Ir para conteúdo

Diário Do Nelz! (Fotos E Vídeos)

nelz

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá galera, decidi criar um diário pois vinha atualizando meu tópico de transformação corporal com fotos, então resolvi relatar os treinos e compartilhar a dieta e minha rotina com quem quiser.

Altura: 1.80cm

Peso: 75kg

BF: 1 digito

Biotipo: Endomorfo

Objetivo: Shape Fitness, padrões norte americanos (Greg plitt, Zyzz)

Suplementação: Hydro 100% Whey Protein Gold Standard (Optimum Nutrition), Creatine (Universal Nutrition), Albumina (Salto's), BCCA/Multivitaminico

Histórico com EAs/PHs/Testo boosters/semelhantes: Ainda não ciclei

Tempo de treino: 7 meses

Horario/duração do treino: Das 9:00 as 10:00

Aerobicos: Fiz bastante no começo, quando era magrelo com BF alto (era gordo e emagreci de maneira errada), mas agora não faço mais, para não correr o risco de catabolizar

O início

Quando criança tive várias fases, e meu corpo mudava bastante, mas me lembro como gordinho boa parte da minha infância, mais ou menos aos 17 anos comecei a jogar futebol, todos os dias, e tava aproveitando o esporte pra emagrecer, sempre quis ser magro, porém eu era desinformado e ficava sem comer jogando por bastante tempo, o que me fez perder peso e não queimar gordura, resultado, fiquei seco e fino, com umas gordurinhas ridículas na parte abdominal. Depois disso voltei a engordar denovo, parei com futebol, e ganhei um pouco de peso. Decidi que era hora do mudar e tentei treinar, acabei desistindo nas primeiras semanas, e é algo que me arrependo até hoje.

Motivação

Depois de alguns meses vivendo como um lixo insatisfeito com o próprio corpo, e com auto - estima baixa, alguém me mostrou um video, de um cara emagrecendo absurdamente em apenas 70 dias (The Super Challenge by Chris Krueger). Comecei a treinar novamente, mas agora não estava sozinho, comecei a treinar com um amigo e tinha fé que em algum lugar ali dentro de mim batia um coração de campeão.

Fotos - Início da transformação

Meus primeiros 5 meses de treino me trouxe resultados que para mim foram incríveis, e me motivaram a ficar cada vez melhor e maior.

Antes de treinar

2j4sg3n.jpg

1z6xra.jpg

5 meses de treino (Novembro 2011)

30u3jms.jpg

25plqib.jpg

2lx9lde.jpg

250nfj5.jpg

5aeyl2.jpg

Atuais (Janeiro 2012)

w7h6s6.jpg

Após o treino de hoje (Peito Ombro)

11rf40x.jpg

rkoitw.jpg

s4uzuw.jpg

Dieta

(Ciclando Carb)

8:30 - Pré treino: 2 Fatias pão integral, 400 ML leite desnatado, 2 Bananas. Misturo as 5g de creatina diária com um pouco de nescafé e uns 3 dedos de água, jogo pra dentro e vo treinar.

11:00 - Pós treino: Chego em casa, bato 1 banana, 400 ML de leite, 2 scoops de Whey, e 1 maça ou pêra.

11:30 - Uma lata de Atum ao natural, 30g de proteina.

14:30 - Alguma fruta, e aveia.

17:00 - Salada verde e outra lata de atum.

21:00 - 3 ~ 4 Filés de peito de frango, ou Peixe, e algunas vezes Salmão, salada verde a vontade, legumes, e cenoura (pouco ou nenhum carb aqui, ultima refeição

23:00 - Shake de albumina pra estragar o dia, e vo dormir com o gosto ruim na boca, rs.

Obs: Isso é apenas uma prévia da minha dieta, faço low carb por alguns dias, e no ultimo dia nos horarios da tarde como bastante carbo, junto ou trocando pelas frutas, granola, pao integral, aveia e etc.

Só faço bulk limpo, no dia do lixo procuro dar prioridade a proteinas e evito açucar, esse negocio de comer de tudo pra crescer pra mim não é muito eficiente, tudo que vou consseguir é aumentar o BF, e já que a gordura não fica entre a fascia e o musculo, na minha opnião é inutil.

