Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança De Abc2X Para Abcde


arturfcouto

Posts Recomendados

Bom galera, estou a mais ou menos uns 2 meses no mesmo treino, e agora no periodo de férias quero dar uma variada e começar a fazer um treino em ABCDE, que nunca fiz.

Durante o periodo de ABC2x eu tive um desenvolvimento pequeno nos musculos dos biceps e tricpes se comparado ao que tive com peito e costas (não acompanharam).

Outro motivo é que não conseguirei ir na academia aos sabados, ou seja, ABC2X ta fora de questão...

Gostaria de dicas e opiniões sobre o treino, acredito q não seja muito comum separar biceps de triceps em treinos ABCDE, mas quero fazer um tempo desta forma para ver se consigo deixar o corpo totalmente proporcional.

Informações:

Tempo de treino: 1 ano

Altura: 1,83cm

Peso: 75kg

Braço: 36cm

Peito: 108cm

BF: 9,0~9,5%

______

Treino A (Triceps e Abdômem)

Bi-set: Triceps Corda - 3 séries (6/6/6) e Triceps Pulley Barra - 3 séries (6/6/6)

Triceps Coice - 3 séries (8/8/8)

Francês na Polia - 3 séries (8/8/8)

Supino Fechado - 3 séries (8/8/8)

Bi-set: Abdominal no banco declinado com peso - 4 séries (15/15/15) e Abdominal obliquo no banco declinado com peso - 4 séries (10/10/10)

Elevação de pernas com caneleiras - 3 séries (8/8/8/8)

Treino B (Biceps/Antebraço)

Rosca Scott com barra W - 3 séries (8/8/8) com drop-set

Rosca unilateral na polia - 3 séries (8/8/8)

Rosca Martelo - 3 séries (8/8/8)

Rosca Concentrada - 3 séries (10/8/6)

Bi-set: Rosca Inversa 3 séries (10/10/10) e Rosca Punho 3 séries (12/12/12)

Treino C (Pernas)

Afundo - 3 séries (8/8/8)

Panturrilha na gaiola - 3 séries (12/12/12)

Leg Press - 3 séries (12/12/12)

Bi-set: Máquina Flexora - 3 séries (8/8/8) e Máquina Extensora - 3 séries (8/8/8)

Treino D (Peito e Ombro)

Supino reto barra - 3 séries (10/8/6)

Crucifixo inclinado - 3 séries (8/8/8)

Supino inclinado halter - 3 séries (8/8/8)

Crossover - 4 séries (8/8/8)

Desenvolvimento com halter - 3 séries (8/8/8)

Bi-set: Elevação Lateral - 3 séries (8/8/8) e Elevação Frontal - 3 séries (8/8/8)

Treino E (Costas e Abdômem)

Barra Fixa - 3 séries (8/8/8)

Serrote - 3 séries (8/8/8)

Pulley pegada fechada - 3 séries (8/8/8)

Remada Trapézio na polia - 3 séries (8/8/8)

Remada curvada com barra - 3 séries (8/8/8)

Encolhimento Trapézio - 3 séries (8/8/8)

Bi-set: Abdominal no banco declinado com peso - 4 séries (15/15/15) e Abdominal obliquo no banco declinado com peso - 4 séries (10/10/10)

Elevação de pernas com caneleiras - 3 séries (8/8/8/8)

Editado por arturfcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu juntaria bíceps e tríceps e faria um dia só p/ ombro/trapézio. Sobre o número de exercícios e séries não vou opinar porque varia muito de pessoa p/ pessoa, corpo p/ corpo, mas eu não deixaria de fora o levantamento terra do dia de costas e agachamento em pernas. Também um exercício p/ parte de baixo do peito, como supino declinado ou crossover(que aliás, acho que não precisa nem substituir por outro no seu treino, apenas adicionar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu juntaria bíceps e tríceps e faria um dia só p/ ombro/trapézio. Sobre o número de exercícios e séries não vou opinar porque varia muito de pessoa p/ pessoa, corpo p/ corpo, mas eu não deixaria de fora o levantamento terra do dia de costas e agachamento em pernas. Também um exercício p/ parte de baixo do peito, como supino declinado ou crossover(que aliás, acho que não precisa nem substituir por outro no seu treino, apenas adicionar).

É, acho que vou fazer 1 mês com biceps e triceps separados e ver os resultados, se acabar prejudicando muito os outros grupos musculares eu junto os dois e faço da forma mais padrão mesmo...

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...