Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Sem Quantidade De Água Ingerida Adequadamente


Igor Ramos

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Depende. O que é "tomar a quantidade de água certa diária" para você?

2 litros de água por dia? Você não acha que esse número é meio abstrato? Um cara com 1,6m e 60Kg com 120g de proteína por dia precisa da mesma quantidade de água que um cara com 1,9m e 100Kg que come 220g de proteína?

Li um artigo uma vez que dizia que o corpo precisa de 2ml de água para cada caloria ingerida. Isso significa 2,2 litros de água para uma dieta de 2200Kcal. No entanto, esse estudo levava em conta a quantidade de água já contida nos alimentos. Algumas pessoas simplismente ignoraram esse detalhe e passaram a dizer que todo mundo precisa tomar 2 litros de água. Não é bem assim.

Fato: precisamos tomar mais água que pessoas normais devido à quantidade de proteína ingerida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende. O que é "tomar a quantidade de água certa diária" para você?

2 litros de água por dia? Você não acha que esse número é meio abstrato? Um cara com 1,6m e 60Kg com 120g de proteína por dia precisa da mesma quantidade de água que um cara com 1,9m e 100Kg que come 220g de proteína?

Li um artigo uma vez que dizia que o corpo precisa de 2ml de água para cada caloria ingerida. Isso significa 2,2 litros de água para uma dieta de 2200Kcal. No entanto, esse estudo levava em conta a quantidade de água já contida nos alimentos. Algumas pessoas simplismente ignoraram esse detalhe e passaram a dizer que todo mundo precisa tomar 2 litros de água. Não é bem assim.

Fato: precisamos tomar mais água que pessoas normais devido à quantidade de proteína ingerida

Cara, eu fiz a conta muito errada será? pq minha dieta gira em torno de 5000 cal, entao 5 x 2= 10 litros de agua por dia? tem certeza disso ou eu que fiz baianagem?

se for isso mesmo acho que nao procede sua informação.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tanto de água certo é aquele mínimo para se urinar sempre o mais puro possível.

E quanto a sua pergunta, provavelmente não. Mas, pq vc quer saber isso? Com todo respeito, mas é aquele conhecimento inútil, já que hoje se sabe que consumir pouco água não só atrapalha só os ganhos mas também a saúde.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cara, eu fiz a conta muito errada será? pq minha dieta gira em torno de 5000 cal, entao 5 x 2= 10 litros de agua por dia? tem certeza disso ou eu que fiz baianagem?

se for isso mesmo acho que nao procede sua informação.

Abraço

Oi,

Desculpa, é 1mm (a mesma coisa que 1ml) de água por caloria, o que levaria a 5 litros. Mas isso é a quantidade de água total, considerando-se a água os próprios alimentos. Assim como os nossos músculos são feitos de muita água, grande parte do peso dos alimentos é de água. Exceto alimentos desidratados e fibras, que tem pouca quantidade.

Eu traduzi esse texto a algum tempo. Que fique claro que não concordo com tudo que é dito no texto, mas é bom para pensar: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/53210-8-copos-de-agua-por-dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Desculpa, é 1mm (a mesma coisa que 1ml) de água por caloria, o que levaria a 5 litros. Mas isso é a quantidade de água total, considerando-se a água os próprios alimentos. Assim como os nossos músculos são feitos de muita água, grande parte do peso dos alimentos é de água. Exceto alimentos desidratados e fibras, que tem pouca quantidade.

Eu traduzi esse texto a algum tempo. Que fique claro que não concordo com tudo que é dito no texto, mas é bom para pensar: http://www.hipertrof...de-agua-por-dia

a tá, assim sim :D

hehehehe

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...