Ir para conteúdo

Diario Do Metal Warrior Stronglift 5X5

metallwarrior

Posts Recomendados

Postado

Fiz isomeria noturna e stomach vacuum ontem a noite , senti um pump forte , principalmente no peito , nunca tinha visto as veias do meu peito sair

vou continuar fazendo toda noite ,

o musculo que mais desenvolve comigo e o peito e costas , a unica coisa ruim do meu peite e que eu tenho um pouco de gineco , nada de grave , mas e mais no mamilo :ohno01:

acompanhando aki !

vc ta fazendo a remada curvada desse jeito ?

identico

• Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

essa noite eu dormi bem , 10h direto :medieval:

Que bom, estou com dificuldades de dormir tanto tempo e com qualidade. Isso é importantíssimo para crescer.

Postado

quarta feira 7/12/11

Aquecimento :

Agachamento 0/10/20

Supino 0/10/20

Pendlay 0/10/20

5x5 :

Agachamento 32/32/32/32/32

Supino 34/34/34/34/34

Pendlay 34/34/34/34/34

Paralela 8/8/8

hiperextensao lombar 12/12/12

Postado

Brother, não li o topico todo, mas pelo que me parece voce é um iniciante. Sou totalmente contra esse tipo de treino para pessoas como voce, o ideal era um treino abc pra voce sem nada de especial pra tu desenvolver musculatura e nao botar um treino altamente avançado.

Esse site aqui www.stronglifts.com tem uns estudos sobre o uso de stronglifts em individuos com pouco preparo e/ou pouco tempo de treino, a chance de lesão aumenta DRASTICAMENTE. Entao cuidado, principalmente se voce fizer sem o acompanhamento correto

Postado

Brother, não li o topico todo, mas pelo que me parece voce é um iniciante. Sou totalmente contra esse tipo de treino para pessoas como voce, o ideal era um treino abc pra voce sem nada de especial pra tu desenvolver musculatura e nao botar um treino altamente avançado.

Esse site aqui www.stronglifts.com tem uns estudos sobre o uso de stronglifts em individuos com pouco preparo e/ou pouco tempo de treino, a chance de lesão aumenta DRASTICAMENTE. Entao cuidado, principalmente se voce fizer sem o acompanhamento correto

minhas execuções sao corretas , e treino acompanhando , eu nao sou tao iniciante assim... , e ja fazia quaze todos os exercicios so diminui o peso

Postado

entenda uma coisa, se voce pegar um esponja(daquelas de lavar prato sabe?) ela so vai absorver uma quantidade determinada de agua, mesmo que voce deixe ela por 1ano debaixo d'agua ela so vai conseguir absorver a mesma quantidade de agua.

A mesma coisa ta acontecendo com voce e seu treino. Voce só ta levando seu corpo a um stress altissimo pra absorver pouquissimo. Repense no que voce ta fazendo, nao acho que seja uma boa coisa pra voce, faça um treino basico abc, coma bem e pronto(até fico calado em relaçao a GOMAD, tem otimos resultados, porem voce deveria ler o artigo que tem no site que eu comentei com voce). O que tu tas fazendo simplesmente é o erro mais comum de todos, vê um treino qualquer acha "boladinho" e copia.

Stronglifts são para atletas com os 3 fundamentos bem preparados(força, resistencia e hipertrofia) e nao para quem malha a apenas 2 anos.

• Supermoderador
Postado

entenda uma coisa, se voce pegar um esponja(daquelas de lavar prato sabe?) ela so vai absorver uma quantidade determinada de agua, mesmo que voce deixe ela por 1ano debaixo d'agua ela so vai conseguir absorver a mesma quantidade de agua.

A mesma coisa ta acontecendo com voce e seu treino. Voce só ta levando seu corpo a um stress altissimo pra absorver pouquissimo. Repense no que voce ta fazendo, nao acho que seja uma boa coisa pra voce, faça um treino basico abc, coma bem e pronto(até fico calado em relaçao a GOMAD, tem otimos resultados, porem voce deveria ler o artigo que tem no site que eu comentei com voce). O que tu tas fazendo simplesmente é o erro mais comum de todos, vê um treino qualquer acha "boladinho" e copia.

