Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado Com A Linhaça E Com A Soja! Relato De Um Soldado Americano...


thiago_gp

Posts Recomendados

Hi Guys,

Todos sabemos os benefícios da linhaça e da soja!

Vamos começar pela linhaça:

A maioria de nós toma por causa do Omega 3, afinal de contas gorduras boas são suas maiores aliadas para aumentar os músculos, tanto pela recuperação tanto pela produção de hormônios anabólicos.

Mas será que a linhaça é tão boa assim?

Tudo que é muito bom pra ser verdade, tem um lado negro da força...

Sei que tem um tópico que fala da linhaça aqui no forum, inclusive fala super bem, mas gostaria de destacar um ponto que talvez nem todos aqui saibam. Foi comentado neste forum que a soja aumenta os níveis de testo, mas leiam mais abaixo para ver o que aconteceu com um cara do exército que era vegetariano e se alimentou de soja por 9 meses, além disso o teste foi feito em *ratos*, é necessário falar mais alguma coisa? (tópico http://www.hipertrof...nte-de-linhaca/ e http://www.hipertrof...a-testosterona/ )

A linhaça é rica em FITO ESTRÓGENOS!

http://www.via6.com/...-fitoestrogenos

"As lignanas, bem presentes na linhaça (e na soja) são um tipo de fitoestrógeno, ou hormônio feminino de origem vegetal. As lignanas estão 800 vezes mais presentes na linhaça do que em 66 outros alimentos pesquisados."

http://br.monografia...lementos2.shtml

"Em um estudo realizado na Universidade de Minnesota, o grupo liderado por HUTCHINS usou doses de até 10 gramas do óleo em mulheres pós-menopáusicas e não encontrou diferenças significativas nas concentrações de testosterona, nem em nenhum de seus precursores (HUTCHINS et al, 2001). >> No mesmo ano, DEMARK-WAHNFRIED et al, realizaram um estudo piloto com 25 homens portadores de câncer de próstata. A intervenção consistia em uma dieta baixa em gordura e suplementada com óleo de semente de linhaça (30 mg/dia) e as taxas de testosterona caíram para 85% dos valores pré-tratamento, ou seja, a suplementação promoveu queda no níveis do hormônio, um resultado inverso do pretendido pelos malhadores. O estudo de DEMARK-WAHNFRIED, porém, não trouxe somente más notícias, os autores verificaram alguns resultados positivos como: redução nos níveis de colesterol e tendência a atenuar a proliferação do tumor. "

Já ouviram falar que mulheres com menopausa tem que consumir muita linhaça e soja para ajudar a recuperar os hormônios? Não é por ter vitaminas milagrosas, e sim pelos seus fito-hormônios.

A linhaça é boa para uma porrada de coisas, inegável fato... Tem sim ácidos graxos e é muito bom pra quem sofre de constipação, mas é um péssimo alimento para aqueles que querem ganhar músculos.

Mesma coisa a soja...

http://www.fat-new-w...-niveis-de.html

A soja tem o fito-hormonio Isoflavona. Há até um suplemento protéico pra mulheres a base de soja, que tem no label dizendo "Contém Isoflavonas"

Porém, os estudos são muito inconclusivos.

"Embora seja lógico e legítimo retirar estas elações, os estudos quer em humanos quer em animais são controversos e incoerentes, concluindo-se numa recente meta-análise que nem a soja nem as isoflavonas alteram significativamente os parâmetros de biodisponibilidade da testosterona em homens adultos."

"Os indícios que questionam a segurança do consumo de soja no sexo masculino baseiam-se essencialmente num estudo epidemiológico que relaciona a soja com uma redução na contagem de espermatozóides, um relato de caso que liga o excesso de isoflavonas à ginecomastia, alguns ensaios clínicos que observam uma redução nos níveis de testosterona e, principalmente, uma série de estudos em roedores que sugerem que a soja provoca disfunção eréctil e oligoespermia."

Outros malefícios da soja: http://www.taps.org....martipri07.html

Bom... e aqui o relato que eu falei acima, do homem do exército americano que se alimentou alguns meses de soja e começou a sentir dor nos mamilos e ele inclusive ficou mais sensível...

9 meses de alimentação com soja, como vegetariano, causaram mudanças drásticas na vida deste homem.

Vou colocar um trecho da matéria original e depois irei traduzir tb...

http://www.menshealt...egative-effects

James Price's breasts had been painful and swollen. It looked as if gum balls were implanted underneath each nipple. The slightest touch triggered throbs.

