Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Epoc (Consumo Aumentado De Oxigênio Após O Exercício) Para Perda De Peso, Vale A Pena?


gol_verde

Posts Recomendados

E ae pessoal beleza?

Tenho visto bastantes artigos sobre o treino EPOC, to pensando em começar a treinar assim para ajudar na perda de peso, alguem por acaso treina assim e tem alguma dica? Eu sei que precisamos comer bastante proteina e leucina para evitar a perda de massa magra e que o efeito do consumo extra de oxigênio dura por até 36h depois do treino, facilitando a queima de gordura, mas alguem por acaso já fez?? Abaixo um detalhe do método

"É sabido que a musculação aumenta o efeito EPOC bem mais do que os exercícios aeróbicos, pois nessa atividade há um desgaste maior da musculatura se comparado às atividades aeróbicas. Após o treino, há um aumento do consumo de calorias pelo organismo, pois ele está fazendo a recuperação dos músculos que foram utilizados durante o exercício intenso. E isso leva muito tempo, tanto mais quanto mais intenso tiver sido o treino.

E uma das melhores coisas do efeito EPOC é que a energia extra que é gasta na recuperação muscular após o exercício intenso vem preferencialmente através da GORDURA, quanto mais pesados são os exercícios, mais energia o corpo irá gastar depois do treino. De acordo com cientistas, a energia consumida pelo corpo após exercícios com grandes sobrecargas vem na maior parte da gordura."

Valew ae galera!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Publicidade

  • 3 meses depois...

O tempo de EPOC é determinado pela intensidade dos exercícios, um aeróbico pós-treino tem um EPOC menor que um Hiit pós-treino. Porém a eficacia de oxidação de ácidos graxos é maior no momento do aeróbico.

Um EPOC elevado pode gerar horas com metabolismo acelerado e potencializar a queima de gordura no período de descanso.

Dois treinos de musculação por dia pode ser mais eficaz do que apenas um treino e um aeróbico, ambos realizados no mesmo tempo, o que vai direcionar um tempo maior e/ou mais eficaz de EPOC é conforme a intensidade do seus treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Musculação intensa, melhor treino se objetiva o EPOC. 

No mais ao meu ver, e no meu corpo, o que manda é a dieta. Musculação (meu caso calistenia) + Dieta tenho resultado, Musculação + Hitt + comento limpo mas sem controle de calorias = menos ou sem resultado (não sei ao longo prazo, longo mesmo tipo 1,5 ano, mas hiit por esse tempo pode ser lesivo - eu acho).


O que ocorre com muitas pessoas ao acrescentar treinos que visam o EPOC como o Hiit é o aumento do deficit calórico e por isso resultados chegam mais rápidos, não necessariamente é o treino em si, mas as calorias, você pode muito bem aumentar o deficit de outras maneiras, porém é tudo muito dificil de estimular e por isso muitas vezes quem adere o Hiit sente vantagens. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...