Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diario Do Metal Warrior Stronglift 5X5

Posts Recomendados

Postado

ACOMPANHANDO!

• 2 semanas depois...
  • Respostas 117
  • Visualizações 14,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
  • Autor

Bom , eu tive fora desde o dia 12 , e estarei voltando hoje , vou tentar fazer o agachamento 30 - 30 , e continuar com supino 25 - 25 , pendlay 20 - 20

essa vai começar a semana 8 do meu SL , eu tinha perguntado uma vez o que fazer depois da semana 12 e alguem tinha me mandado um link , eu vou procurar depois esse link pra ver o que vai ser...

Postado
  • Autor

23/01/12

5x5

Agachamento 60/60/60

Supino 50/50/50/50/50

Pendlay 40/40/40/40/40

Assistencia

Rosca direta 30/30/30

Rosca Inversa 20/20/20

Falhei no agachamento e quaze cai na ultima repetiçao na 3° serie e resolvi nao tentar as proximas , quarta feira vou diminuir 20% do agachamento

pretendo dimininuir o desenvolvimento tambem , mas em quanto? 20% tambem?

Postado
  • Autor

25/01/12

Agachamento 48/48/48/48/48

Desenvolvimento 24/24/24/24/24

Assistencia

Panturrilha 50/50/50

Barra fixa 3 ate falha

nao deu pra fazer o levantamento terra porqe caiu uma anilha de 25kg no meu dedinho e nao conseguia fazer a pegada O.o , tirando isso tudo de boa

Postado
  • Autor

sexta feira 27/01/12

Agachamento 50/50/50/50/50

Supino 52/52/52/52/52

pendlay 42/42/42/42/42

Assistencia

Rosca direta 30/30/30

Rosca Inversa 20/20/20

nada a dizer , so achei meio volumoso , pretendo tirar 1 exercicio de assistencia (talvez)

Postado

acompanhando aqui, comecei hoje a fazer, talvez comece um diario tambem

Editado por gojiu

Postado
  • Autor

segunda feira 30/01/12

Agachamento 52/52/52/52/52

Desenvolvimento 26/26/26/26/26

Terra 70/70/70/70/70

Assistencia

Panturrilha 60/60/60 ate a falha

Barra Fixa 0/0/0 ate a falha

Postado
  • Autor

Pode tirar, não vai fazer falta.

Quanto à barra fixa, acho mais vantagem fazer 3x8 com progressão de carga também.

eu pensei (to fazendo) mudando a pegada quando for ficando mais facil , por exemplo começei assim

https://www.webacadem...em_supina_o.jpg

,

agora mudei para

https://www.webacadem...ras_da_nuca.jpg

so que puxando pra frente e pegando mais fechado ,

depois mudo pro jeito acima mais aberto , e depois puxando aberto pela nuca

o que voces acham?

Editado por metallwarrior

Postado
  • Supermoderador

Eu acho melhor você manter a forma supinada, pegada na largura dos ombros, assim você trabalha mais bíceps e de forma mais eficiente os músculos das costas.

E vai aumentando a carga quando conseguir fazer mais de 8 repetições em cada série, como o Ice sugeriu.

Postado

Olha, nao acho que uma variacao ou outra na barra fixa va usar mais ou menos o biceps consideravelmente, tecnicamente so muda a pegada, como se fosse uma rosca direta x martelo...

A vantagem de fazer uma barra mais aberta (por tras da nuca ou ate o queixo, 1 palmo a mais que a largura de ombro de cada lado +-) e que acaba fortalecendo melhor ali a parte interna do ombro, princpalmente, ajudando a evitar lesoes e balanceando a forca na regiao.

Por outro lado fazendo supinada com peso e aumentando a carga e muito mais simples e com resultados mais "visiveis" (aumento de carga/repeticoes)

P.s.: A barra mais aberta tambem faz uma alavanca mais desfavoravel, utilizando em maior proporcao as dorsais.

Editado por caioclm

Postado
  • Autor

Eu acho melhor você manter a forma supinada, pegada na largura dos ombros, assim você trabalha mais bíceps e de forma mais eficiente os músculos das costas.