Stronglifts são para atletas com os 3 fundamentos bem preparados(força, resistencia e hipertrofia) e nao para quem malha a apenas 2 anos.

Muito pelo contrário. Isso é treino para iniciante. Tanto que o livro recomenda iniciar com a barra zerada, ou próximo disso.

Este treino é muito parecido (tem apenas volume maior) com o Starting Strength, que, como o nome já diz, é para iniciantes.

A grande questão é a execução, que tem que ser correta, obviamente. Mas isso independe do tipo de treino. É lógico que é mais importante em um agachamento do que em uma extensão de pernas, por exemplo.

Quem diz que alguém com 2 anos (ou mais) de treinamento e que nunca agachou na vida vai conseguir fazê-lo corretamente? Ou que nunca fez Terra, ou Remada Curvada.

E que muito provavelmente não sabe supinar corretamente, mesmo colocando 30 ou 40kg de cada lado da barra.

E se o cara já agachou alguma vez na vida, com certeza foi no smith. É muito mais difícil executar corretamente o agachamento livre se você já tiver todos os vícios do smith.

Um treino como stronglifts ou starting strength é apenas pouco conhecido aqui no Brasil; aí o cara olha os exercícios que são feitos - agachamento, remada curvada, Terra - e, como isso aqui é raridade, acha que a pessoa tem que ter experiência pra poder executar um exercício desses. Quando deveria ser exatamente o contrário - esse é o tipo de exercício que tem que ser ensinado a iniciantes, e não ficar fazendo circuitinhos em máquinas. Para o instrutor é ótimo, não tem que ensinar praticamente nada, é só puxar ou empurrar. E é mais fácil para o aluno, ele cansa menos.

Exercícios como agachamento e Terra desenvolvem muito mais do que os músculos-alvo, eles trabalham o corpo todo. Trabalham equilíbrio, algo que uma extensão de pernas nunca vai fazer. E são muito mais seguros (executados corretamente).

Infelizmente, aqui no Brasil, estamos décadas atrasados em relação a treinamento. Isso sem contar que os "padrões" de treino que iniciantes usam são os mesmos utilizados por fisiculturistas - que estão em um padrão completamente diferente de um iniciante. Por que ninguém utiliza os treinos que os fisiculturistas utilizaram para alcançar a maior parte da massa magra que eles possuem?

Arnold começou seus treinamentos fazendo um 5x5, com terra, agachamento, supino, remada..... e ganhou muita massa muscular com isso.

metal, desculpe desvirtuar um pouco seu diário.

Abraços

Postado

@mpcosta82

Falou toda a verdade aqui... E como comparar com um carro mesmo, nao adianta fazer minuciosos projetos de aerodinamica a nivel de formula 1 se o carro nao tiver um motor potente...

Primeiro voce constroi uma base, fortalece seu tronco, suas pernas, peitos e costas, ai entao voce comeca a lapidar seu corpo pra ficar do jeito que voce quer, corrigindo as imperfeicoes, isolando o que precisar isolar, e entao voce vai ter seu carro de formula 1 por dentro e por fora. xD

Postado

Ok, Ok concordo com parte do que voce disse. Mas deixe eu dizer duas coisas:

1) Arnold é uma lenda, ele podia fazer o treino que fizesse seria ainda seria uma lenda.

2) Na minha opinião seria, mais proveitoso fazer uma progressao começar nas maquinas, passar para smith e so depois disso tentar um agachamento livre

Postado

mas e a forca no tronco? a perna aguenta, mas a coluna nao...

Se o cara tiver tanto medo assim de fazer agachamento livre, pode fazer uma fundacao usando zercher ou goblet squat, que vai te dar uma base boa de tronco sem sobrecarregar muito a perna, podendo ser usado junto com as maquinas.

