Postado 30/Novembro/2011 às 11:38Nov 30, 2011 Fala galera tranquilos? Seguinte, sempre fiz Agachamento (livre, claro) com amplitude maxima, praticamente encostando a bunda no calcanhar (ATG) e nunca tive problemas, nunca senti dores, nem nada do tipo. De uns dois treinos para cá, eu tenho sentido um incômodo na região em vermelho (vide figura abaixo). A dor é tipo um ou dois dedos abaixo da "ponta" da bacia, bem na interface músculo/osso. Nao e nada forte que me impeca de agachar, apenas um incomodo mais acentuado, que permanece durante o treino e 1 ou 2 dias apos o mesmo. Alguem sabe a qual a possivel causa dessa dor? Como trata-la? Valeu!
Postado 30/Novembro/2011 às 11:59Nov 30, 2011 Cara, essa dor é na parte de trás da bacia ou na frente? É muscular ou na articulação?
Postado 30/Novembro/2011 às 12:59Nov 30, 2011 Autor Cara, essa dor é na parte de trás da bacia ou na frente? É muscular ou na articulação? Na parte da frente. Me parece que nao e dor muscular nao, parece algum "nervo" inflamado (se falei bobagem, me corrija).
Postado 10/Fevereiro/2012 às 01:30Fev 10, 2012 Eu sinto exatamente a mesma dor, dos dois lados e incomoda durante o exercício. O estranho é que nunca sentí isso. Fiquei 10 dias sem treinar perna e quando fui agachar, a dor estava lá...É nitidamente uma dor de inflamação, então eu pretendo fazer um tratamento com calor, se não resolver, vou tomar um antiinflamatório e baixar a carga por um tempo.
Postado 10/Fevereiro/2012 às 01:40Fev 10, 2012 ISSO é dor de virilha. As vezes se vc fizer abdominal elevando pernas diretão sem aquecer nem nada dá pontade nessa área... Talvez tenha ligação com o abdomem mesmo
Postado 28/Fevereiro/2012 às 16:08Fev 28, 2012 Galera, desculpa dá um up no tópico, mas alguém sente essa dor? Sabe dizer oq pode ser? É que ultimamente(2 meses pra cá) quando aumento a carga no agachamento sinto essa dor, é um desconforto horrível, chego a ter que interromper o exercício. Normalmente só dói quando eu coloco acima de 110kg no agachamento livre. Abraço.PAZ!
Postado 20/08/2012 às 00:44Ago 20, 2012 Eu comecei a sentir essa dor há uns 8 meses. Fiquei 2 semanas sem treinar e não adiantou. Fiquei 1 mês parado e no 1º treino a dor estava lá. Agora fiquei meses sem treinar e voltei na semana passada... Não adianta, doeu logo no aquecimento. Andei lendo a respeito e descobrí que essa lesão é comum no futebol, a famosa lesão no púbis, que pode ser uma pubalgia ou osteíte púbica. Os músculos que formam o quadríceps se "colam" à bacia naquele local e quando se machucam causam essa dor que tanto atrapalha na hora de agachar. Não sou médico, apenas lí artigos publicados. Não procurei o médico ainda, mas vou fazer isso em breve. A impressão é de que o músculo vai ceder... É muito ruim.
Postado 20/08/2012 às 02:21Ago 20, 2012 Parece ser o que o Rafael citou,recomendo ver um médico, concerteza vc tem algo no minimo inflamado
Crie uma conta ou entre para comentar