Treino

(ABCD)

Domingo - OFF

A - Peito/Delts

B - Costas/Traps

C - Pernas/Abd

D - Bíceps/Tríceps/Antebraço

Fiquem à vontade para fazer perguntas, sugestões ou criticas, vo tentar atualizar com foto/video e relato sempre que possivel, e vo postar os exercícios e cargas do treinos!

Editado por nelz
Postado

Parabens ai pela transformação cara, foda mesmo.

Acho que a infancia nossa foi parecida, até a parte de emagrecer todo errado, e tipo, foi facil pra voce perde essa gordura na parte abdominal? Porque pra mim ta foda cara, negocio nao some haha

Postado

Treino de hoje PEITO + OMBRO 04/01/2012

Academia vazia: cheguei e arrumei mesa do supino, esperei uns 10 minutos ouvindo uma musica dei uma esticada/estralada no corpo e comecei.

Peito

Supino reto na barra -> 30 kilos de cada lado, 3 séries de 10 ~ 9 repetições, com uma ajudinha no professor (extenção maxima, inspirando na descida e respirando na subida) descansando de 45~50 segundos.

Supino inclinado com halter -> 22 kilos cada, 3 séries de 10 ~ 8 reps, 1 min descanço

Pullover -> halter de 24 kilos 3 séries de 11 ~ 9 repetições 40 segundos descanço

Cross Over -> Mais ou menos leve, 4 tijolinhos, não sei ao certo o peso, pois dependendo do numero de roldanas no cross varia bastante, tentando manter o braço bem esticado. 50 segundos - 1 min descanso

Voador Peck Deck -> 65 kilos (faltam 3 tijolinhos pra zerar o aparelho, fuck yeah) 3 séries de 10 reps 1 min descanso

Ombro

Desenvolvimento com halter -> 16 kilos cada, 3 séries 50 segundos descanço

Desenvolvimento arnold -> 14 kilos na primeira série, desci pra 12 nas duas ultimas, ja tava meio baleado o ombro, 3 séries 10 ~ 8 reps, 50 segundos descanso

Elevação frontal unilateral -> 12 kilos cada halter, 3 séries de 10 reps pra cada braço, e pouco mais de 1 minutos de descanso.

Elevação lateral -> 12 kilos cada halter, 3 séries 8 reps, 1 min descaso

Parabens ai pela transformação cara, foda mesmo.

Acho que a infancia nossa foi parecida, até a parte de emagrecer todo errado, e tipo, foi facil pra voce perde essa gordura na parte abdominal? Porque pra mim ta foda cara, negocio nao some haha

Muito obrigado! Foi dificil sim, eu corria na esteira todo dia depois do treino, procurava fazer com alta intensidade em um curto periodo de tempo, 15 minutos maximo por dia, a gordura acaba sumindo mas a pele fica meio sobrando, mas com o tempo ele foi esticando, até ficar como está hoje, é questão de tempo mesmo, mas acho que a parte mais importante foi a dieta nesse tempo, naquela epoca ja seguia a risca.

Postado

Pow cara como o vinicius eu tb me identifiquei com sua infancia a maior poarte sempre fui gordinho e comecei a correr descontroladamente, e as vezes nem comia por falta de informação.

Agora estou seguindo uma dieta (2° dia) e ja senti um efeito devastador, tb alterei meu treinamento ontem para circuito ele é ABC

2 Dias de musculação e 1 dia de aeróbio.

Depois da uma olhada no meu diario e ve se vc ja viu ou fez algum treinamento parecido com o meu.

Força ae!

Seguindo...

Postado

Pow cara como o vinicius eu tb me identifiquei com sua infancia a maior poarte sempre fui gordinho e comecei a correr descontroladamente, e as vezes nem comia por falta de informação.

Agora estou seguindo uma dieta (2° dia) e ja senti um efeito devastador, tb alterei meu treinamento ontem para circuito ele é ABC

2 Dias de musculação e 1 dia de aeróbio.

Depois da uma olhada no meu diario e ve se vc ja viu ou fez algum treinamento parecido com o meu.

Força ae!

Seguindo...

Valeu amigão, dou uma olhada la sim.

Como ja falaram: TREINO é 100%, e DIETA são outros 100%

Postado (editado)

Treino de hoje - Costas/Antebraço 05/01/2012!