• Supermoderador
Postado

Ok, Ok concordo com parte do que voce disse. Mas deixe eu dizer duas coisas:

1) Arnold é uma lenda, ele podia fazer o treino que fizesse seria ainda seria uma lenda.

2) Na minha opinião seria, mais proveitoso fazer uma progressao começar nas maquinas, passar para smith e so depois disso tentar um agachamento livre

Eu citei o Arnold por ele ser (ter sido) fisiculturista. Os treinos que muitos iniciantes utilizam hoje em dia (ABCDE ou qualquer coisa do tipo, 12 séries por grupo muscular, trabalhando até "destruir" o músculo) são baseados em treinos de fisiculturistas.

O problema é que estes treinos são baseados no que os fisiculturistas fazem hoje. E isso não faz o menor sentido.

Um iniciante querer utilizar o mesmo treino de alguém que está próximo do seu limite genético (ou já passou, no caso de quem usa drogas) é algo totalmente sem sentido. Se você se espelha em um fisiculturista, use o mesmo treino dele - quando ele estava no mesmo nível que você (descontando o fator drogas, lógico).

Máquinas foram a pior coisa que poderia ter acontecido com a musculação. Como você acha que eram os treinos com pesos antes de existirem as máquinas? Era tudo com barras, anilhas e halteres. E máquinas (do jeito que temos hoje) são relativamente recentes, década de 70 se não me engano. Por que você faria um exercício que isola o quadríceps, depois um que isola posteriores, depois outro que isola glúteos, mais um para abdutores e outro para adutores... se você pode ter tudo de uma vez só com um agachamento livre?

Entendo e respeito seu ponto de vista, mas discordo dele.

Sugiro que, quando tiver um tempo, você leia o livro Starting Strength 2nd Edition, do Mark Rippetoe (fácil de encontrar na web), para entender melhor porque exercícios livres são imensamente superiores às máquinas (vendo o corpo como um todo), e como as máquinas foram introduzidas no mundo da musculação. E de quebra aprender tudo sobre agachamento, supino, terra, press e power clean :D

Abraços

Postado

Eu citei o Arnold por ele ser (ter sido) fisiculturista. Os treinos que muitos iniciantes utilizam hoje em dia (ABCDE ou qualquer coisa do tipo, 12 séries por grupo muscular, trabalhando até "destruir" o músculo) são baseados em treinos de fisiculturistas.

O problema é que estes treinos são baseados no que os fisiculturistas fazem hoje. E isso não faz o menor sentido.

Um iniciante querer utilizar o mesmo treino de alguém que está próximo do seu limite genético (ou já passou, no caso de quem usa drogas) é algo totalmente sem sentido. Se você se espelha em um fisiculturista, use o mesmo treino dele - quando ele estava no mesmo nível que você (descontando o fator drogas, lógico).

Máquinas foram a pior coisa que poderia ter acontecido com a musculação. Como você acha que eram os treinos com pesos antes de existirem as máquinas? Era tudo com barras, anilhas e halteres. E máquinas (do jeito que temos hoje) são relativamente recentes, década de 70 se não me engano. Por que você faria um exercício que isola o quadríceps, depois um que isola posteriores, depois outro que isola glúteos, mais um para abdutores e outro para adutores... se você pode ter tudo de uma vez só com um agachamento livre?

Sugiro que, quando tiver um tempo, você leia o livro Starting Strength 2nd Edition, do Mark Rippetoe (fácil de encontrar na web), para entender melhor porque exercícios livres são imensamente superiores às máquinas (vendo o corpo como um todo), e como as máquinas foram introduzidas no mundo da musculação. E de quebra aprender tudo sobre agachamento, supino, terra, press e power clean :D

Abraços

outra coisa que eu evito de utilizar maquinas , e para corrigir minha postura , com barras e halter eu posso ficar "normal" , ja que na maquina eu so empurro ela , forçando sempre a mesma postura torta , com isso eu acho que e mais facil ter uma lesao com maquina , do que com peso livre

• Supermoderador
Postado

Minha experiência: treinei 1 ano com treino normal, máquinas basicamente, até começar a treinar com supino reto, e algum levantamento terra. Minha academia passa levantamento e agachamento, mas apenas para quem é mais experiente. Quando realmente comecei a fazer esses exercícios, percebi que a lombar era o meu músculo mais fraco.

