaram%E2%80%9D/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral, se querr fazer algo pra se defender na rua compra uma arma cara. De nada adianta vc saber Muay thai qndo o cara tiver com uma 38 na tua cabeça...Jiu jitsu menos ainda, a chance de vc levar uma bica na cabeça é alta, tirando q em uma briga o cara pode te morder, enfiar o dedo no olho, etc.

Se for treinar algo, treine pq vc ama aquilo, nao pra se defender de marmanjo na rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...