Cheguei na academia um pouco mais tarde que o normal, ja tinha uns marombas, mas graças a Deus geral gente fina, e que não fica converssando na hora de revesar, esqueci minha luva, peguei dois paninhos mesmo e fui la começar o treino!

Fiz um treino bem oldschool, senti pegar bem.

Costas

Comecei na Barra fixa, peso corporal mesmo, pegada um pouco aberta e puxando até o peito, 3 séries de 9 ~ 8, 1 minuto de descanso.

Levantamento terra - Peguei a barra olímpica, botei 30 de cada lado e fui, os paninhos ajudaram bastante, tentei fazer bem controlado 3 séries de 10, 1 minuto descanso. (Engraçado ver a gelera toda olhando, não sei se pensam que eu sou um idiota por não conhecerem o exercício ou se pagam pau mesmo, hahahaha)

Remada cavalinho - Fixei a barra na parede com um halter e peguei o triangulo do puxador pra apoiar, botei 50 kilos e fui, 3 séries de 11~9 reps, 50 segundos descanso.

Puxardor nuca - Pegada aberta, 70 kilos (quase meu peso corporal, 3 ~ 5 kilos a menos) 3 séries 10 ~ 8 reps, 45 segundos descanso.

Pulldown pegada aberta + Crucifixo invertido em pé (Superset) - Pulldown com 30 ~ 25 kilos e Crucifixo invertido com halters de 10 kilos, 10 reps pra cada exercício e 1 minuto e meio de descanso.

Antebraço

Rosca invertida - Peguei a barra reta leve, botei 8 kilos cada lado, subindo até a metade 90 graus e descendo bem devagar (só consigo sentir antebraço fazendo devagar) 12 reps e 30 segundos de descanso só.

Rosca punho e Rosca punho invertida - tirei 3 kilos de cada lado, sentei no banco e mandei ali mesmo, fiz até sentir queimar legal, guardei as anilhas e fui pra casa tomar meu whey.

Fotos pós treino de hoje:

1433sde.jpg1z6qolt.jpg

2e2jdz6.jpgrjlcmr.jpg

Só vo poder fazer videos dos treinos quando meu amigo voltar a treinar comigo, ele vai ser o camera man, rs.

Por hoje foi isso, galera, valeu!

Editado por nelz
Postado

Falae Nelsinho!

Tamo ae na área acompanhando também... agora to aqui na academia no estágio - depois leio com mais calma o tópico e, se vc achar válido, te dou umas sugestões.

Por hora, da uma olhadinha nesse canal do youtube: https://www.youtube.com/user/BestPriceNutrition?feature=chclk

tem videos excelentes com comentarios com o que ha de mais recente na literatura sobre suplementos, vários videos fazendo reviews sobre os mais diversos suplementos - e em alguns os caras até falam rasgado que não tem bastante utilidade, apesar de serem uma loja de venda de suplementos, o que eu achei do caralho! Realmente tem muito suplemento por aí que é puro marketing, temos de ser muito críticos quanto a isso.

te recomendo ver primeiro esse video:

Parabéns pelo progresso até aqui! E se eu puder somar ae, tamo junto também :D

Postado

Falae Nelsinho!

Tamo ae na área acompanhando também... agora to aqui na academia no estágio - depois leio com mais calma o tópico e, se vc achar válido, te dou umas sugestões.

Por hora, da uma olhadinha nesse canal do youtube: https://www.youtube.c...n?feature=chclk

tem videos excelentes com comentarios com o que ha de mais recente na literatura sobre suplementos, vários videos fazendo reviews sobre os mais diversos suplementos - e em alguns os caras até falam rasgado que não tem bastante utilidade, apesar de serem uma loja de venda de suplementos, o que eu achei do caralho! Realmente tem muito suplemento por aí que é puro marketing, temos de ser muito críticos quanto a isso.

te recomendo ver primeiro esse video:

Parabéns pelo progresso até aqui! E se eu puder somar ae, tamo junto também :D

Brigadão manta, tamo junto!

Postado (editado)

Treino de hoje PERNAS (QUADS + POSTERIOR) E ABDÔMEN 06/01/2012

Meu amigo foi hoje, mas não treinou o mesmo que eu, dai nem deu pra revesar, acho até bom qd treinamos a mesma coisa, pois revesando rápido o treino fica mais frenético.