Outra coisa, o que lesiona, ou aumenta o risco de lesão, é má técnica. Mesmo a técnica estando 100%, treinar até a falha, como a maioria das rotinas de BB são, elevam bastante as chances de lesão.

Postado

Fora que treinar nao so a lombar como o tronco em geral te ajuda no dia-a-dia... Minha postura melhorou muito desde que comecei a fazer isso, e antes eu tinha dores na coluna por causa da hiperlordose, nem sei mais o que e isso faz um ano...

Postado

Abraços

Vou dar uma procurada sim, assim que eu entrar de ferias eu vejo isso. Muito bom da essa debatida com voce.

Abraço

E descupa Metall pela "fuga" do teu topico, boa sorte

Postado

acompanhando aki !

vc ta fazendo a remada curvada desse jeito ?

Aproveitando o tópico para não abrir um novo:

Nesse vídeo o cara demonstra a remada curvada de duas formas

1a.) com uma curvatura de +/- 45 graus do tronco em relação ao chão

2a.) com o tronco paralelo ao chão (90 graus)

São dois exercícios diferentes? Se sim, qual deles é o pendlayrow? Qual seria o nome do outro?

Desculpa ai Metal por bagunçar seu diário e força ai que também pretendo começar um treino desses em breve. Primeiro pretendo perder um pouco de gordura.

Postado (editado)

Aquecimento

Agachamento 0/10/20

Desenvolvimento 0/4/10

Terra 20/30

5x5

Agachamento 34/34/34/34/34

Desenvolvimento 20/20/20/20/20

Terra 50/50/50/50/50

Depois eu comento e respondo o cara de cima

@edit: esqueci de falar os de assistencias

Barra fixa 1x8 / 2x6

Panturrilha sentado 3x ate falhar com 50kg

Editado por metallwarrior
Postado

Treino foi bem pesado hoje , o tempo ta chuvoso mas esta abafado , suei bastante muito quente

a partir de agora que vou começar o meu terra com 25x25 , os de antes foram so pra pegar a postura por isso o peso estava bem leve

Aproveitando o tópico para não abrir um novo:

Nesse vídeo o cara demonstra a remada curvada de duas formas

1a.) com uma curvatura de +/- 45 graus do tronco em relação ao chão

2a.) com o tronco paralelo ao chão (90 graus)

São dois exercícios diferentes? Se sim, qual deles é o pendlayrow? Qual seria o nome do outro?

Desculpa ai Metal por bagunçar seu diário e força ai que também pretendo começar um treino desses em breve. Primeiro pretendo perder um pouco de gordura.

bom eu faço 90° , nao sei a diferença pela curvatura , acho que os 2 sao pendlay row , porqe pendlay row e pela pegada supinada , o barbell row e a pegada inversa

Postado

Tambem nao sabia dessa ai do pendlay row xD vivendo e aprendendo.

ai cara, uma sugestao pra vc, treina antebraco no mesmo dia do terra, quando tiver pegando cargas mais altas, pegada vai ser bem requisitada, ai se o antebraco ainda n tiver recuperado vai ser um problema...

Postado

Tambem nao sabia dessa ai do pendlay row xD vivendo e aprendendo.

ai cara, uma sugestao pra vc, treina antebraco no mesmo dia do terra, quando tiver pegando cargas mais altas, pegada vai ser bem requisitada, ai se o antebraco ainda n tiver recuperado vai ser um problema...

pensei em fazer panturrilha no dia de terra , porqe terra pega os posteriores...

• Supermoderador
Postado

Sobre a remada - eu faço uma versão mista dos 2. Faço a 90 graus, com pegada supinada, junto ao corpo. A barra vem até encostar abaixo do peito e desce novamente até encostar nos steps. No aquecimento, eu faço segurando a barra sem colocar elas nos steps, para fortalecer os estabilizadores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...