Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Todo Cidadão Deveria Sair De Casa.


DiegoM

Posts Recomendados

Vcs estão mudando minhas palavras.

Primeiro q não disse q a pessoa vai atirar a torto e direito por ai. Disse q msm pessoas mt preparadas erram e ferem pessoas inocentes, se for liberada a para qq civil estudar e poder te direito a posse de arma caso ela seja capaz, a taxa de morte por bala perdida ou algum prejuizo similar obviamente irá aumentar. É matemática simples.

Segundo, q como o Aless disse q pode se comprar armas de qq traficante e tal e usa-la e nao ser rastreado, porem a pessoa q possui uma arma desse jeito, deificilmente vai sair com ele pra qq lugar, pois corre o risco de ser denunciada, presa, e julgada. Ele pode até usa-la, mas ficará sempre com medo. E disse tb q no Brasil, onde td pode ser conseguido "por fora", se caso liberasse esse porte de armas para pessoas bem qualificadas/justas/corretas e td mais q queiram dizer, obviamente q terá mts casos de pessoas q conseguirão este porte de armas sem passar pela devida preparação (e não preciso explicar de novo o pq). E será mt mais simples para esta tal pessoa usar a arma seja para qq motivo, e dizer q agiu por legitima defesa (msm q tenha ferido alguem inocente), e q possui o tal porte de armas e é apto a usa-la. Entenderam agora? É isso q digo, não distorçam o q quero dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E é bom para mim saber q teria uma maior chance matemática de ser vitima de uma bala perdida? (ou algum familiar e conhecido meu?). Não não...

Acho q é melhor pra vc saber q se acontecer de algum vagabundo armado entrar na sua casa,vai fazer com vc e sua família o q ele bem quiser e vcs não teram nenhuma chance de defesa não é ?! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs estão mudando minhas palavras.

Primeiro q não disse q a pessoa vai atirar a torto e direito por ai. Disse q msm pessoas mt preparadas erram e ferem pessoas inocentes, se for liberada a para qq civil estudar e poder te direito a posse de arma caso ela seja capaz, a taxa de morte por bala perdida ou algum prejuizo similar obviamente irá aumentar. É matemática simples.

Segundo, q como o Aless disse q pode se comprar armas de qq traficante e tal e usa-la e nao ser rastreado, porem a pessoa q possui uma arma desse jeito, deificilmente vai sair com ele pra qq lugar, pois corre o risco de ser denunciada, presa, e julgada. Ele pode até usa-la, mas ficará sempre com medo. E disse tb q no Brasil, onde td pode ser conseguido "por fora", se caso liberasse esse porte de armas para pessoas bem qualificadas/justas/corretas e td mais q queiram dizer, obviamente q terá mts casos de pessoas q conseguirão este porte de armas sem passar pela devida preparação (e não preciso explicar de novo o pq). E será mt mais simples para esta tal pessoa usar a arma seja para qq motivo, e dizer q agiu por legitima defesa (msm q tenha ferido alguem inocente), e q possui o tal porte de armas e é apto a usa-la. Entenderam agora? É isso q digo, não distorçam o q quero dizer...

No meu entender o bom de termos armas não é nem tanto pelo poder de reação e sim pelo MEDO que o bandido vai ter de entrar nas casas sabendo que o dono PODE ter uma arma,entendeu?

Eu nem sou a favor da legalização tanto pra usar ela e sair matando bandido,é mais pelo poder de intimidação contra os mesmos.

Nos dias de hoje o bandido entra na tua casa com uma caneta BIC pra matar vc e tua familia,pq ele sabe q vc nao tem arma pra se defender dele.

é isso que eu defendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu tentei ficar fora, para ver se alguem viesse justamente para discutir sobre a matemática do assunto, e não ficar com idéias voadas do tipo que me disseram em 3 posts atrás "Ah se entrar na sua casa e sua familia for violentada e bla bla". Por isso nem respondi e deixei passar adianta, pq esse conteúdo aqui não leva a nada. Ou se expõe cálculos e tem uma base decente para ter um assunto tangível, ou encerrem, pq ficar priorizando o q aconteceria com alguem x ou y é absurdo, pq ninguem pode controlar o futuro, e o q acontecerá daqui a 1 minuto. Não tentem entender do lado de uma pessoa apenas, e se fará bem a VC apenas, e sim tem que se ver como um todo, e por isso existe bases estatísticas e controle de dados.

