Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernandes Alencar - Diário De Treino Gvt


Fernandes Alencar

Posts Recomendados

Gostei do relato,vamo que vamo,minha rotina está bem diferente da sua,mas tem a questão da individualidade,mas no geral o treino tá bacana,pra quem está estagnado esse treino é excelente.Há pouco tempo atrás minhas pernas não cresçiam como antes,então nos ultimos meses em que fiz GVT,SL 5x5 e GVT de novo(falta 1 semana pra finalizar),conseguir ganhar 6 cm de pernas.

Abraços e Bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gostei do relato,vamo que vamo,minha rotina está bem diferente da sua,mas tem a questão da individualidade,mas no geral o treino tá bacana,pra quem está estagnado esse treino é excelente.Há pouco tempo atrás minhas pernas não cresçiam como antes,então nos ultimos meses em que fiz GVT,SL 5x5 e GVT de novo(falta 1 semana pra finalizar),conseguir ganhar 6 cm de pernas.

Abraços e Bons treinos.

Obg pelo encorajamento.

Parabéns! 6 cm de perna é um resultado e tanto! Se puder dar alguns detalhes da tua rotina GVT seria muito útil.

Valeu cara!!!

Editado por Fernandes Alencar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente meu treino está dividido assim:

Segunda: Peito,ombro,triceps

Quarta:pernas

sexta:Costa,biceps(auxiliar trapezio 3xfalha)

Exercícios são:Peito = supino reto ; ombro = desenvolvimento em pé ; tríceps = rosca testa ; pernas = agachamento frontal ;costa = remada curvada ; bíceps = rosca direta.

Obs : Panturrilhas treino 3 x na semana,apesar de na quarta treinar só pernas,mas o treino é massacrante,fazer 10 séries de agchamento frontal é pior que os outros treinos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultados

430625_258064467596801_100001797506514_615206_1853561707_n.jpg

Considerações

Obs. Não houve assimetrias, ou seja, as medidas dos membros foram iguais tanto para o lado esquerdo como para o direito, daí o valor de cada medida estar sendo apresentado de forma única.

1. Bíceps: Ganhei 1Cm nas primeiras três semanas e perdi 0,5 nas últimas três;

2. Panturrilhas: Ganhei 1 cm nas primeiras três semanas e nada mais nas últimas;

3. Antebraço: Ganhei 0,5 cm nas primeiras três semanas e mais 1 cm nas últimas três.

  • Não houve qualquer exercício para antebraço, sendo estes 1,5 cm devidos à participação deste músculo nos exercícios compostos.

4. Coxas: 0 Cm nas três primeiras semanas e 3 cm nas três últimas semanas!

  • Diferente do GVT original, que prescreve apenas um exercício, foram realizados dois: Leg press 45 e Flexão de pernas (Femural deitado). Nas três primeiras semanas não exigi muito destes músculos. Nas três ultimas eles trabalharam no limite!

5. Tórax: Hipertrofia 0.

  • Foram usados dois exercícios para Costas e um para o peitoral, quando no GVT, usa-se apenas um para cada.
  • Para as costas foram empregados exercícios com o uso de máquina, quando o recomendado seria utilizar exercícios com pesos livres.

6. Percentual de Bf: 21%

  • Como meio Mesomorfo, embora tenha abdômen pronunciado, apresento tórax e cintura de aspecto largo em relação ao restante do corpo. Grande parte da Bf se encontra aí.
  • Como meio Ectomorfo, apresento boa definição tanto nos braços como nas pernas. Se eu me preocupar em derrubar a Bf geral agora, perderei um bocado de massa magra nos membros.

7. Descanso, alimentação e suplementação

  • Meus treinos foram realizados à noite. Cerca de 19:30h. Tive muita dificuldade para relaxar. Para completar, por uma série de ocorrências que não vale a pena citar, na última semana, minha média de sono por noite foi de mais ou menos 3 horas. Tentei compensar de dia como pude, mas sabemos que as coisas não funcionam assim. Por conta disso, cheguei a perder 1,4 Kg nos últimos cinco dias e acabei dando uma encolhida.
  • Mesmo com o treino mais pesado a partir da 5ª semana e, apesar de fatores externos que me impediram de dormir melhor na última semana, não tive problemas com overtraining. Estou me sentindo emocional e físicamente muito bem. Se não fosse necessário parar por uma semana eu estaria à toda na academia!
  • Procurei adotar o esquema de seis refeições com a composição aproximada de 20% de proteínas, 60% de Carboidratos e 20% de Lipídios.
  • Providenciei um Shake que me ajudou a equilibrar o consumo calórico (Amendoim, castanha, farinha de aveia, malto, fubá, albumina, soja tostada e leite em pó). Tudo com a proporção de macros nutrientes devidamente calculada.
  • Uso poucos suplementos devido a questões financeiras. Mandei Bcaas no pré, no pós e em jejum.
  • Para complementar a ingestão de proteínas cheguei a ingerir 8 a 9 ovos durante e depois dos dias em que treinei braços e pernas.
  • Suplementei com vitamina C de liberação prolongada (Cewin 500) e Centrium (que estarei trocando no próximo treino por ALL 26).

No geral, tirando o inconveniente das horas de sono perdidas, pequei pelo volume excessivo de treinamento e pela pouca intensidade. Poderia ter subtraído alguns exercícios, sem qualquer problema, e acrescentado mais cargas desde o início.

Bom, estas foram algumas das observações que fiz a partir da minha limitada experiência e do conhecimento que adquiri recentemente por meio deste fórum - pelo que sou muito agradecido. Espero que seja de alguma ajuda para outras pessoas além de mim.

Qualquer sugestão ou observação será muito bem vinda. Com o que estou aprendendo aqui, vou montar o meu próximo treino, já com um saldo de excelentes resultados.

