Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Nelz! (Fotos E Vídeos)


nelz

Posts Recomendados

Falae Nelsinho!

Tamo ae na área acompanhando também... agora to aqui na academia no estágio - depois leio com mais calma o tópico e, se vc achar válido, te dou umas sugestões.

Por hora, da uma olhadinha nesse canal do youtube: http://www.youtube.com/user/BestPriceNutrition?feature=chclk

tem videos excelentes com comentarios com o que ha de mais recente na literatura sobre suplementos, vários videos fazendo reviews sobre os mais diversos suplementos - e em alguns os caras até falam rasgado que não tem bastante utilidade, apesar de serem uma loja de venda de suplementos, o que eu achei do caralho! Realmente tem muito suplemento por aí que é puro marketing, temos de ser muito críticos quanto a isso.

te recomendo ver primeiro esse video:

Parabéns pelo progresso até aqui! E se eu puder somar ae, tamo junto também :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Falae Nelsinho!

Tamo ae na área acompanhando também... agora to aqui na academia no estágio - depois leio com mais calma o tópico e, se vc achar válido, te dou umas sugestões.

Por hora, da uma olhadinha nesse canal do youtube: http://www.youtube.c...n?feature=chclk

tem videos excelentes com comentarios com o que ha de mais recente na literatura sobre suplementos, vários videos fazendo reviews sobre os mais diversos suplementos - e em alguns os caras até falam rasgado que não tem bastante utilidade, apesar de serem uma loja de venda de suplementos, o que eu achei do caralho! Realmente tem muito suplemento por aí que é puro marketing, temos de ser muito críticos quanto a isso.

te recomendo ver primeiro esse video:

Parabéns pelo progresso até aqui! E se eu puder somar ae, tamo junto também :D

Brigadão manta, tamo junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje PERNAS (QUADS + POSTERIOR) E ABDÔMEN 06/01/2012

Meu amigo foi hoje, mas não treinou o mesmo que eu, dai nem deu pra revesar, acho até bom qd treinamos a mesma coisa, pois revesando rápido o treino fica mais frenético.

Pernas

Agachamento livre -> 30 cada lado, com a barra olímpica, dei 3 respiradas fundas, e desci, tentei ir bem baixo mas prestando atenção na lombar, pois já tinha feito terra ontem. 3 séries de 10~8 reps 1 min descanso.

Avanço -> Fiz no corredor da academia, com um pesinho de 15, segurando com as duas mãos na na frente do peito, mas não com o braço esticado, deu mais ou menos umas 9 reps pra cada perna, foram 4 séries com 45 segundos descanso.

Maquina flexora em pé (Posterior) -> Essa maquina é a mais legarda da academia, pessoal prefere usar a cama flexora mesmo, mas decidi fazer hoje e senti pegar legal, foram 3 séries de 12 reps, com um peso relativamente leve para oq eu pego na cama flexora.

Cadeira extensora -> É difícil saber o peso certo que se levanta nesse aparelho, pois eles variam muito dependendo da academia, o meu por exemplo é com anilhas, eu coloquei 2 anilhas de 20 e fiz 3 séries 10 reps, 50 segundos descanso.

Leg press 45º -> Começou a tocar uma musica muito foda na hora, rs (Blue stahli - Ultranumb), dai fiz o exercício com foco total, 110 kilos cada lado, 3 séries de 8 reps apenas - 1 min e meio de descanso.

ABDÔMEN

Leg raises na paralela -> Eu sinceramente não sei o nome desse exercício em português, mas vou deixar um vídeo embaixo de exemplo para vcs olharem, usei 5 kilos em cada perna e fiz 3 séries 11 reps, 30 segundos descanso, dobrando bem a parede abdominal e elevando o joelho até o peito.

Abdominal no banco (inferior) -> 3 séries de 12 reps, esse é bem fácil, 30 segundos de descanso apenas:

abdominal-2.jpg

Elevação de perna unilateral com 5 kilos no tornozelo (Oblíquo) + Abdominal Normal (Curto) Superset -> Foram 10 reps pra cada perna, seguido de uma mais 12 reps de abdominal curto, 1 min descanso, 3 séries desse circuito.