Ice, respeito a opinião de todo mundo, mas pelo menos o tópico parou com aquele joguinho de acusações de páginas passadas q não levavam a lugar nenhum, do tipo "vcs não prestam pq não querem armas e bla bla" "Temos q nos defender e tal". Eu expus o q realmente aconteceria se armas fosses autorizadas desta forma, e o mal q poderia vir a acontecer em nosso Brasil (a qual as leis e facilidades andam praticamente juntas). Até agora não vejo uma base estatistica ou algo concreto q me ajude a ver a vantagem de autorizar este tipo de condição a pessoas civis (e porfavor, não me venham com "ah mas não serão distrbuidas p qq um e sim p quem é capaz e bla bla), pq já sei disso e não precisa repetir isso td ´post, pq parece q pessoal esquece disso rapidamente e ataca sempre com a mesma teoria...

Não vejo realmente como colocar armas na casa de pessoas de bem para se proteger, e q estas armas não parem em mãos erradas tb. Apenas isto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente por isso que eu disse que precisamos de estatísticas, pesquisas e estudos honestos.

Justamente para determinar se esse tipo de acontecimento é normal e corriqueiro.

Se esse tipo de erro for comum, então realmente o desarmamento é necessário, mas se esse erro for algo insignificante, então compensa o risco.

Como eu disse, se ficar provado que as armas legalizadas são um risco para a sociedade, seja pq mais prejudica do que beneficia, seja pq fomenta ou abastece a criminalidade, então passarei a defender o desarmamento.

Mas, enquanto continuarem apenas dizendo genericamente que armas contribuem para o aumento da criminalidade, sem distinção entre armas legais e ilegais, então continuo sendo contrário ao desarmamento.

Não senhor, se pensou isso, pensou errado ou então está sendo desonesto no debate.

Desde o início da minha participação estou me concentrando nas armas legais.

Ah, pára vai, é vc que está tentando perverter tudo só para dizer que tem razão.

Não vem querendo desviar o assunto para armas ilegais, pq também fui muito claro ao dizer é lógico que armas ilegais aumentam os índices de criminalidade, independente de quem as possua, pq mesmo o cidadão honesto, quando tem uma arma ilegal, é quase certo que não é capacitado para manuseá-la.

Além do mais, o ônus da prova recai sobre quem alega.

São os desarmamentistas que dizem que armas são prejudiciais, logo, são eles quem devem provar que as armas legais aumentam os índices de criminalidade.

Sim, mas você acusou especificamente o tal artigo do IBCCrim de não fazer distinção entre as vítimas de latrocínios que tinham armas legais e os que tinham armas ilegais. Eu mostrei que sua crítica não tinha fundamento porque é quase nulo o número de armas ilegais na posse de pessoas que são vítimas de latrocínio (classe média e alta) e que, portanto, retirar os cidadãos que tentaram repelir os assaltantes com armas ilegais não traria nenhuma mudança significativa nos resultados da pesquisa.

Então, repito: se você ainda mantem sua posição achar que a não distinção entre armas legais e ilegais influencia significativamente no resultado desse artigo, então me prove que o número de armas ilegais na posse de pessoas de classe média ou alta e relevante o bastante para ser considerado. Se for capaz disso, admito que suas críticas ao artigo são pertinentes.

Foi isso que eu te pedi da última vez, mas estou até agora tentando entender porque, ao invés de falar sobre isso, você começou defender que "arma legal não aumenta criminalidade", sendo que eu nunca discordei disso, pelo contrário, isso é até uma das conclusões do artigo do IPEA que eu mesmo postei aqui...

Repetindo, só pra deixar bem claro: Eu nunca disse que armas legais aumentam a criminalidade e não concordo com quem diz isso. Eu nunca disse que as armas legais deveriam ser proibidas por esse motivo.

@Ligabo

Você não vê pq não existe.

Até hoje não foi feito nenhum estudo honesto a respeito de como armas legalizadas interferem na criminalidade.

Os estudos feitos até hoje não diferenciaram armas legais de armas ilegais.

Por isso é impossível afirmar se elas beneficiam ou prejudicam.

Contudo, quando se trata de uma restrição de direitos, deve ser comprovado que o benefício da restrição é maior do que o malefício.

Sem dados para comprovar, fica impossível determinar se a proibição das armas é boa ou ruim.