E vai aumentando a carga quando conseguir fazer mais de 8 repetições em cada série, como o Ice sugeriu.

quando eu fazia do jeito da segunda imagem (supinada e mais aberto) eu sentia bastante o biceps e as costas , dava ate um pump , mas eu tinha muita dificuldade , tipo fazia a primeira 8 , na segunda e terceira so 5 , por isso eu resolvi alternar a pegada...

____________________________________________________________________________________

martin , no carnaval eu vou viajar pra sua cidade =D

Postado
  • Autor

quara feira 1/02/12

Agachamento 56/56/56/56/56

Supino 54/54/54/54/54

Pendlay 44/44/44/44/44

Assistencia

Rosca direta 30/30/30/30

belo treino , uma energia otima , mesma que senti na segunda feira , parece que tomei PW (nao que eu ja tenha tomado) mas eu senti o que eles prometem , pouca fadiga , foco , etc

Postado
  • Autor

sexta feira 3/02/12

Agachamento 58/58/58/58/58

Desenvolvimento 28/28/28/28/28

Terra 0/0/0/0/0

Paralela 0/0/0

Panturrilha 30/30/30

treino bom hoje , mas nao deu pra fazer terra , porqe eu mudei pra manha em outra academia que e menor e muito cheio nesse horario e nao tinha lugar para colocar a barra pra fazer terra :ohno01: :ohno01: :ohno01: , tomara que quarta que vem nao esteja tao cheia

um outro problema agora e que eu estou fazendo pre vestibular e estudando , entaum eu fico no colegio e 1h as 21h , e so paro pra comer as 16h , ontem foi o primeiro dia e quase desmaie de fome , vou ter que dar um jeito de comer mais no intervalo '-'

Postado
  • Autor

segunda feira 6/02/12

Agachamento 60/60/60/60/60

Supino 58/58/58/58/58

Pendlay 46/46/46/46/46

Rosca Alternada 14/14/14

Paralela 8/8/8

Editado por metallwarrior

Postado

segunda feira 5/02/12

Supino 58/58/58/58/58

Pendlay 46/46/46/46/46

Rosca Alternada 14/14/14

Paralela 8/8/8

Acompanhando aqui brother. So edita a data ai. Hj, 2a. feira, 06 de fevereiro. Senão vc se perde nas datas.

Aproveitando brother, penso em fazer m treino de SL em breve, como anda seu BF? Ganhou muito ou esta conseguindo manter? Vc tem tendencia a ganhar gordura facilmente?

Editado por Spectrum

Postado
  • Autor

Acompanhando aqui brother. So edita a data ai. Hj, 2a. feira, 06 de fevereiro. Senão vc se perde nas datas.

Aproveitando brother, penso em fazer m treino de SL em breve, como anda seu BF? Ganhou muito ou esta conseguindo manter? Vc tem tendencia a ganhar gordura facilmente?

rs , meu pc ta maluco tava marcando 5 de fevereiro vlw ae

meu bf continua o mesmo do inicio eu nao consigo ganhar gordura , so tenho um pouco de gordura acumulado ali no umbigo , mas de vez em quando some e as vezes aparece , la pra depois de semana que vem eu vou medir tudo e postar aki =D

Postado
  • Autor

Agachamento 62/62/62/62/62

Desenvolvimento 30/30/30/30/30

Terra 74/74/74/74/74

Barra fixa 9/9/9/

Panturrilha 60/60/60

na barra fixa coloquei caneleira , eu peguei uma pensando que era 3kg mas quando eu fui ver era de 9kg , tudo bem consegui fazer normal ate a falha =D

Postado
  • Autor

Sexta feira 10/02/12

Agachamento 64/64/64/64/64

Supino 62/62/62/62/62

Pendlay 46/46/46/46/46

Foi bem intenso hoje , supino pesou , quarta vou repetir o peso e tentar dinovo

Postado

segunda feira 6/02/12

Supino 58/58/58/58/58

Pendlay 46/46/46/46/46

Sexta feira 10/02/12

Agachamento 64/64/64/64/64

Supino 62/62/62/62/62

Pendlay 46/46/46/46/46

Foi bem intenso hoje , supino pesou , quarta vou repetir o peso e tentar dinovo

Acompanhando aqui brother.