Conclusão:

Aprender é altamente anabólico e GVT funciona!

Abraços:

gabrielwhey, Williammuniz, tw1st157 e LeandroTwin.

Para ir direto ao 2ª período de GVT clique no link: http://www.hipertrof...post__p__910252

Editado por Fernandes Alencar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu primeiro GVT eu ganhei 5 kg em 1 mês,nesse ganhei 3 kg também em 1 mês,eu prefiro treinar apenas por um mês o GVT,pois meu corpo fica saturado demais pra treinar mais que isso,claro que tem muita retenção nesses quilos,mas também tem uma boa quantidade de massa muscular.As medidas não lembro direto quanto era antes de fazer o GVT,mas aumentaram concerteza,lembro apenas das pernas porque estava medindo com frequência,mas você melhorou bem em pernas 3cm de quadriceps em 3 semanas é impresionante :ohno02: .Também estou na semana de descanso do GVT,semana que vem vou abrir um diario também só que vou estar em cutt,aí vou tirar algumas medidas e fotos,qualquer coisa passar lá , também vou acompanhar o GVT o retorno!

Abraços e um bom descanso.

Editado por gabrielwhey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uma semana de descanso que quase não acaba, estou voltando para a academia (Leia-se: Uh-hhuuuuu!).

Com os resultados das últimas 6 semanas de treino relacionados acima (http://www.hipertrof...post__p__900967), passemos à composição do:

GVT 2 - O Retorno.

Configuração do treino

Segunda: Peito, Ombros e Tríceps:

  1. Desenvolvimento com halteres (10X10);
  2. Supino Reto (10X10);
  3. Supino Fechado (10X10)*

Quarta: Pernas

  1. Leg Press 45º (10X10);
  2. Flexão de pernas (10X10);
  3. Panturrilhas em pé (10X10).

Sexta: Costas e Bíceps

  1. Remada com pegada aberta (10X10);
  2. Remada alta (10X10);
  3. Rosca Scott (10X10).

Abdominais nas terças, quintas e sábados.

Observações:

1. Separação de grupos complementares.

  • Separei os músculos superiores em dias diferentes, levando em conta a função de cada grupo. Na segunda estão os músculos de empurrar; na sexta, os de puxar.

2. Com essa configuração pretendo:

  • Aproveitar melhor o tempo de recuperação para cada grupo.
  • Maximizar a intensidade dos treinos, já que os músculos estarão mais descansados.
  • Consolidar ganhos de bíceps e tríceps (áreas nas quais tive ganhos seguidos de perdas no último treino)

3. Treino de pernas sem alteração.

  • Como os resultados nessa parte foram satisfatórios, vou ficar observando e deixar para fazer as alterações somente quando necessário.

4. Tempo de duração desta fase.

  • Como vou trabalhar com uma intensidade maior, acredito que seria melhor manter esse ritmo por quatro semanas, em vez de seis.

Editado por Fernandes Alencar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae mano , quero da uns conselhos pra tu.Meu treino é bem parecido com o seu a única diferença é a ordem dos dias eu faço Perna sexta.

Segunda: Peito, Ombros e Tríceps:

  • Desenvolvimento com halteres (10X10);
  • Supino Reto (10X10);
  • Supino Fechado (10X10).

Olha mano pode fazer aqui tranquilamente o triceps não fica nenhum absurdo de exigir não.É verdade que cada pessoa é diferente mas aqui sinceramente não senti nenhum fatigamento não.Pra você ter uma idéia no Supino Fechado se não me engano to fazendo com uma carga de 75% mais ou menos e consigo fazer as 10x10 , morrendo mas faço.

Quarta: Pernas

  • Leg Press 45º (10X10);
  • Flexão de pernas (10X10);

Sexta: Costas , Bíceps e Trapézio

  • Remada Curvada (10X10);
  • Rosca Direta (10X10);
  • Encolhimento(10x10)

E aqui eu colocaria o trapézio.

Acho que é só isso , boa sorte ae.

Abraço;

Editado por tw1st157
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro treino desta fase. Uma semana parado, o que significa que se passaram 09 dias desde o último exercício para ombros e 14 desde o último exercício para o peitoral.

Cheguei e, após o aquecimento, fui começando com o Desenvolvimento de ombros com halteres. Como eu fazia o exercício com barras, ao passar para os halteres nem me toquei e acabei fazendo o exercício com mais que dobro da carga pensando que tinha aumentado apenas uns 02 Kg de cada lado. Deu uma falhada na 9ª repetição da 8ª Serie, mas depois voltou ao normal. Hoje eu trabalhei ombro pra valer!

A seguir ataquei com um supino, encerrando com as três séries de Tríceps no Pulley. Sinto que trabalhei mais o tríceps que propriamente o peito. Com os ombros esgotados, o supino acaba exigindo mais dos braços. No exercício para os tríceps procurei aumentar a carga ao máximo, porém dentro dos limites para uma execução correta.

Quebradeira geral! Já estava sentindo falta dessa sensação boa. Estou em casa outra vez!!

Editado por Fernandes Alencar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae mano , quero da uns conselhos pra tu. Meu treino é bem parecido com o seu ...

Valeu, meu irmão!

Tenho dificuldade para executar exercícios como remada curva e levantamento terra, por isso resolvi colocar a remada na máquina com pegada aberta. De qualquer forma, não estou priorizando ganhos nesta área. Preciso aumentar os bíceps em pelo menos 2,5 Cm para alcançar proporção que desejo em relação ao tórax..

Quanto ao supino fechado e a dica do trapézio, vou incluí-los agora mesmo!

Obrigado pelas dicas. Abraço.

Editado por Fernandes Alencar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...