Editado por nelz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O musculo "reto do abdome" se insere no quadril - repara no video ae que o camarada faz a anteversão da pelve (a pelve dele se desloca pra frente). Apenas o movimento das pernas vc estaria engajando apenas o músculo iliopsoas - que é um musculo profundo - junção do m. psoas maior e m. iliaco.

http://upload.wikime...p_Muscles_2.PNG

vou ler seu topic ake 1 sec

Editado por BlackManta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, uma dica válida sobre sua suplementação é:

Como você deve saber, o único horário que seria interessante fazer uma refeição com alto índice glicêmico (ocasionando uma alta liberação de insulina) é no pós-treino. Não posso falar com muita propriedade sobre a sua dieta e essa estratégia de ciclar os carbos, mas eu percebi que vc inclui bastante fruta na sua dieta, e eu tenho uma noticia pra vc (de uma hora e meia - vale muito a pena assistir cada segundo):

Em resumo: Frutose (o açucar da fruta) = veneno.

Voltando à insulina:

Você precisa desse hormônio pra mover nutrientes diversos pra dentro das células (musculares inclusive) - e a creatina está inserida aqui. Durante o treino a sua insulina, um hormônio anabólico está em baixa, em realidade os hormônios catabólicos estão em alta! A hipótese mais aceita sobre o funcionamento da creatina é o da saturação - as células musculares se enchem de creatina proporcionando uma reestauração do ATP mais eficiente.

Então até agora: Você precisa de insulina para "dragar" creatina pra suas células musculares, saturá-las pra que a creatina tenha a sua absorção e até sua ação maximizada.

Existem estudos também (lamento, não tenho as referencias agora =s) que comprovam que suplementação de creatina pode melhorar a recuperação muscular, talvez pela sua osmolaridade (a creatina entra na célula junto com água, dae o aumento de peso de quem toma creatina), e com a água ela carrega nutrientes extras pras suas células musculares.

Então as vantagens de se tomar creatina no pós treino são: Melhor absorção (refeição de alto IG = Insulina), Maximização dos efeitos (saturação), Ajuda a recuperação muscular (recuperando melhor, vc pode treinar mais e melhor - tendo ganhos em menos tempo).

Creatina x Cafeína

Como disse ali em cima, a creatina tem grande osmolaridade, ela se associa à água, e vai até as células nessa condição. Já a cafeína tem propriedades diuréticas, ela proporciona uma eliminação da água (adivinha o que acontece com a água associada com creatina?). Acho o maior paradoxo do mundo esses suplementos pré-treino terem creatina + cafeína, mas enfim - talvez eles saibam de algo que eu não sei...

Então, fosse você, eu tomaria sim a minha cafeína no pré-treino pra dar aquele "kick" a mais, tendo ae um intervalo de umas 2 horas ou mais até a próxima refeição - a pós treino - aonde eu colocaria a creatina no seu shake...

depois eu leio sobre seus treinos pra ver se eu tenho mais alguma sugestão xD

abrass

Editado por BlackManta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, uma dica válida sobre sua suplementação é:

Como você deve saber, o único horário que seria interessante fazer uma refeição com alto índice glicêmico (ocasionando uma alta liberação de insulina) é no pós-treino. Não posso falar com muita propriedade sobre a sua dieta e essa estratégia de ciclar os carbos, mas eu percebi que vc inclui bastante fruta na sua dieta, e eu tenho uma noticia pra vc (de uma hora e meia - vale muito a pena assistir cada segundo):

Em resumo: Frutose (o açucar da fruta) = veneno.

Voltando à insulina:

Você precisa desse hormônio pra mover nutrientes diversos pra dentro das células (musculares inclusive) - e a creatina está inserida aqui. Durante o treino a sua insulina, um hormônio anabólico está em baixa, em realidade os hormônios catabólicos estão em alta! A hipótese mais aceita sobre o funcionamento da creatina é o da saturação - as células musculares se enchem de creatina proporcionando uma reestauração do ATP mais eficiente.

Então até agora: Você precisa de insulina para "dragar" creatina pra suas células musculares, saturá-las pra que a creatina tenha a sua absorção e até sua ação maximizada.

Existem estudos também (lamento, não tenho as referencias agora =s) que comprovam que suplementação de creatina pode melhorar a recuperação muscular, talvez pela sua osmolaridade (a creatina entra na célula junto com água, dae o aumento de peso de quem toma creatina), e com a água ela carrega nutrientes extras pras suas células musculares.

Então as vantagens de se tomar creatina no pós treino são: Melhor absorção (refeição de alto IG = Insulina), Maximização dos efeitos (saturação), Ajuda a recuperação muscular (recuperando melhor, vc pode treinar mais e melhor - tendo ganhos em menos tempo).

Creatina x Cafeína

Como disse ali em cima, a creatina tem grande osmolaridade, ela se associa à água, e vai até as células nessa condição. Já a cafeína tem propriedades diuréticas, ela proporciona uma eliminação da água (adivinha o que acontece com a água associada com creatina?). Acho o maior paradoxo do mundo esses suplementos pré-treino terem creatina + cafeína, mas enfim - talvez eles saibam de algo que eu não sei...