Se bem que (E ISSO É UMA OPINIÃO TOTALMENTE PESSOAL), penso que armas legalizadas não influenciam no aumento da criminalidade, pq o Estado tem condições de fazer essa pesquisa e acho até que já foi feita, mas como o resultado não foi favorável ao desarmamento, engavetaram.

Na verdade, é muito simples saber qual o real impacto das armas legais para a criminalidade,

Como todas as armas legais são registradas, basta fazer uma pesquisa para ver quantas dessas armas ou seus donos estiveram ligadas a algum tipo de crime, acidente etc., que teremos uma visão realista de como as armas legalizadas interferem no ciclo da criminalidade.

Pq será que ainda não fizeram essa pesquisa?

O que não pode é ficar se baseando em suposições.

Pode ser que ocorra um acidente, mas pode ser que não ocorra.

Pode ser que a arma vá parar na mão de um bandido, mas pode ser também que ela evite um crime.

Suposições não acrescentam nada.

Na verdade, iceman, já foi feita sim, trata-se do "Mapa do tráfico de armas do Brasil", que apontou que 30% das armas apreendidas foram adquiridas legalmente. Mas só pra você ver como não estou querendo só ser do contra, eu poderia ficar usando esses dados como argumento desarmamentista (como muita gente faz), no entanto, já disse que não concordo com quem afirma que armas legais necessariamente aumentam os níveis de criminalidade. Nesse ponto, concordo com quem diz que essas armas que vão para a ilegalidade não são aquelas adquiridas por cidadãos comuns para sua proteção. Os motivos de eu ser a favor do desarmamento são outros que já citei...

Editado por tguntzel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se um bandido vier lhe assaltar, não faça a estupidez de dizer q é da paz e ama a Deus, simplesmente se vc for um homem de bem, saque sua arma, e torça para ele não atirar mais rápido q vc, com a arma dele já mirada na sua testa.

Caso vc atire primeiro q ele, e erre o tiro, ou haja uma troca de tiros, torça para que sua mãe/pai, ou amigo, não esteja do lado ou passando por perto, pois senão, vc poderá chorar...

E caso vc sobreviva e diga "pelo menos me salvei", mas tiver outras 10 pessoas mortas após o disparo dos tiros, ou tenha atingido nem q seja uma pessoa inocente por bala perdida, saiba, q poderia ter evitado qq morte, pois poderia ter ficado quieto, e ninguem teria morrido.

Do q adianta falar sobre a questão do desarmamente envolvendo estatistica para abrangir várias pessoas, se este retardado do video fala sobre uma suposição ilógica infantil !!

Basta né?

Editado por ligabo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu tentei ficar fora, para ver se alguem viesse justamente para discutir sobre a matemática do assunto, e não ficar com idéias voadas do tipo que me disseram em 3 posts atrás "Ah se entrar na sua casa e sua familia for violentada e bla bla".

Não são idéias voadas meu caro,é o q vejo TODO santo dia por aí,vc disse e expôs o q vc acha,pensa e imagina q aconteceria e eu expus e q realmente acontece e está acontecendo todo dia.

Sobre a tal matemática nem preciso expor nada,já tem muito q o Ice e outros colocaram,e têm muito mais a ver e tomar como exemplo por outros dados e estatísticas estrangeiras,se vc não consegue enxergar do mesmo modo q eu e a maioria só lamento,vejo q vc pertence aquele grupo de cidadãos q se acham em uma situação ao qual essa questão não te atinge ( ou vc ao menos pensa isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são idéias voadas meu caro,é o q vejo TODO santo dia por aí,vc disse e expôs o q vc acha,pensa e imagina q aconteceria e eu expus e q realmente acontece e está acontecendo todo dia.

Sobre a tal matemática nem preciso expor nada,já tem muito q o Ice e outros colocaram,e têm muito mais a ver e tomar como exemplo por outros dados e estatísticas estrangeiras,se vc não consegue enxergar do mesmo modo q eu e a maioria só lamento,vejo q vc pertence aquele grupo de cidadãos q se acham em uma situação ao qual essa questão não te atinge ( ou vc ao menos pensa isso).

Ou seja, se não estiver do lado de vcs (q não apresentam estas provas claras que tanto falam e falam), o restante é taxado de louco e imoral ;)

Essa discussão não levará a nada, pois como bem disse o Ice, não possuimos dados e estatisticas concretas e relevantes. Então, ficaremos nos baseando apenas em suposições e realidades momentaneas.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...