For Price, a retired U.S. Army intelligence officer who once flew attack helicopters in Vietnam, these changes were more than just physically uncomfortable. "Men aren't supposed to have breasts," he says today in a quiet Texas drawl. "It was like my body was feminizing."

A lean and wiry man, the breast development stood in stark contrast to the rest of his body. But it was not Price's only symptom. His beard growth had slowed, he'd lost hair from his arms, chest, and legs, and he'd stopped waking up with morning erections. "My sexual desire disappeared," he says. "My penis—I won't say it atrophied, but it was so flaccid that it looked very small in comparison with the way it used to be. Even my emotions changed."

Read more at Men's Health:

http://www.menshealt...s#ixzz1lzdLAFpc

Os peitos de James Price estavam doloridos e inchados. Parecia que umas bolinhas de chiclete haviam sido implantadas sob cada mamilo. O menor toque causa palpitações.

Para o James, um militar que já até voou nos helicópteros que atacou o Vietnam, essas mudanças foram mais do que fisicamente desconfortáveis. "Homens não devem ter peitos femininos" ele diz "parecia que meu corpo estava feminilizando"

Para um cara magro e forte, o desenvolvimento dos mamilos contrastaram com o resto do corpo dele. Mas não era o único sintoma de Price. A barba passou a crescer devagar, ele perdeu pelos debaixo dos braços, peitos e pernas, ele parou de acordar com ereções matinais. "Minha libido desapareceu" ele diz "Meu penis - não falo que ele atrofiou, mas ele ficou flácido e parecia muito menor em comparação com o que ele era antes, até minhas emoções mudaram".

Bom.... tomem suas próprias conclusões...

Att,

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

sempre fui cabreiro com a Isoflavona.²

Dois...

se não me engano é usada para mulheres na menopausa...

Quando vou comer em restaurantes com amigos, os caras sempre pegam aquela soja que se faz salada, eu sempre comentava, sem saber do artigo: " vocês vão criar peitinhos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Isoflavonas de Soja Reduzir DHT, testosterona aumentam

Isoflavonas de soja reduzem DHT e aumentar os níveis de testosterona em ratos

A soja contém isoflavonas genisteína e da daidzeína. (Foto por T. Hagihara)

Há muita especulação sobre como a entrada da soja e do crescimento do cabelo estão relacionadas, portanto, em uma série de posts que começam com um presente, nós estaremos dando uma olhada no que os estudos têm a dizer. Felizmente, ele se tornará claro se as isoflavonas de soja realmente fazer alguma coisa, quanto a ingestão de isoflavonas é ótimo, e se oral ou tópico é o caminho a percorrer.

No primeiro estudo, vamos dar uma olhada, ratos foram alimentados com isoflavonas de soja em várias quantidades (link). Depois de uma semana, a sua testosterona e dihidrotestosterona (DHT), os níveis foram medidos. Como os níveis de DHT redução parece ser uma forma eficaz de reduzir a perda de cabelo, este deve ser um estudo interessante para as pessoas, considerando as isoflavonas da soja como um remédio.

Composição da dieta de soja

Para descobrir como as isoflavonas da soja e os níveis de andrógenos estão relacionados, os autores conduziram dois experimentos. No primeiro experimento, os ratos no grupo de tratamento receberam farinha de soja com sua ração normal. No segundo experimento, os ratos no grupo de tratamento foram dados um metanol extrato de soja ou isoflavonas de soja semipurificadas.

O teor de isoflavonas da farinha de soja foi de 1.92 mg / g. O conteúdo de isoflavonas do metanol extrato de soja e isoflavonas da soja semipurificadas foram 3,38 mg / g, e 218 mg / g, respectivamente. No primeiro experimento, os ratos no grupo de tratamento recebeu 442,7 g / kg de farinha de soja em sua dieta. No segundo experimento, eles receberam 20 g / kg de extrato de soja ou 2 g / kg de isoflavonas de soja em suas dietas.

Longa história curta, o acordo com os autores, a ingestão de isoflavonas de soja real dos ratos foram as seguintes: 19 mg / dia no grupo de farinha de soja, 0,9 mg / dia no grupo extrato de soja e 3,3 mg / dia na soja grupo de isoflavonas. Os grupos de controle consumiu zero isoflavonas de soja.