Pernas

Agachamento livre -> 30 cada lado, com a barra olímpica, dei 3 respiradas fundas, e desci, tentei ir bem baixo mas prestando atenção na lombar, pois já tinha feito terra ontem. 3 séries de 10~8 reps 1 min descanso.

Avanço -> Fiz no corredor da academia, com um pesinho de 15, segurando com as duas mãos na na frente do peito, mas não com o braço esticado, deu mais ou menos umas 9 reps pra cada perna, foram 4 séries com 45 segundos descanso.

Maquina flexora em pé (Posterior) -> Essa maquina é a mais legarda da academia, pessoal prefere usar a cama flexora mesmo, mas decidi fazer hoje e senti pegar legal, foram 3 séries de 12 reps, com um peso relativamente leve para oq eu pego na cama flexora.

Cadeira extensora -> É difícil saber o peso certo que se levanta nesse aparelho, pois eles variam muito dependendo da academia, o meu por exemplo é com anilhas, eu coloquei 2 anilhas de 20 e fiz 3 séries 10 reps, 50 segundos descanso.

Leg press 45º -> Começou a tocar uma musica muito foda na hora, rs (Blue stahli - Ultranumb), dai fiz o exercício com foco total, 110 kilos cada lado, 3 séries de 8 reps apenas - 1 min e meio de descanso.

ABDÔMEN

Leg raises na paralela -> Eu sinceramente não sei o nome desse exercício em português, mas vou deixar um vídeo embaixo de exemplo para vcs olharem, usei 5 kilos em cada perna e fiz 3 séries 11 reps, 30 segundos descanso, dobrando bem a parede abdominal e elevando o joelho até o peito.

Abdominal no banco (inferior) -> 3 séries de 12 reps, esse é bem fácil, 30 segundos de descanso apenas:

abdominal-2.jpg

Elevação de perna unilateral com 5 kilos no tornozelo (Oblíquo) + Abdominal Normal (Curto) Superset -> Foram 10 reps pra cada perna, seguido de uma mais 12 reps de abdominal curto, 1 min descanso, 3 séries desse circuito.

Editado por nelz
Postado (editado)

O musculo "reto do abdome" se insere no quadril - repara no video ae que o camarada faz a anteversão da pelve (a pelve dele se desloca pra frente). Apenas o movimento das pernas vc estaria engajando apenas o músculo iliopsoas - que é um musculo profundo - junção do m. psoas maior e m. iliaco.

https://upload.wikime...p_Muscles_2.PNG

vou ler seu topic ake 1 sec

Editado por BlackManta
Postado (editado)

Sim, uma dica válida sobre sua suplementação é:

Como você deve saber, o único horário que seria interessante fazer uma refeição com alto índice glicêmico (ocasionando uma alta liberação de insulina) é no pós-treino. Não posso falar com muita propriedade sobre a sua dieta e essa estratégia de ciclar os carbos, mas eu percebi que vc inclui bastante fruta na sua dieta, e eu tenho uma noticia pra vc (de uma hora e meia - vale muito a pena assistir cada segundo):

Em resumo: Frutose (o açucar da fruta) = veneno.

Voltando à insulina:

Você precisa desse hormônio pra mover nutrientes diversos pra dentro das células (musculares inclusive) - e a creatina está inserida aqui. Durante o treino a sua insulina, um hormônio anabólico está em baixa, em realidade os hormônios catabólicos estão em alta! A hipótese mais aceita sobre o funcionamento da creatina é o da saturação - as células musculares se enchem de creatina proporcionando uma reestauração do ATP mais eficiente.

Então até agora: Você precisa de insulina para "dragar" creatina pra suas células musculares, saturá-las pra que a creatina tenha a sua absorção e até sua ação maximizada.

Existem estudos também (lamento, não tenho as referencias agora =s) que comprovam que suplementação de creatina pode melhorar a recuperação muscular, talvez pela sua osmolaridade (a creatina entra na célula junto com água, dae o aumento de peso de quem toma creatina), e com a água ela carrega nutrientes extras pras suas células musculares.

Então as vantagens de se tomar creatina no pós treino são: Melhor absorção (refeição de alto IG = Insulina), Maximização dos efeitos (saturação), Ajuda a recuperação muscular (recuperando melhor, vc pode treinar mais e melhor - tendo ganhos em menos tempo).

