Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Todo Cidadão Deveria Sair De Casa.


DiegoM

Posts Recomendados

Ou seja, se não estiver do lado de vcs (q não apresentam estas provas claras que tanto falam e falam), o restante é taxado de louco e imoral ;)

Essa discussão não levará a nada, pois como bem disse o Ice, não possuimos dados e estatisticas concretas e relevantes. Então, ficaremos nos baseando apenas em suposições e realidades momentaneas.

Abraço a todos.

Mano não acho isso de vc,nem de ninguém q é contrario ao porte legal de arma.

O q vejo e os outros q são a favor é o seguinte: se vc realmente estudar e ler muuuito sobre,vai ver q é muito mais vantajoso ter o porte liberado do q não ter,mesmo q vc opite por não comprar,o fato de os vagabundos duvidarem se vc está ao não armado ajuda muito,vc nem imagina o quanto,eu trabalho lidando com esses safados,sei o q falo.

Estando o porte restrito aos profissionais da area de segurança a população fica muito vulnerável,(a policia não dá conta de muita coisa não),porque qualquer vagabundo consegue sua arma fácil pra fazer merda com vc no mercado negro,os poucos q correm menos perigo fora esses profissionais são aquelas pessoas q moram em bairros nobres com casas com muros de 3,5 metros de altura com cerca elétrica...alarme...seguranças armados...q andam em carros blindados... quantos vc conhece q possuem isso???

E mesmo esses nunca estarão 100% seguros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano não acho isso de vc,nem de ninguém q é contrario ao porte legal de arma.

O q vejo e os outros q são a favor é o seguinte: se vc realmente estudar e ler muuuito sobre,vai ver q é muito mais vantajoso ter o porte liberado do q não ter,mesmo q vc opite por não comprar,o fato de os vagabundos duvidarem se vc está ao não armado ajuda muito,vc nem imagina o quanto,eu trabalho lidando com esses safados,sei o q falo.

Estando o porte restrito aos profissionais da area de segurança a população fica muito vulnerável,(a policia não dá conta de muita coisa não),porque qualquer vagabundo consegue sua arma fácil pra fazer merda com vc no mercado negro,os poucos q correm menos perigo fora esses profissionais são aquelas pessoas q moram em bairros nobres com casas com muros de 3,5 metros de altura com cerca elétrica...alarme...seguranças armados...q andam em carros blindados... quantos vc conhece q possuem isso???

E mesmo esses nunca estarão 100% seguros.

Entendo, e desculpe se expus o comentário de forma que banalizasse o que tinha em mente a respeito de quem é a favor. Mas pelo q vc disse, estes fatos de maior violação depende tb do local, pois se for comparar o Rio de Janeiro, com uma cidade do interior do Acre (ou até do Rio msm), as taxas são extremamente variáveis. E isto é fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já foi falado muita coisa, e vou apenas dar minha opinião de cidadão comum.

Pessoas treinadas para utilizar armas já fazem merda com ela nas mão, imagine qualquer um armado...

A questão do porte e da posse de armas, porte pra polícia e profissionais da segurança.

Posse...? quem tem em casa, se quiser leva pra krua. Então dá no mesmo.

Falo isso por já ter tido experiências bem desastrosas cm armas de fogo.

Então isso é um caso muito complexo. Mas na minha opinião, arma só pra polícia, bandido ou caçador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já foi falado muita coisa, e vou apenas dar minha opinião de cidadão comum.

Pessoas treinadas para utilizar armas já fazem merda com ela nas mão, imagine qualquer um armado...

A questão do porte e da posse de armas, porte pra polícia e profissionais da segurança.

Posse...? quem tem em casa, se quiser leva pra krua. Então dá no mesmo.

Falo isso por já ter tido experiências bem desastrosas cm armas de fogo.

Então isso é um caso muito complexo. Mas na minha opinião, arma só pra polícia, bandido ou caçador!

Vendo por esse lado não precisa nem liberar mesmo então,vou comprar uma ilegalmente,arma é arma,dá no mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa por o pé na rua Ice, uma bala perdida em um tiroteio desnecessário entre bandido e civil armado pode acertar qq um dentro de casa... (e sim, o bandido pode atirar msm com civil desarmado, mas a estatistica para esta possivel ocorrencia q disse aumentaria caso civis tivessem armas legais).

A questão é q estão abordando maneiras de se proteger de situações hipotéticas, e com o possivel descaso da policia (que difere de cidade pra cidade, e muito). Ou seja, o real problema, de pq civis possuirem maneiras de lidar com armas de fogo, se estende para vários fatores, como emocionais, fisicos, saúde, bebida, tumulto,... e como ninguem é perfeito, o risco de algum inocente sair ferido sem estar envolvido no confronto bandido x civil armado (ou seja, aquele que não quer ter armas) é muito maior!

O bandido não busca confronto, óbvio. Mas a pessoa de bem, mesmo armado, muito menos. Então, a reação do bandido, de matar qnd algo dá errado, é diferente da pessoa de bem, sem instinto violento ou psicopata, que mesmo com uma arma, pensaria 10x antes de dar um tiro para matar, ou efetuar um disparo que possa "sem querer" errar e acertar outra pessoa (e aqui entra os vários fatores q descrevi acima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como o iceman, vou além então.

Segundo o ligabo, a gente tem que se desarmar pra facilitar as coisas. O bandido vai, e te assalta. Tudo na boa, sem morte ou violência. Deixa o cara te assaltar 10x ao mês, afinal de contas o governo já te rouba um pouquinho. Você não morrendo tá tudo bem, o que importa é não ter capacidade de reagir que fica tudo certo.