So uma dúvida: comparando com seu último treino de supino, vc aumentou 4Kg no total, 2Kg/lado. Vc esta fazendo essa progressão só para o supino, foi erro ao digitar ou erro no cálculo do peso no treino msm?

Outra duvida: o Pendlay row vc manteve o msm peso. Qual motivo: não executou o 5x5 ou executou mas com a técnica errada?

Abs e segue firme ai manolo

Postado
  • Autor

Acompanhando aqui brother.

So uma dúvida: comparando com seu último treino de supino, vc aumentou 4Kg no total, 2Kg/lado. Vc esta fazendo essa progressão só para o supino, foi erro ao digitar ou erro no cálculo do peso no treino msm?

Outra duvida: o Pendlay row vc manteve o msm peso. Qual motivo: não executou o 5x5 ou executou mas com a técnica errada?

Abs e segue firme ai manolo

eu repeti o peso do pendlay porqe eu nao tava tao confiante por isso quiz repetir , ja o do supino foi um erro de digitaçao mesmo , mas agora eu nao vou concertar porque pelo que eu dei uma olhada eu errei em outros dias tambem , eu sempre erro na hora de por o peso total e nessa vez eu nao percebi , mas eu to com 31 + 31 , e quarta vou fazer 31 + 31 dinovo porqe eu nao fui tao bem hoje

flw

Postado

Agachamento 62/62/62/62/62

Desenvolvimento 30/30/30/30/30

Terra 74/74/74/74/74

Barra fixa 9/9/9/

Panturrilha 60/60/60

na barra fixa coloquei caneleira , eu peguei uma pensando que era 3kg mas quando eu fui ver era de 9kg , tudo bem consegui fazer normal ate a falha =D

Acompanhando o seu treino aqui, pena que só descobri agora.

Tbm estou fazendo o SL 5x5, terminando a 3 semana, por enquanto fácil.

Só tenho uma sugestão: eu comecei usando 2 exercícios de assistência já no 1º Treino - a barra fixa e as paralelas. Mas adotei o mesmo sistema de progressão de cargas do SL 5x5, porém mais baixa. Estou fazendo as 5x5, comecei no zero (só peso do corpo) no 2º treino acrescentei 2 kg, dai achei q não duraria muito assim e agora estou aumentando 1kg a cada treino.

No meu último treino fiz:

Paralelas: 3kg 5x - 3kg 5x - 3kg 5x - 3kg 5x - 10kg 5x

Barra fixa: 4kg 5x - 4kg 5x - 4kg 5x - 10kg 5x - 14kg 5x

Fiz esse aumento de carga na última e/ou penúltima séries, porque estava relativamente fácil, e queria ver se aguentava. A última de paralelas com 10kg e a última de barra com 14kg foram mortais, mas consegui. No próximo treino vou aumentar o peso nas séries iniciais e manter as finais.

Acho que dessa forma vc pode ter uma evolução melhor nesses exercícios e não seria preciso um auxiliar como rosca alternada.

Bons treinos!

Postado
  • Autor

Acompanhando o seu treino aqui, pena que só descobri agora.

Tbm estou fazendo o SL 5x5, terminando a 3 semana, por enquanto fácil.

Só tenho uma sugestão: eu comecei usando 2 exercícios de assistência já no 1º Treino - a barra fixa e as paralelas. Mas adotei o mesmo sistema de progressão de cargas do SL 5x5, porém mais baixa. Estou fazendo as 5x5, comecei no zero (só peso do corpo) no 2º treino acrescentei 2 kg, dai achei q não duraria muito assim e agora estou aumentando 1kg a cada treino.

No meu último treino fiz:

Paralelas: 3kg 5x - 3kg 5x - 3kg 5x - 3kg 5x - 10kg 5x

Barra fixa: 4kg 5x - 4kg 5x - 4kg 5x - 10kg 5x - 14kg 5x

Fiz esse aumento de carga na última e/ou penúltima séries, porque estava relativamente fácil, e queria ver se aguentava. A última de paralelas com 10kg e a última de barra com 14kg foram mortais, mas consegui. No próximo treino vou aumentar o peso nas séries iniciais e manter as finais.

Acho que dessa forma vc pode ter uma evolução melhor nesses exercícios e não seria preciso um auxiliar como rosca alternada.

Bons treinos!

vlw pela sugestao

• 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.