Creatina x Cafeína

Como disse ali em cima, a creatina tem grande osmolaridade, ela se associa à água, e vai até as células nessa condição. Já a cafeína tem propriedades diuréticas, ela proporciona uma eliminação da água (adivinha o que acontece com a água associada com creatina?). Acho o maior paradoxo do mundo esses suplementos pré-treino terem creatina + cafeína, mas enfim - talvez eles saibam de algo que eu não sei...

Então, fosse você, eu tomaria sim a minha cafeína no pré-treino pra dar aquele "kick" a mais, tendo ae um intervalo de umas 2 horas ou mais até a próxima refeição - a pós treino - aonde eu colocaria a creatina no seu shake...

depois eu leio sobre seus treinos pra ver se eu tenho mais alguma sugestão xD

abrass

Editado por BlackManta
Postado

Como você deve saber, o único horário que seria interessante fazer uma refeição com alto índice glicêmico (ocasionando uma alta liberação de insulina) é no pós-treino. Não posso falar com muita propriedade sobre a sua dieta e essa estratégia de ciclar os carbos, mas eu percebi que vc inclui bastante fruta na sua dieta, e eu tenho uma noticia pra vc (de uma hora e meia - vale muito a pena assistir cada segundo):

Voltando à insulina:

Você precisa desse hormônio pra mover nutrientes diversos pra dentro das células (musculares inclusive) - e a creatina está inserida aqui. Durante o treino a sua insulina, um hormônio anabólico está em baixa, em realidade os hormônios catabólicos estão em alta! A hipótese mais aceita sobre o funcionamento da creatina é o da saturação - as células musculares se enchem de creatina proporcionando uma reestauração do ATP mais eficiente.

Então até agora: Você precisa de insulina para "dragar" creatina pra suas células musculares, saturá-las pra que a creatina tenha a sua absorção e até sua ação maximizada.

Existem estudos também (lamento, não tenho as referencias agora =s) que comprovam que suplementação de creatina pode melhorar a recuperação muscular, talvez pela sua osmolaridade (a creatina entra na célula junto com água, dae o aumento de peso de quem toma creatina), e com a água ela carrega nutrientes extras pras suas células musculares.

Então as vantagens de se tomar creatina no pós treino são: Melhor absorção (refeição de alto IG = Insulina), Maximização dos efeitos (saturação), Ajuda a recuperação muscular (recuperando melhor, vc pode treinar mais e melhor - tendo ganhos em menos tempo).

Creatina x Cafeína

Como disse ali em cima, a creatina tem grande osmolaridade, ela se associa à água, e vai até as células nessa condição. Já a cafeína tem propriedades diuréticas, ela proporciona uma eliminação da água (adivinha o que acontece com a água associada com creatina?). Acho o maior paradoxo do mundo esses suplementos pré-treino terem creatina + cafeína, mas enfim - talvez eles saibam de algo que eu não sei...

Então, fosse você, eu tomaria sim a minha cafeína no pré-treino pra dar aquele "kick" a mais, tendo ae um intervalo de umas 2 horas ou mais até a próxima refeição - a pós treino - aonde eu colocaria a creatina no seu shake...

depois eu leio sobre seus treinos pra ver se eu tenho mais alguma sugestão xD

abrass

Entendi manta, e vou ver os videos, eu tava tomando a creatina junto com a albumina antes de dormir, volto a fazer oq fazia antes ou vc acha melhor incluir no shake pos treino mesmo?

Postado

Eu to comendo 3 bananas por dia, 2 no café da manha e 1 a tarde, por causa da praticidade de comer essas kcal. Voce sabe quais alimentos seriam bons pra substituir essas bananas?

Postado (editado)

Eu to comendo 3 bananas por dia, 2 no café da manha e 1 a tarde, por causa da praticidade de comer essas kcal. Voce sabe quais alimentos seriam bons pra substituir essas bananas?

Rapaz, eu como alguns de vcs por aqui, sei sobre algumas coisas de nutrição por curiosidade! De modo que muita coisa que eu acho que sei foi o que pra mim fez mais sentido depois da minha análise crítica, mas pode ser que eu tenha sido vitima de desinformação tambem... te sugiro pesquisar bastante antes, mas vamo lá:

Como o cara mesmo diz nesse vídeo: "...por que Deus então faria um alimento (fruta) que tem tanto malefício (por causa da frutose)? - Porque ele quando fez esse veneno (frutose) ele o envolveu no antídoto (fibras)". Pelo o que eu pude perceber dessa palestra, a frutose é interpretada como um veneno pelo nosso organismo - impressionante como ela é lesiva para o fígado. Mas a fibra acaba por minimizar a absorção e por consequencia os efeitos negativos dos excessos da frutose.

