Postado 8/02/2012 às 01:04 02/8, 2012 E aí ferreiros e ferreiras! Sou um velho membro, e só me tornei ativo agora por motivos de tempo etc. Estou fazendo um diário (assinatura), o qual comecei ontem, principalmente para acompanhar meu cutting devido a meses parado por motivo de lesões. Sou um jogador de Rugby, e, portanto, treino intenso e pesado 6x por semana. Está tudo no diário, se puderem dar uma olhada, ótimo!! Minha dúvida é: estou fazendo a dieta do guerreiro no momento, e ela está sendo MUITO boa! Porém, pra potencializar a lipólise, estou pensando em mandar uma keto junto. Nunca entrei em estado de "ketose", e pra mim seria muito interessante para potencializar os ganhos de músculo/perda de BF durante a WD. Se puderem comentar, sugerir etc será muito bem vindo. Alguém já fez e recomenda? Abraço e bons treinos, Knuckle ONE LIFE, ONE CHANCE!
Postado 8/02/2012 às 11:50 02/8, 2012 Supermoderador Se você treina intenso e pesado, ainda mais 6 dias por semana, CKD não é uma boa ideia. Você irá depletar seu glicogênio rapidamente, e ficará sem força nos treinos. Se tiver a mesma quantidade de calorias, você irá perder gordura independente da dieta ser cetogênica ou não. Dieta cetogênica não vai ter nenhuma vantagem. Ainda mais considerando que você está tendo bons resultados apenas com a WD, não vejo por que mudar. Diário
Postado 8/02/2012 às 12:03 02/8, 2012 O Ori até aprova dias de Low Carb, e no livro ele diz "se você consumir diariamente 2g/prot/kg e manter os carboidratos baixos, irá ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo". Mas o negócio não é bem fácil assim. Não acho necessário WD sem carbo por muito tempo. Se quizer, faça em dias alternados. Mas isso realmente vai te deixar um pouco mais fraco nos treinos. Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo? Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia.. Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição Nutrition 102 Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.
Postado 8/02/2012 às 14:35 02/8, 2012 Autor Entendo.. bom, a idéia seria fazer o keto até o corpo entrar em ketose e passar a utilizar os corpos ketogenicos como fonte de energia primária, ao invés dos carboidratos e proteínas, certo? nesse meio tempo acho que os treinos perderiam um pouco a intensidade, mas não vale a pena para o longo prazo? Peso 117kg e to com o BF muito alto, conforme relatado no meu diário. Tenho força de vontade pra me manter em ketose pro resto da vida, só não sei se seria contraprodutivo como o mpcosta destacou (no longo prazo. Abs e obrigado! ONE LIFE, ONE CHANCE!
Postado 8/02/2012 às 15:41 02/8, 2012 Supermoderador Knuckle, é isso que acontece, o corpo começa a utilizar corpos cetônicos como fonte de combustível. Mas isso é sem considerar exercícios físicos. Seus músculos continuam dependendo de glicogênio. Na hora que o glicogênio muscular for depletado, não haverá reposição. Você pode tentar fazer uma TKD. Nela você consome carboidratos apenas durante o período do treino, mantendo a cetose no restante do tempo. Na TKD você não faz recargas de carboidrato (como na CKD). Dê uma lida (se já não fez) no livro The Ketogenic Diet, do Lyle Mcdonald. Ainda acho que, se os seus treinos de rugby são intensos, não vale a pena seguir uma dieta cetogênica. Como eu te falei, dieta cetogênica não tem vantagem sobre dietas não-cetogênicas para perda de gordura, se o déficit calórico for o mesmo (e proteína também). O que importa, no final das contas, são as calorias. Este artigo é uma excelente compilação de estudos sobre diferentes tipos de dieta, comparando-as: https://abbottgrowth.ru/doctors/tables/files/f1262641126187.pdf Vale a pena ler quando você tiver tempo. Abraços Diário
Postado 8/02/2012 às 23:58 02/8, 2012 Autor MP, muito obrigado novamente man! Já li e reli todos os livros do Lyle, são ótimos pra entender fisiologia mesmo sem estudar especificamente isso.. lerei o artigo recomendado! Abraço ONE LIFE, ONE CHANCE!
Crie uma conta ou entre para comentar