Ir para conteúdo

Mudança Periódica Dos Exercícios

renatosantos

Posts Recomendados

Postado

Pessoal recentemente comecei a observar que sempre que começo um treino novo eu sinto aquelas dores pós-treino nos dias seguintes, mas sempre na terceira semana de treinos não sinto mais nada mesmo continuando a fazer os exercícios com a mesma intensidade das semanas anteriores. Eu sei que não ter essas dores é sinal de que você treinou mal no dia anterior

Atualmente estou num ABCDE e resolvi experimentar trocar os exercícios de 2 em 2 semanas pra ver o que acontece, por exemplo segunda eu faço determinados exercícios pra peito e fico com eles por 2 semanas, já na terceira semana eu troco 2 ou 3 exercícios. Semana passada mesmo resolvi continuar com os mesmos exercícios que vinha fazendo e não senti praticamente nada no dia anterior, já essa semana mudei uns 3 exercícios e to com o peito meio dolorido até agora

Meu instrutor falou sobre esse negócio de que não ter a dores no dia seguinte quer dizer que você tenha treinado mal e tal, e ele falou também que a tendência é os músculos irem se acostumando com os exercícios e que eles continuam evoluindo mesmo sem as dores

Gostaria de saber a opinião de vocês e se é certo mudar periodicamente os exercícios pra não deixar que os músculos se acostumem

Postado

Seu instrutor está certo.

Quanto tempo você tem de treino?

Não há necessidade de fazer essa troca de 2 em 2 semanas.

Não é por que você não sentiu dores no dia seguinte que não trabalhou o músculo corretamente.

Tem alguns músculos que sempre sinto, e outros é só quando troco o treino mesmo, porém eles sempre estão simétricos, logo, ambos crescem.

Obs: Na frase ali que você botou do seu instrutor, você quis dizer que NÃO quer dizer que tenha treinado mal né? pela segunda frase.. acho que foi isso, aí tá faltando um NÃO ali. Se não, nessa parte ai seu instrutor errou.

Postado

Nao vou saber te dizer baseado em algo cientifico, mas existem pessoas que gostam de trocar exercicios todos os treinos... nao muda COMPLETAMENTE o treino, mas faz alteracoes do tipo: supino reto muda pro inclinado, triceps testa troca com o frances etc...

Eu pessoalmente acho que 3 meses por exemplo sem trocar nada é muito tempo, estaria deixando de lado o Principio do Choque... quando faco ABC eu tenho costume de trocar com bastante frequencia, nem que seja apenas o angulo do exercicio pelo menos a cada 2 semanas, mas nunca li nenhum artigo cientifico que defenda essa troca tao frequente de exercicios; eu faco assim pois pro meu corpo foi o que achei o melhor.

Abracos

Postado

o ideal para a troca de exercicios é de no mínimo 2 meses se nao me engano.

as vezes dói pq qdo muda de exercício, vc recruta outras fibras musculares q nao recrutava no outro treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...