Então, fosse você, eu tomaria sim a minha cafeína no pré-treino pra dar aquele "kick" a mais, tendo ae um intervalo de umas 2 horas ou mais até a próxima refeição - a pós treino - aonde eu colocaria a creatina no seu shake...

depois eu leio sobre seus treinos pra ver se eu tenho mais alguma sugestão xD

abrass

Entendi manta, e vou ver os videos, eu tava tomando a creatina junto com a albumina antes de dormir, volto a fazer oq fazia antes ou vc acha melhor incluir no shake pos treino mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, uma dica válida sobre sua suplementação é:

Como você deve saber, o único horário que seria interessante fazer uma refeição com alto índice glicêmico (ocasionando uma alta liberação de insulina) é no pós-treino. Não posso falar com muita propriedade sobre a sua dieta e essa estratégia de ciclar os carbos, mas eu percebi que vc inclui bastante fruta na sua dieta, e eu tenho uma noticia pra vc (de uma hora e meia - vale muito a pena assistir cada segundo):

Em resumo: Frutose (o açucar da fruta) = veneno.

Eu to comendo 3 bananas por dia, 2 no café da manha e 1 a tarde, por causa da praticidade de comer essas kcal. Voce sabe quais alimentos seriam bons pra substituir essas bananas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to comendo 3 bananas por dia, 2 no café da manha e 1 a tarde, por causa da praticidade de comer essas kcal. Voce sabe quais alimentos seriam bons pra substituir essas bananas?

Rapaz, eu como alguns de vcs por aqui, sei sobre algumas coisas de nutrição por curiosidade! De modo que muita coisa que eu acho que sei foi o que pra mim fez mais sentido depois da minha análise crítica, mas pode ser que eu tenha sido vitima de desinformação tambem... te sugiro pesquisar bastante antes, mas vamo lá:

Como o cara mesmo diz nesse vídeo: "...por que Deus então faria um alimento (fruta) que tem tanto malefício (por causa da frutose)? - Porque ele quando fez esse veneno (frutose) ele o envolveu no antídoto (fibras)". Pelo o que eu pude perceber dessa palestra, a frutose é interpretada como um veneno pelo nosso organismo - impressionante como ela é lesiva para o fígado. Mas a fibra acaba por minimizar a absorção e por consequencia os efeitos negativos dos excessos da frutose.

Não te diria pra cortar frutas então, são otimas fontes de vitaminas e minerais. Mas o que eu faço é (uma pena não ter muito o costume de comer salada, são mais ricas em fibras ainda), não como mais do que 2 frutas por dia (no maximo - passo dias sem comer fruta), suplemento com multivitaminicos e quando eu quero um carbo a mais, o alimento que eu sempre prefiro é a batata doce. É prático, vc pode assar no microondas, livre de frutose (possui apenas amido = glicose) e uma quantidade boa de fibras também

Editado por BlackManta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje - Braços (Bíceps/Tríceps/Antebraço) 07/01/2012!

Peguei a academia abrindo ainda, mó beleza!

Tríceps

Paralelas (Dips) - Peso corporal, 3 séries de 8 ~ 9 reps com pouco descanso pra aquecer.

Tríceps testa (Barra H) - Botei 9 kilos cada lado e fiz 3 séries de 11 reps, 45 secs descanso.

Supino fechado - 10 kilos em cada lado, 12 reps, 1 min descanso.

Tríceps Coice Unilateral - Halter de 10 kilos, 11 ~ 10 reps, 50 secs descanso.

Pulley + Pulley invertido (Superset) - 10 reps pra cada exercício, 8 tijolos no normal, e 5 no invertido, 1 min descanso.

Bíceps

Rosca Direta (Barra W) - 10 kilos cada lado, 3 séries 10 reps bem controladas, principalmente na negativa, é meu exercício favorito pra bíceps, 1 min descanso.

Rosca alternada - 14 kilos cada halter, 3 séries de 9 ~8 reps para cada braço, 1 min descanso.

Rosca concentrada (Halter) - 12 kilos, 3 séries 10 reps, 40 segundos descanso.

Rosca martelo alternada (Halter) - 10 kilos, 3 séries 10 reps, 40 segundos descanso.

Antebraço

Não vou mentir que só fiz apenas 1 exercício para antebraço.

Fiz wrist roller (não sei o nome em português, quem souber fala ae que eu edito) até queimar bastante, e fui pra casa.

Fotos pós treino de hoje:

2wfiej5.jpg

2m5xn35.jpg

2jxvd1.jpg

xmok2d.jpg

VALEU!

Editado por nelz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...