Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda]Peito De Pombo / Pectus Carinatum Lateral

edufbg

Posts Recomendados

Postado

e ai pessoal , sou novo no forum e não sei se to postando no lugar certo =s , mas isso tem haver com treino ...

eu tenho um problema no tórax se chama peito de pombo ou pectus carinatum lateral , o meu é um lado maior que o outro ... o direito é maior que o outro é 1,5 cm de diferença ( da para perceber quando estou sem camisa )

e eu fui ao medico que cuida dessas coisas ele me disse para eu fazer natação ( faço natação a 2 anos ) e disse tbm para começar a fazer musculação ( faço a 2 meses ) , mas ele disse que o meu problema não é cirúrgico e tem como disfarçar fazendo musculação e natação ...

e minha duvida é , se eu fazer bastante exercicios para o peito ( ja estou fazendo ) , vai preencher o lado que está pequeno para ficar igualado com o lado que esta maior ( HIPERTROFIA ), ou vai preencher os dois na mesma proporção ?

ps : tenho 15 anos , 53kg , 1,66 cm

repetindo minha duvida , : a HIPERTROFIA vai preencher o lado menor ?????????

vlw

( achei essa foto na net ) , é igual ao meu

dsc02130o.jpg

Postado

To vendo só o pombo cadê o peito?

Brinks.

A foto está bem ruim e não dá pra ver muita diferença, sendo que ter esse tipo de assimetria acho que é normal, depois que comecei a treinar isso parece que ficou menos visivel que antes.

Postado

Brinks.

A foto está bem ruim e não dá pra ver muita diferença, sendo que ter esse tipo de assimetria acho que é normal, depois que comecei a treinar isso parece que ficou menos visivel que antes.

Brinks.

kkkkkkk , mas tipo o meu n é a assimetria , é problema mesmo , pq tive bronquite na infancia ...

e queria saber : a HIPERTROFIA vai preencher o lado menor ????????

Postado (editado)

Creio que vai dar uma disfarçada sim, tambem tinha o peito meio zuado nunca fui no médico ver oque é, é um osso saltado no meio do peito lembra o osso externo de um pombo, achei que isso que fosse o tal peito de pombo.

Com o treino ele deixou de ser visivel devido ao volume do peito, mas se eu passar a mão ele continua la. As vezes no seu caso resolva tambem.

Porem:

e minha duvida é , se eu fazer bastante exercicios para o peito ( ja estou fazendo ) , vai preencher o lado que está pequeno

O melhor metodo para desenvolver a musculatura é ter um treino balanceado, fazendo milhares de exercicios para um musculo só nao vai torna-lo maior podendo até torna-lo menor, da uma pesquisada sobre como o musculo cresce(hipertrofia) e sobre treinos.

Editado por Squall_
  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...