Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Futuro - Ed Física X Direito


Leeo

Posts Recomendados

há uns 8 anos atrás 5 mil reais até que era uma graninha considerável, mas hj ñ é para tanto. Se morar sozinho d[a para viver bem sem problemas financeiros mas também qualquer coisa que queira comprar vai ter que economizar, imagina então se casar e ter filhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"(e estudar é muito pior do que trabalhar)." Nossa, eu achava isso antes de começara trabalhar, mas agora, NÂO MESMO. Estudar não cansa, não estressa, e pá. Mas trabalhar tem salário, se não fosse isso.. Deus é mais.

O canal hoje em dia é viver do aluguel dos outros. Aqui na minha cidade virou moda. Os caras nem trabalham mais, tem tipo umas três casas maneiras, alugam e é só dinheiro entrando. Quero fazer isso, mas quero trabalhar também.

Que nada,casa é cheio de pepino,melhor alugar ponto comercial que se o cara não paga despejam rápido,casa é uma merda kdopsakopda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado23233

Cara, ensino médio porco ainda dá para superar.

Agora faculdade porca é bem pior.

Acho que vc está no raciocínio certo, mas não precisa bitolar, é só levar a sério.

E outra não precisa estudar de madrugada e nem se matar, se conseguir manter um ritmo diário de estudos, além de levar a faculdade a sério, consegue se dar bem.

Conheço caras que conseguiram manter uma média de 2~3 horas de estudo todos os dias durante a faculdade e logo que se formaram passaram em concurso público.

Qualquer concurso de meio período para bacharel em direito paga R$ 4.000,00. (se eu ganhasse R$ 4.000,00 para trabalhar apenas meio período por dia, não ia querer mais nada, ficar rico pra que? Tendo casa, comida e carro na garagem, pra que correr atrás de sarna? trabalhar 14 horas por dia? eu ia viver, ler muitos livros, aprender muitas coisas interessantes, treinar sossegadamente e me livrar da correria e do estresse, viveria feliz. Continuaria "pobre" e com a certeza de que nunca seria rico, mas seria feliz).

É muito relativo eu compartilho da mesma opinião sua, so viso concurso que exigem so o nível superior, logo, estou concluindo uma faculdade EAD de licenciatura, mas da mesma maneira penso se meu filho quiser ser bailarino ou fazer arte cênicas, ou ademais qquer coisa?!? vou impedi-lo e avisa-lo dos riscos, que viverá pobre sem condições de sobreviver e acabará trabalhando em alguma rede de lojas como funcionário. Ou seja acabarei com o sonho dele?! Minha mãe me enfiou goela abaixo esse mesmo choque de realidade.. é claro que exite o fator talento que conta muito, mas quem identifica o talento? existe sempre um apoio de terceiros, quase sempre de cunho familiar. mas como o topico é educação fisica, existe talento para se cursa-la? Não so o gosto pela coisa, então fale pro seus pais que cursará o curso, a opinião deles vai ser condizente com a realidade, ou aquela "faça oq gosta meu filho" ?

sei lá, a felicidade é instantânea e a realidade perdura..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente isso existe, só não pode tratar a exceção como regra.

Vamos para o geral.

No geral quem ganha mais, profissionais de educação física ou advogados?

Claro que se for pegar casos isolados, tem muito profissional de EF que ganha bem pacas, mas também tem muito advogado milionário por ae...

Então esse lance de pegar caso X ou Y para embasar é meio complicado.

Concordo que seja uma decisão bem complicada, afinal de contas, é algo que o sujeito vai levar para a vida toda...

Concordo plenamente com vc, mas aí eu penso, será que eu não vou ser a exceção ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem anda incerto sobre o seu futuro , ouça essa música do grande Almir Sater

Ando devagar

Porque já tive pressa

E levo esse sorriso

Porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte,

Mais feliz, quem sabe

Só levo a certeza

De que muito pouco sei,

Ou nada sei

Conhecer as manhas

E as manhãs

O sabor das massas

E das maçãs

É preciso amor

Pra poder pulsar

É preciso paz pra poder sorrir

É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida

Seja simplesmente

Compreender a marcha

E ir tocando em frente

Como um velho boiadeiro

Levando a boiada

Eu vou tocando os dias

Pela longa estrada, eu vou

Estrada eu sou....

Cada um de nós compõe a sua história galera . Tenho um primo que formou - se bioquímico com seus 25 anos de idade . Ele fez sua faculdade extremamente contrariado , sabendo que Medicina era o que realmente queria . O que aconteceu , então? Fez um cursinho de dois anos para tentar uma federal e , quando viu que não conseguiria , foi para uma particular . Terminou sua faculdade em um perrengue fantástico , custeando-a com o seu emprego em farmácia e hoje ganha 10 mil reais por mês trabalhando em cidade pequena . Depois de muito sofrimento , tentando conciliar faculdade com emprego , hoje ele tem o sentimento de felicidade que ele sempre procurou . E com um diferencial - tudo que ele fez antes como bioquímico garantiu uma gama de conhecimentos que ele não teria como médico . As coisas que acontecem na vida nunca são por acaso...

Editado por Filosof0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...