Não te diria pra cortar frutas então, são otimas fontes de vitaminas e minerais. Mas o que eu faço é (uma pena não ter muito o costume de comer salada, são mais ricas em fibras ainda), não como mais do que 2 frutas por dia (no maximo - passo dias sem comer fruta), suplemento com multivitaminicos e quando eu quero um carbo a mais, o alimento que eu sempre prefiro é a batata doce. É prático, vc pode assar no microondas, livre de frutose (possui apenas amido = glicose) e uma quantidade boa de fibras também

Editado por BlackManta
Postado (editado)

Treino de hoje - Braços (Bíceps/Tríceps/Antebraço) 07/01/2012!

Peguei a academia abrindo ainda, mó beleza!

Tríceps

Paralelas (Dips) - Peso corporal, 3 séries de 8 ~ 9 reps com pouco descanso pra aquecer.

Tríceps testa (Barra H) - Botei 9 kilos cada lado e fiz 3 séries de 11 reps, 45 secs descanso.

Supino fechado - 10 kilos em cada lado, 12 reps, 1 min descanso.

Tríceps Coice Unilateral - Halter de 10 kilos, 11 ~ 10 reps, 50 secs descanso.

Pulley + Pulley invertido (Superset) - 10 reps pra cada exercício, 8 tijolos no normal, e 5 no invertido, 1 min descanso.

Bíceps

Rosca Direta (Barra W) - 10 kilos cada lado, 3 séries 10 reps bem controladas, principalmente na negativa, é meu exercício favorito pra bíceps, 1 min descanso.

Rosca alternada - 14 kilos cada halter, 3 séries de 9 ~8 reps para cada braço, 1 min descanso.

Rosca concentrada (Halter) - 12 kilos, 3 séries 10 reps, 40 segundos descanso.

Rosca martelo alternada (Halter) - 10 kilos, 3 séries 10 reps, 40 segundos descanso.

Antebraço

Não vou mentir que só fiz apenas 1 exercício para antebraço.

Fiz wrist roller (não sei o nome em português, quem souber fala ae que eu edito) até queimar bastante, e fui pra casa.

Fotos pós treino de hoje:

2wfiej5.jpg

2m5xn35.jpg

2jxvd1.jpg

xmok2d.jpg

VALEU!

Editado por nelz
Postado (editado)

Sobre a frutose. Você está totalmente equivocado, relacionando a frutose diretamente com frutas. Um excesso de frutose seriam mais ou menos mais de 50g ao dia, para se atingir 50g de frutose comendo frutas, seriam necessarias em torno de 10 ou 12 maças por dia, o que acho que ninguem aqui come. A frutose se ingerida em excesso não é usada como energia( caso seu glicogenio ja esteja cheio) e fica estocada no figado, e posteriormente acaba virando gordura, mas frutose em FRUTAS , não é para tudo isso que voce está falando não. Altas concentrações de frutose são encontradas principalmente em sucos tipo del-vale, etc.. geléias de frutas, produtos processados, condimentados, e doces em geral, ai sim voce deve se manter atento e ver os niveis de frutose. Quanto a frutas, pode comer umas 3 por dia tranquilamente...

https://www.alanarago...ctose-alarmism/

https://weightology.net/?p=434

Esses dois links explicam mais ou menos o que eu quis dizer. Que as frutas em si, não são fontes tão altas de frutose, que o pior esta ''escondido'' em outros produtos, mas mesmo assim, frutas em exagero vão fazer mal... cerca de 3-4 porções por dia está de bom tamanho!

Não vejo aonde esse meu post anterior é tão "totalmente equivocado", acho que não me expressei lá muito bem...