Ligabo, já falaram antes. Acorda, cara. Desarmamento é uma política antiga, sempre SEM EXCEÇÕES feita com más intenções.

O Japão foi OBRIGADO a se desarmar, junto com a Alemanha, depois da segunda guerra mundial por ter sido ocupado pelos aliados. Eles não escolheram, os inimigos sim.

A União Soviética desarmou os cidadões para reinar com mão de ferro e instaurar um comunismo dominador

A alemanha nazi desarmou só os judeus antes de prenderem-os

Todo país comunista, como China, Vietnã, Cuba instaura um desarmamento obrigatório assim que entra no poder, para reinar com absolutismo e tirar qualquer liberdade do cidadão. Acha o desarmamento legal? Vá morar em Cuba então

Todo país esquerdista, que é simpático ao comunismo, faz a mesma coisa. Vide Brasil. Não tem nada a ver com violência. O governo quer poder. O problema é que a violência aumenta sim porque o bandido só respeita aquilo que teme, o governo não gosta disso porque se não tivesse violência seria mais fácil desarmar.

Dê uma estudada na história. Tente entender porque a Suíça, no meio da Europa, conseguiu a tão desejada neutralidade nas duas grandes guerras europeias. Eu não acho que você tem más intenções, mas sua opinião está errada e queríamos que você entendesse isso, ok?

Como escrevi antes, já falei demais sobre o tema... Se ninguém mudou de opinião com as opiniões anteriormente escritas, só lamento.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que depende muito da cultura, no brasil nunca daria certo isso porque as leis daqui são umas bostas, imagina qual quer briguinha discução fechada no transito ia ser tiroteio, o motoqueiro arranca o retrovisor e leva um tiro nas costas o cara olhou para sua namorada e vc da um tiro nele iria ser uma bagunça pra fazer isso primeiro tem que arrumar as leis bosta de "direitos humanos" aff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como o iceman, vou além então.

Segundo o ligabo, a gente tem que se desarmar pra facilitar as coisas. O bandido vai, e te assalta. Tudo na boa, sem morte ou violência. Deixa o cara te assaltar 10x ao mês, afinal de contas o governo já te rouba um pouquinho. Você não morrendo tá tudo bem, o que importa é não ter capacidade de reagir que fica tudo certo.

Ligabo, já falaram antes. Acorda, cara. Desarmamento é uma política antiga, sempre SEM EXCEÇÕES feita com más intenções.

O Japão foi OBRIGADO a se desarmar, junto com a Alemanha, depois da segunda guerra mundial por ter sido ocupado pelos aliados. Eles não escolheram, os inimigos sim.

A União Soviética desarmou os cidadões para reinar com mão de ferro e instaurar um comunismo dominador

A alemanha nazi desarmou só os judeus antes de prenderem-os

Todo país comunista, como China, Vietnã, Cuba instaura um desarmamento obrigatório assim que entra no poder, para reinar com absolutismo e tirar qualquer liberdade do cidadão. Acha o desarmamento legal? Vá morar em Cuba então

Todo país esquerdista, que é simpático ao comunismo, faz a mesma coisa. Vide Brasil. Não tem nada a ver com violência. O governo quer poder. O problema é que a violência aumenta sim porque o bandido só respeita aquilo que teme, o governo não gosta disso porque se não tivesse violência seria mais fácil desarmar.

Dê uma estudada na história. Tente entender porque a Suíça, no meio da Europa, conseguiu a tão desejada neutralidade nas duas grandes guerras europeias. Eu não acho que você tem más intenções, mas sua opinião está errada e queríamos que você entendesse isso, ok?

Como escrevi antes, já falei demais sobre o tema... Se ninguém mudou de opinião com as opiniões anteriormente escritas, só lamento.

Abraços

Você mudou bastante minhas palavras, e minha teoria inicial. Ficar usando de artificio banal e cômico é a forma que as pessoas usam quando querem instaurar sua opinião sem artificio em suas ideias, e os 3 primeiros paragrafos foram assim. Assaltar 10x por mês? com quem ocorre isso, e em qual estatistica? E utilizar o governo nesta frase foi desnecessário, pois armados ou desarmados, estamos no mesmo barco nesta situação, e estar armado não adiantaria nada (ou daria um tiro na cara do Tiririca?)

Alemanha conseguiu se reeguer e hoje é uma das potências mundiais. Antes disso era governado por um tirano que colocava armas na mão de quem queria, e deu no que deu (e antes dele tb foi assim, vc sabe né?)

Japão não preciso nem comentar.

Acha o armamento legal, vá morar nos EUA então! (Repudiando suas palavras que forma usadas de modo bem ignorante). E o problema de Cuba é outro. Estude.

Vc está no governo para saber o q querem ou não? Se não está, esqueça, ou tente ser mais útil de outra forma do que apenas falar e falar. Já disse isso antes em outros posts. Estar contra algo e não fazer nada, e esperar que se mude apenas com palavras, é insanidade, se não houver ação concreta e justa.

Não conheço toda a história de todos os países, mas a questão da Suiça vai muito alem das armas, assim como de outros países ao redor do mundo que possuem esta "neutralidade".

E porfavor, não julgue alguem de estar errado, só pq vai contra seus argumentos. Eu tenho uma posição, e procurei esclarecer, e procurar entender ambas as partes, sem julgar alguem errado ou certo aqui. Ok?

Mas, fica por isso mesmo, e tudo de bom a ti.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok cara, eu, vc, iceman e tguntzel já chegamos a um impasse há algumas páginas atrás sobre isso. a discussão não anda mais

desculpa ter te julgado errado, mas é que é algo obvio pra mim. compreendo que só por ser obvio pra mim não torna o fato 100% certo

abraços, e td de bom pra vc tb

Ótimas palavras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...