Postado 18/02/2012 às 15:47 02/18, 2012 Estou em duvida quanto tomar a caseína de manhã. Estou tomando ela todo dia à noite e Depois dos aeróbicos em jejum pela manhã. (Nas 2 ocasiões tomo só a caseína com 200 ml de leite desnatado). A questão é, seria mais vantajoso tomar de manhã meio scoop de whey com meio de caseína, ou 1 scoop só de caseína é melhor? (Continuando com a caseína anoite, claro).
Postado 18/02/2012 às 19:04 02/18, 2012 Como é que alguém vai saber sem olhar sua dieta e rua rotina? As duas coisas são apenas proteína, não tem nada demais nelas. A única coisa vantajosa é o fato delas virem isoladas de carboidrato se comparadas com sua origem que é o leite e nem é tão vantagem assim pq na prática vc terá de ingerir carboidratos mesmo, a não ser em cutting que precisa de um controle maior.
Postado 18/02/2012 às 20:12 02/18, 2012 Autor Estou em um cutting médio. Mas as 2 não são a mesma coisa. Uma é de rápida absorção e a outra de lenta absorção, por isso a dúvida.
Postado 18/02/2012 às 21:48 02/18, 2012 Estou em um cutting médio. Mas as 2 não são a mesma coisa. Uma é de rápida absorção e a outra de lenta absorção, por isso a dúvida. A não ser que vc viva apenas de suplemento, faz sentido rápida absorção. O mais interessante é proteína lenta porque dai vc tem constantemente uma quantidade de aminoácidos ao invés de de uma vez só, e aminoácido vc nunca está zerado pelo menos não quem costuma ingerir entre 2g~2,5/kg. Essa ideia de que precisa de proteína rápida é uma lavagem cerebral das industrias de suplemento. Em uma fenômeno físico-químico tal como a digestão, a ainda que todo processo demore 4hs para terminar, ele acontece com uma variação onde neste caso deste o primeiro momento ela se dá, isso quer dizer que os aminoácidos das proteínas de um ovo só estará disponível depois de 6hs, haverá quebra desde o ínicio. Por vezes pessoalzinho usa o whey quando o frango ainda nem terminou de ser digerido...
Postado 19/02/2012 às 00:50 02/19, 2012 Eu seria à favor de fazer a mistura de whey/casein. Já que há sim uma necessidade imediata de proteina e carboidrato.. A mistura seria uma boa idéia... Só não esquecer do carbo!
Crie uma conta ou entre para comentar