Rapaz, eu como alguns de vcs por aqui, sei sobre algumas coisas de nutrição por curiosidade! De modo que muita coisa que eu acho que sei foi o que pra mim fez mais sentido depois da minha análise crítica, mas pode ser que eu tenha sido vitima de desinformação tambem... te sugiro pesquisar bastante antes, mas vamo lá:

Como o cara mesmo diz nesse vídeo: "...por que Deus então faria um alimento (fruta) que tem tanto malefício (por causa da frutose)? - Porque ele quando fez esse veneno (frutose) ele o envolveu no antídoto (fibras)". Pelo o que eu pude perceber dessa palestra, a frutose é interpretada como um veneno pelo nosso organismo - impressionante como ela é lesiva para o fígado. Mas a fibra acaba por minimizar a absorção e por consequencia os efeitos negativos dos excessos da frutose.

Não te diria pra cortar frutas então, são otimas fontes de vitaminas e minerais. Mas o que eu faço é (uma pena não ter muito o costume de comer salada, são mais ricas em fibras ainda), não como mais do que 2 frutas por dia (no maximo - passo dias sem comer fruta), suplemento com multivitaminicos e quando eu quero um carbo a mais, o alimento que eu sempre prefiro é a batata doce. É prático, vc pode assar no microondas, livre de frutose (possui apenas amido = glicose) e uma quantidade boa de fibras também

Mas devo adimitir que esse "Sugar the bitter truth" foi realmente um choque pra mim, meio que radicalizou algumas coisas nos meus conceitos, agradeço a você por ajudar a expandir a minha visão sobre o assunto

PS: O cara no video fala que ideal seria não tomarmos nada açucarado, suco de fruta sim é um problema, pq além de detonar as fibras ainda contém o açucar industrializado (que possui altos niveis de frutose). O foco do vídeo em questão é exatamente a crítica ao rumo que tem tomado a industria alimentícia, processando alimentos e adicionando adoçantes artificiais cada vez mais ricos em frutose (por ser mais doce que a glicose, tornando o produto mais atraente ao paladar). A minha crítica quanto a fruta natural foi o fato inegável que esse modelo "ideal" de nutrição, a "piramide alimentar" que nós temos hoje está equivocada mas, novamente, agradeço pela sua resposta! De fato o consumo de frutas não deve ser tão abominável assim...

https://www.youtube.com/watch?v=xoMNxfvRw00

https://www.youtube.com/watch?v=T_21RJOqJs4&feature=related

Editado por BlackManta
Postado

Treino de hoje - Peito/Ombro 09/01/2012!

Peito

Supino reto na barra - 30 kilos cada lado, 3 séries de 9~8 reps, 50 segundos descanso.

Supino inclinado (Halter) - 22 kilos cada halter, 3 séries de 10 reps, 50 segundos descanso.

Peck Deck (Voador) - 70 kilos, 3 séries 10 ~ 8 reps, 1 min descanso.

Cross Over - 4 tijolinhos cada lado, 3 séries de 10 ~ 8 reps, 1 min descanso.

Crucifixo (FTS7) - Halter de 10 kilos, 7 séries de 8 reps, 40 segundos descanso.

Ombro

Desenvolvimento sentado (Halter) - 16 kilos cada lado, 3 séries de 8 reps, 35 segundos descanso.

Elevação Frontal - 10 kilos cada halter, 3 séries de 9 reps cada braço, 50 segundos descanso.

Elevação Lateral - 10 kilos cada halter, 3 séries de 10 reps, 1 min descanso.

Rotação Externa (Braço esticado) - Botei a roldana do cross na altura do ombro, e fiz com o braço completamente esticado, nunca tinha feito exercício antes, gostei bastante. 1 tijolinho e 1 halter pequeno de 2 kilos, segurando na bolinha do cabo.

Fui pra casa, tomei meu whey shake e depois fui la renovar o estoque de creatina, comprei uma da ON 600g, parece cristal :D

Postado

ai nelz ja decidiu como vai ficar a divisão do treino ? abços bons treinos e ganhos x)

Então rodrigão, por enquanto ta assim.

1 - Costas, antebraço, Abs

2 - Peito, Ombro

3 - Quadríceps, Posterior, Panturra

4 - Bíceps, Tríceps, Antebraço

5 - rodizio de músculo OU retorna pro numero 1

6 - rodizio de músculo OU retorna continuidade no numero 2

Gostei dessa separação, assim posso fazer terra no dia de costas e descansar a lombar para o terceiro dia, que tem agachamento, e os músculos pequenos tbm não sofrerão tanto com a fadiga.

