Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cutting - 30G De Carbos?


root

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Isso, vá regulando com o tempo, de acordo com a reação do seu corpo.

Eu acho que está boa, sim. Eu usaria um pouco mais de proteína, talvez uns 30g a mais, e reduziria a gordura na mesma proporção, mantendo o déficit. Mais por precaução, mesmo :D

Abraços e boa sorte com a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso, vá regulando com o tempo, de acordo com a reação do seu corpo.

Eu acho que está boa, sim. Eu usaria um pouco mais de proteína, talvez uns 30g a mais, e reduziria a gordura na mesma proporção, mantendo o déficit. Mais por precaução, mesmo :D

Abraços e boa sorte com a dieta.

Mas o mínimo de gordura, não é 1g/kg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Mas o mínimo de gordura, não é 1g/kg?

Olá,

Não, dá pra usar bem menos do que isso sem grandes problemas. Não sei se existe algum "número mágico", mas ficando acima de uns 0.4-0.5 g/kg já deve estar de bom tamanho.

Existem dietas com restrição grande de gorduras (valores menores do que eu citei acima) com resultados tão bons quanto dietas cetogênicas, com (muito) mais gordura. O que importa, no final das contas, é o déficit calórico.

Como é sempre interessante aumentar a ingestão de proteínas em cutting (para compensar o que o corpo utiliza para produzir glicose), você tem que diminuir de algum lugar para poder aumentar as proteínas.

Outro benefício de diminuir gorduras é quanto à saciedade, consumindo mais proteínas você, em tese, terá refeições um pouco mais saciantes (embora isso seja bastante individual).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, desculpa mudar um pouco o foco... mas vi q tu nao quer correr e sim caminhar na esteira...

Tu ja pensou na hipotese de caminhar com inclinacao? Eu faço assim cara... a queima calórica é bem semelhante à de um trote/corrida na esteira e sem impacto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ok, vou dar uma mexida aqui.

Se o corpo utiliza proteina, para produzir glicose, será que fica melhor fazer 2,5g/kg de proteina, e retirar as 250g de arroz integral? Fiz uma simulação aqui, e as calorias baixaram para 1717.

Olá,

O corpo usa proteína para produzir glicose quando falta carboidrato. E o processo não é 100% eficiente, ou seja, ele precisa de mais de 1g de proteína para produzir 1g de glicose. Assim, não vai valer a pena você aumentar proteína às custas de diminuir carboidratos.

Mantenha a dieta como está, ou reduza gorduras para aumentar proteínas, como você achar melhor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, desculpa mudar um pouco o foco... mas vi q tu nao quer correr e sim caminhar na esteira...

Tu ja pensou na hipotese de caminhar com inclinacao? Eu faço assim cara... a queima calórica é bem semelhante à de um trote/corrida na esteira e sem impacto!

É uma boa idéia. Mas como to começando agora, vou iniciar no normal mesmo. Depois, qdo pegar um condicionamento maior, eu altere a inclinação.

Valeu pela dica! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

O corpo usa proteína para produzir glicose quando falta carboidrato. E o processo não é 100% eficiente, ou seja, ele precisa de mais de 1g de proteína para produzir 1g de glicose. Assim, não vai valer a pena você aumentar proteína às custas de diminuir carboidratos.

Mantenha a dieta como está, ou reduza gorduras para aumentar proteínas, como você achar melhor.

Abraços

Certo, vou manter a dieta, se não rolar, tento baixar as gorduras e aumentar as proteinas.

Tks man! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...