Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desanimo No Supino.


MaikoID

Posts Recomendados

Olá,

Aconteceu algo que me deixou bem triste. Em 25 de novembro de 2011, aproximadamente, eu mudei meu supino reto com barra de 3x8 com 70Kg (total, sem ajuda nenhuma) para halteres com incríveis 3x8 44Kg (total, sem ajuda). Deu uma desanimada no inicio mas segui adiante sempre tentando fazer com mais carga. Ao final de 2 meses, em cutting, eu já estava fazendo 3x8 com 56Kg (total, sem ajuda), confesso que morrendo, fazendo controladamente por não ter força pra explodir (triste essa vida).

Hoje, eu voltei a fazer com barra pra ver como que estava, acreditava que já estava fazendo com no minimo uns 80Kg as mesmas 3x8. De inicio eu fiz com 60Kg para aquecimento e já vi que não ia aumentar muito daquilo ali não, resultado, fiz 3x8 com 70Kg com ajuda da metade do 3º set em diante. vergonhoso, desanimador e sem-vergonhicisse do supino com a minha cara.

Alguém pela amor de um santo qualquer diga-me que é só falta de costume e daqui duas semanas já estarei levantando uns 20% a mais que isso.

Algum outro alguém pode me dizer como que aumentei a carga estando em cutting (perdi quase 10Kg e um tanto de massa magra no processo) e ainda assim ganhei força, detalhe sem uso de nenhum suplemento pra ganho de força como creatina ou no2.

Mais um detalhe, estou no 5º dia da fase de saturação da creatina (manutenção começa amanhã) + jack3d (empedrado por esta dois meses fechado, que sirva de aviso, fica uma enhaca) + beta-alanina (primeira dose hoje), era agora que deveria estar levantando o mundo...

Abraço.

ps: no Dead-Lift ocorreu próximo do contrário, durante o cutting fiquei com medo de fazer exercícios que exigissem muito ( uma dorzinha na coluna ajudou na decisão) e suspendi-o junto com agachamento e todos pra perna (to pagando o preço dos ultimo), entretanto, sábado fiz o dead-lift 3x8 130Kg, 95% do peso que vinha fazendo antes do cutting com excelente forma, surgiu até um elogio de um fisiculturista gigantemente negro e forte pra pqp.

Editado por MaikoID
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Supermoderador

Olá,

Sim, pode ser falta de costume. Seu corpo desacostumou a fazer aquele movimento.

Da mesma forma, você aumentar a carga no supino com halteres não necessariamente tem a ver com ganhar massa magra; era um exercício que você não fazia e começou a fazer, é normal com o tempo o corpo se acostumar e recrutar mais fibras. Não significa que você esteja mais forte.

Você não vai "levantar o mundo" só por causa de alguns suplementos.

Quanto ao deadlift, de repente você apenas se empenhou mais nele do que no supino.... ainda mais com gente que você admira te observando.

Dê algum tempo, espere umas duas semanas, se reacostume com os exercícios... aí você vai ter alguma noção do ponto em que está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Sim, pode ser falta de costume. Seu corpo desacostumou a fazer aquele movimento.

Da mesma forma, você aumentar a carga no supino com halteres não necessariamente tem a ver com ganhar massa magra; era um exercício que você não fazia e começou a fazer, é normal com o tempo o corpo se acostumar e recrutar mais fibras. Não significa que você esteja mais forte.

Você não vai "levantar o mundo" só por causa de alguns suplementos.

Quanto ao deadlift, de repente você apenas se empenhou mais nele do que no supino.... ainda mais com gente que você admira te observando.

Dê algum tempo, espere umas duas semanas, se reacostume com os exercícios... aí você vai ter alguma noção do ponto em que está.

Tomara que seja falta de costume mesmo, vamos ver daqui duas semanas. Mas alguma força eu consegui sim porque os exericicios que não alterei durante o cutting em todos eu aumentei os pesos neste período. Ex: rosca alternada de 14Kg pra 16Kg, Paralelas triceps, 0KG pra 10Kg, etc. Acho que ganho de força não esta 100% ligado a ganho de massa magra.

Acho que o dead lift vc tem razao mesmo, fui até falhar o abdomen, eu queria conseguir ir assim no supino com barra mas parece que simplesmente trava e não consigo fazer subir mesmo tentando pacarai.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, vc esta desanimado?

Eu estou em cutting e faço rosca alternada com o msm peso que vc usava (14Kg), mas no supino com barra eu travei em 50Kg total.

Não consigo subir nem ferrando. Tentei aumentar 2Kg/lado na última série, mas é um fiasco.

Chega a desanimar msm. Por isso quero fazer um treino de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, vc esta desanimado?

Eu estou em cutting e faço rosca alternada com o msm peso que vc usava (14Kg), mas no supino com barra eu travei em 50Kg total.

Não consigo subir nem ferrando. Tentei aumentar 2Kg/lado na última série, mas é um fiasco.

Chega a desanimar msm. Por isso quero fazer um treino de força.

Esses platôs são fodas de passar mesmo, no bulking eu tinha travado em 70Kg ja fazia mais de um mês por isso que passei a fazer com halter, e como mostra o tópico continuo igual =(

ta usando strap nesse dead? carga excelente!! ta colocando peso da barra?

Uso sim, sem usar meu antebraço começa a falhar com 100Kg da uma raiva, os dias que esqueço os straps é um inferno já quase me machuquei porque a barra escapou da palma da mão e ficou presa apenas nos dedos, deu um tranco nas costas.

Obrigado \o/, sim contando com o peso da barra, mas no bulking fazia com 140Kg acho que ainda estou fazendo com este peso.

Mpcosta falou tudo

Se vc aumentou a força nos outros exercicios tb quer dizer que no seu bulk vc "fazia fisioterapia" ou vc estava tomando anabolizantes =]

Ai que está meu caro, realmente o corpo é muito complexo.. No cutting eu parei com a creatina e com o jack3d, estava fazendo dieta cetônica e depois WD, talvez seja treinar em jejum aumente a força. Acho que você sabe que sou completamente contra uso de anabolizantes também.

Abraço;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado23233

vc alonga antes do sup.? nao alongue

aquece no fly e manda, se é pra aumentar carga, nao leve a falha... 3 dias na sem. um 3x5, ou 3x3, outro 3x1. conc. explosiva e desce controlado

cara, pra mim, deu certo...agora mais pesos com séries de 8-10, falhando, pra quem é natural, so dando tempo ao tempo ..

flww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc alonga antes do sup.? nao alongue

aquece no fly e manda, se é pra aumentar carga, nao leve a falha... 3 dias na sem. um 3x5, ou 3x3, outro 3x1. conc. explosiva e desce controlado

cara, pra mim, deu certo...agora mais pesos com séries de 8-10, falhando, pra quem é natural, so dando tempo ao tempo ..

flww

Sim, alongo sim sempre alonguei (consigo colocar a cabeça nos joelhos com a as pernas esticadas e fazer um 360 com o ombro segurando uma barra para instrutores incrédulos). Estava pensando mesmo em usar umas slow reps, com explosão na concêntrica mas ainda não me decidi. Talvez eu dê tempo ao tempo antes de alterar o treinamento.

Há 6meses que nao ganho nenhum cm. Quem tá mais desanimado? :/

O rapaz, que tristeza, pior que é um ganha e perde do diabo mesmo, talvez você esteja ganhando e emagrecendo ai o peso esta estável, ganhou força pelo menos ?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...