Postado (editado)

gostei da divisão, embora pra mim eu acho tenso malhar 6x na semana haha, mas segue firme na pegada, to acompanhando aqi bons ganhos (y

Valeu amigão, toma junto!

Treino de hoje - Costas/Antebraço 10/01/2012!

Costas

Levantamento Terra - 30 kilos cada lado, barra olímpica, 3 séries de 10 reps, 50 secs ~ 1 min descanso.

Remada Cavalinho - 45 kilos, 3 séries de 10 reps, 50 segundos descanso.

Puxada Nuca - 70 kilos, 3 séries 10 ~ 8 reps, 1 min descanso.

Puxada Supinada (Pegada aberta) - 65 kilos, 3 séries de 10 ~8 reps, 40 secs descanso, extensão máxima.

Pulldown + Crucifixo invertido em pé (Superset) - Pulldown com 4 tijolinhos e Crucifixo com 10 kilos cada halter, 10 séries 10 reps cada exercício, 2 mins descanso.

Antebraço

Rosca invertida - 8 kilos cada lado, barra leve, 3 séries de 12 reps, 30 secs descanso.

Rosca punho - 6 kilos cada lado, 3 séries 12 reps, 40 secs descanso.

Rosca punho invertida - 4 kilos cada lado, 3 séries 10 reps, 50 secs descanso.

Rosca scott invertida - 4 ~ 5 tijolinhos, 3 séries 10 ~ 9 reps, 1 min descanso.

Fotos do treino de hoje

e1cgur.jpg

2rnhggl.jpg

Por hoje foi só isso, valeu galera!

Editado por nelz
Postado

ps: me sinto muito orgulhoso de mim mesmo quando consigo resistir e seguir a dieta, já vem sendo assim por meses e meses, hoje mesmo acordei com uma vontade mostra de comer um chocolate q minha namorada esqueceu aqui, mas fui forte, mandei minhas refeições pra dentro, e antes do treino uma colher de nescafé misturado a 2 claras de ovo, me senti o rocky balboa HAHAHAHA

Postado (editado)

Treino de hoje - Pernas (Quadríceps, Posterior, Panturrilha) /Abdômen 11/01/2012!

Pernas

Agachamento - 30 kilos cada lado, barra olímpica, 3 séries de 10 reps, 50 secs ~ 1 min descanso.

Leg Press 45° - 100 kilos cada lado, 3 séries de 10 ~ 9 reps, 40 ~ 50 secs descanso.

Cadeira Extensora - 45 kilos (Anilhas, sem roldana e cabos, aparelho bem oldschool), 3 séries 11 ~ 9 reps, 1 min descanso.

Stiff - 15 kilos cada lado, 3 séries 12 reps, 40 secs descanso.

Cama flexora (Posterior) - Aparelho do mesmo estilo da cadeira extensora, 40 kilos, 3 séries 10 ~ 8 reps, 50 secs ~ 1 min descanso.

Panturra

Fiz esse exercício aqui ->

Erik_Fankhouser_013.jpg

Com uma mochila de peso nas costas 5 séries de 12 reps, 1 min descanso. (Se alguém souber o nome do exercício fala ae que eu edito)

Panturrilha sentado com halter no joelho, 5 séries de 12 reps tbm, 1 min descanso, com halteres de 22 kilos em cima de cada joelho.

Abdômen

Fiz uma supersérie, com 4 tipos de exercícios abdominais, cerca de 40 ~ 50 reps todos juntos variando a posição da perna.

Começando com o abdominal comum, depois com a perna levantada formando um angulo de 90 graus no joelho, depois perna esticada para cima, e esticada na diagonal em um ângulo de 45 graus. Tentando não subir muito, e sim dobrar a parede abdominal ao máximo, exercícios curtinhos. 2 minutos descanso entre as séries.

Exercício rotatório para oblíquos, com anilha de 10 kilos na mão, 3 séries de 12 reps para cada lado, 1 min descanso.

Abdominal vertical na paralela, 3 séries de 12 reps, sem peso dessa vez, pois ja tava bem fadigado o músculo, 1 min descanso.

Fotos após o treino de hoje:

650aqg.jpg

2edaagx.jpg

25ri0kh.jpg

Só isso por hoje, valeu galera.

Editado por nelz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...