As isoflavonas de soja e DHT

Os ratos na dieta de farinha de soja apresentaram níveis significativamente mais baixos de DHT do que os ratos com a dieta controle. Da mesma forma, os níveis de DHT do que os ratos na dieta de isoflavonas de soja foram DHT cerca de 60% inferior ao do grupo controle. No extrato de soja em níveis de DHT dieta tendeu a diminuir, mas a diferença não foi estatisticamente significativa.

isoflavonas da soja e DHT

A figura acima mostra os níveis de DHT para o extrato de soja e isoflavonas da soja dietas em relação ao grupo controle. O decréscimo observado em DHT da dieta farinha de soja (não mostrado acima) foi semelhante ao do extrato de soja da dieta, com a ressalva de que a diferença foi estatisticamente significativa.

As isoflavonas de soja e testosterona

Os ratos na dieta de farinha de soja tiveram níveis similares de dihidrotestosterona + testosterona (T + DHT) como grupo controle. Desde os seus níveis de DHT foram menores, porém, isso significa que houve um aumento da testosterona de comer a ração de farinha de soja. Na dieta de isoflavonas de soja, este efeito foi ainda mais clara, não só foi a redução da DHT compensada por um aumento da testosterona, mas os níveis totais de T + DHT foram muito maiores do que eram antes da dieta.

isoflavonas da soja e testosterona + DHT

A figura acima mostra os níveis de T + DHT do extrato de soja e isoflavonas da soja dietas em relação ao grupo controle. Os níveis de testosterona tendem a aumentar os níveis de DHT e tendem a diminuir também o extrato de soja da dieta, mas, novamente, as diferenças não foram estatisticamente significativas.

O fato de que os efeitos da isoflavona de soja mostraram efeitos significativos e extrato de soja é possivelmente devido a diferenças no teor de isoflavonas de soja da dieta. Os ratos na dieta de extrato de soja consumidos apenas 0,9 mg / dia, enquanto aqueles na dieta de isoflavona consumida 3,3 mg / dia. Os dois gráficos mostrados aqui parece apoiar a idéia de que o efeito é dose-dependente.

O que é confuso, porém, é que a dieta de farinha de soja mostraram um efeito menos acentuado do que a dieta de isoflavonas de soja, apesar de ter um teor de isoflavonas muito maior. Talvez a dose-resposta não é linear mas uma curva de sino. Infelizmente, os autores não oferecem nenhuma explicação ou teoria para os resultados no papel.

Conclusão

Isoflavonas de soja reduziu significativamente os níveis de DHT e aumento dos níveis de testosterona em ratos machos. A ingestão de 3,3 mg de isoflavonas por dia foi o mais eficaz dos três tratamentos testados. Um menor consumo mostrou efeitos semelhantes, mas menos acentuada, enquanto que um maior consumo parece não aumentar ainda mais o efeito.

Mito 1: A proteína de soja diminuirá meu nível de testosterona e aumentará os níveis de estrogênio.

FALSO. Várias pesquisas com atletas profissionais do sexo masculino com altos níveis de ingestão de proteína de soja não mostram alterações nos níveis de testosterona. Os níveis de hormônio e as taxas de fertilidade também não foram afetados.

Estudos semelhantes foram conduzidos com ginastas do sexo feminino, remadores e nadadores de ambos os sexos. Nenhum efeito negativo foi observado, os níveis de hormônio no sangue foram normais, e eles ainda ganharam massa corporal magra e melhoraram o desempenho.

Mito 2: A soja contém estrogênio e é uma proteína só para mulheres.

FALSO. A soja não contém o hormônio estrogênio, mas contém isoflavonas, também conhecidas como fitoestrogênios, que funcionam de forma diferente do estrogênio no corpo. Os fitoestrogênios não são iguais ao estrogênio, porém sua estrutura química é semelhante. Não há evidência científica de que o uso de proteína de soja tenha qualquer efeito indesejado nos níveis de hormônio, no desenvolvimento muscular, no treinamento de força ou nas características físicas do corpo. Vários estudos feitos com homens jovens saudáveis mostram que a proteína de soja não aumenta as concentrações de estrogênio no sangue.

Mito 3: As proteínas de soja são difíceis de digerir e causam irritação estomacal e gases.

FALSO. A proteína isolada de soja é altamente digerível. Seu valor de digestibilidade de 95% a 98% é maior do que o de muitas proteínas de origem animal geralmente consumidas.

Mito 4: As proteínas de soja são difíceis de digerir e causam irritação estomacal e gases

.Caçadores de mitos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...