Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Curso De Direito - Opiniões


Bregma

Posts Recomendados

Antes de começar a fazer eu também pensava "Ah, eu gosto de ler"...

Acontece que eu gosto de ler coisas legais, não coisas chatas, tipo lei seca :laughingsmiley:

(Concursos em geral requerem muita leitura de lei seca)

Mas tem matérias legais... Bom, vc acaba se interessando por alguma ou até várias. Dizem que a maioria se apaixona por Direito Penal, mas acaba se casando com Direito Civil heheheh.

A que eu achava a mais chata era Direito Comercial (fora aquelas de 1º ano, tipo Economia e tal). Mas percebi que depende muito do professor também... As vezes o professor dá uma aula maçante e vc passa a não gostar de certa matéria que na verdade nem é tão ruim assim.

Um exemplo disso, no meu caso, foi Direito Processual Civil... Eu achava um chute no saco, mas no ano seguinte tive um professor excelente, engraçado e que explicava muito bem, e aí passei a achar interessante e a gostar. Não amo de paixão, mas não odeio como antes.

É normal vc não gostar de algo que vc não entende. Eu odiava matemática até começar a fazer cursinho... Depois que eu comecei a entender a matéria, eu passei a achar até legalzinho.

É verdade, como eu disse eu gosto de ler, o foda é ta lendo sobre Lei, mas como você disse deve ter algo legal e eu acabo gostando depois que entendo.

Pessoal aqui fala muito (bem) de direito Penal e muito (mal) de direito comercial também.

case closed

mistery solved

Corre Cino é uma Bilada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Não há razão para não seguir seu coração.

O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém.

Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas.

Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior.

E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário."

Steve Jobs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é claro que não é todo dia que você vai precisar ler isso, mas sempre terá uma situação que isso vai acontecer, mesmo não estudando apenas de última hora para as provas, que foi o meu caso.

Outra coisa que a Pa Prut mencionou e que eu concordo, é que nem sempre você vai ter uma leitura prazerosa, e de vez em quando isso se torna bem maçante, e se você não tem o costume de sentar e ler com atenção as coisas, sem ficar viajando, vai sofrer um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante germusculo

Uma pergunta sobre estágio/emprego...

eu preciso muito trabalhar esse ano, curso o segundo periodo e estagio só apartir do quarto, ou seja, não posso ficar um ano atoa..

o unico estagio possivel seria em escritório de advocacia mesmo? trabalhando como ''office boy'' haha..

sera que se eu tentasse em algum banco, teria chances? porque senão vou ter que partir pro comércio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta sobre estágio/emprego...

eu preciso muito trabalhar esse ano, curso o segundo periodo e estagio só apartir do quarto, ou seja, não posso ficar um ano atoa..

o unico estagio possivel seria em escritório de advocacia mesmo? trabalhando como ''office boy'' haha..

sera que se eu tentasse em algum banco, teria chances? porque senão vou ter que partir pro comércio

Aqui no Rio de Janeiro você também consegue arrumar estágio facilmente desde o primeiro período. Claro que nesta época você vai conseguir em órgãos públicos e em um ou outro escritório (não recomendo, ao menos no início - poderá atrapalhar muito sua formação). A partir do 4º ou 5º período você já consegue estágios melhores, vindo a perceber cerca de R$ 1.000 (em média) a partir do 7º. Aliás, esta "bolsa" é relativamente baixa para quem trabalha 6 horas (e muitos sabem que há horas extras não computadas), mas se formos pensar, tem muita gente que rala 8 horas ou mais e não ganha isso.

Outro ponto: advogado, repito, tem de ser "safo", "liso", "esperto", sem esquecer a ÉTICA. Não é fácil, mas dá pra você muito bem adentrar as "brechas" da lei e ser feliz, sem ser desonesto. Não se deve confundir aquilo que é antiético com aquilo que é imoral. Quando chega algum cliente com um problema cuja solução você não domine, há duas possibilidades: passar a um advogado conhecido e honesto para que este ajude o cidadão ou se empenhar um pouco e aprender um pouco mais. O advogado que conhece muito bem Direito Constitucional e Direito Processual Civil se dá bem em qualquer área, pois são as ferramentas básicas que sustentam praticamente todos os ramos.

Advogado tem de gostar de desafio, de provocação (saudável), de dar o sangue por problemas que não são seus. Tem de ter senso de justiça e, quando este senso não estiver envolvido na causa, lembrar que ele também gosta de dinheiro e que precisa comer. Tirar Paulo Maluf da cadeia é bonito? Para muitas pessoas não é, mas eu trabalharia com afinco para ajudá-lo pois quem condena ou absolve NÃO é o advogado. Somos apenas responsáveis pela fiscalização e aplicação da lei de modo que sejam moldadas ao direito pronunciado pelo cliente. Do outro lado está o Estado (ou qualquer outra parte) que trará, mediante procuradores ou advogados, outros argumentos sustentados também pela lei.

É um jogo de xadrez muito interessante. Um perito em Direito Processual pode simplesmente estender o processo por anos ou décadas, basta ser detalhista, ficar de olhos nos prazos e induzir a outra parte ao erro.

Bom tópico. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um jogo de xadrez muito interessante. Um perito em Direito Processual pode simplesmente estender o processo por anos ou décadas, basta ser detalhista, ficar de olhos nos prazos e induzir a outra parte ao erro.

Bom tópico. Abraço a todos.

Nao li o post inteiro,até pq nao me interesso muito pelo curso e tal,mas li essa parte,isso que eu acho bem falho,o cara que contratar o melhor advogado = ganha a causa,basicamente é isso..o outro pode estar certo,mas se o advogado do bandido ficar com esses 'detalhes' ele consegue fazer o bandido nem pisar na cadeia se duvidar..muito falho isso pro meu ponto de vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...