Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teste De Qi


Juazeiro

Posts Recomendados

Eu voltei a estudar no meio do ano. Estudei pro enem e estudo pra vários outros vestibulares. Uma coisa posso afirmar: eu tava muito enferrujado (15 anos na oxidação kkk) e sinceramente meu raciocínio se tornou mais rápido depois dos estudos. Estimular o cérebro faz bem à saúde. Sinceramente esse teste que eu postei é um pouco diferente dos que eu já vi em sites. As perguntas são boas.

Agora desprezar um teste e dizer que não mede inteligência, faça-me o favor. Pode não ser o melhor teste ou o mais adequado. O ENEM é assim, 80% da prova do é interpretação e se você quer ter a chance de resolver os outros 20%, é necessário ter uma interpretação muito rápida, já que toda a prova depende do tempo. E isso mede quem vão ser os futuros médicos, engenheiros, advogados... do Brasil.

Se tirou nota baixa, você pode se conformar com os discursos dos colegas e aceitar que realmente não vale nada (os fortões realmente já tem a fama de burro "isso ai é bullying"), mas caso não se conforme, procure sempre melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meu ponto de vista existem 2 coisas relacionadas ao cerebro que podem ser medidas

Conhecimento

Inteligencia

Vamos pegar um jogador de futebol top de linha qua saiu da favela e nunk estudou, o cara pode nao ter conhecimento e tal, mas a inteligencia dele é inegavel ele ver coisas (jogadas) que outras pessoas nao veêm.

agora tem o cara que apesar de se destacar em notas (pq ele passa o dia inteiro exercitando, fazendo exercicos que podem cair na prova) isso prova que ele é esforça e assim adquiriu mt conhecimento, apesar dele tirar 90% nas provas existem caras que tiram 60% mas q nem precisaram pegar no livro, acho que o primeiro tem mais conhecimento e o segundo tem mais inteligencia, pois foi capaz de ser aprovado sem precisar exercitar e um dom natural do cara, tipo a genetica dos fisiculturistas tops de uns tem e outros nao tem, assim eu concluo

Inteligecia ta na genética / conhecimento é adquirido, se um cara é mais inteligente que o outro ele tem mais facilidade em adquirir conhecimento, apesar dos 2 terem capacidade de adquirir conhecimento, assim como acontece no fisiculturismo.

E teste de QI tem justamente a ideia de medir a inteligencia, esse teste que ta postado ai nao é dos melhores para medir inteligencia, ta mais pra medir conhecimento, mas existem teste que medem QI com boa margem de aproximação, tanto que existem pessoas que nunk estudaram direito mas tem QI elevado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tem uma galerinha que se supera e outras que são mais lentas. Uma dica pra quem quer estudar é primeiramente ter base, entender o fundamental, assim a sua mente abre para assuntos relacionados ao tema só que mais complexos. Fica fácil fazer a ligação, aprender e não decorar.

Veja um exemplo de como fazer um elo de ligação.

Geografia.

Cisplatina - Do lado de cá do rio Prata (onde é o Uruguai)

Cisjordânia - Do lado de cá da Jordânia.

Trans-nordestina - Ferrovia que atravessa o Nordeste

Trans-atlântico - Navio que atravessa o Oceano Atlântico

Química

Isomeria geométrica - Cis e Trans (hummm, tô entendendo)

Gordura - Trans (hummm)[gordura insaturada onde os maiores pesos moleculares atravessam á molécula]

Gordura - Cis [peso do mesmo lado]

Se a pessoa faz o elo de ligação, quando vê uma fórmula química ou um lugar como esses citados já dá pra se ter uma ideia do que se trata.

Humm eu acho que falei coisa demais e sem explicar direito. Mas já tá bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o que seria inteligência? Já começa por aí.

Um teste não mede a capacidade intelectual de uma pessoa. Mede o conhecimento.

Podem discordar de mim, mas uma prova exige conhecimento. Ter conhecimento não significa, necessariamente, ser inteligente.

Inteligência pode ser interpretada de diversas formas. Eu não tô afim de explicar pois estou morrendo de sono.

Só acho isso, rsrs.

Concordo plenamente, esses testes de QI,. apenas veem o conhecimento, nao a inteligencia. a inteligencia esta relacionada a velocidade de raciocinio e outras coisa mais que se eu for esplicar aq da um texto enorme, rsrs. o legal mesmo sao testes de Logica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao acredito na medida de inteligencia como ja coloquei ali,mas oq mais se aproxima doq eu creio ser verdade é essa teoria aqui

http://www.guiadacarreira.com.br/artigos/auto-conhecimento/7-tipos-de-inteligencia/

de fato,acredito que todo ser humano,tem uma dessas em predominancia,ou seja,ninguem é burro,só tem um tipo de inteligencia diferente do que se espera

isso nao quer dizer que voce nao possa exercitar outras,mas seria mais facil seguir pelo caminho na qual voce tem mais facilidade

lembrando tambem que nem sempre a criança tem a chance de desenvolver seu "tipo" de inteligencia e acaba por se passar como burro( oq é absurdo na minha opiniao)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Obrigado, Pa Prut, quando vi que eram 90, desisti. Esses testes de internet não são nenhum pouco válidos para definir o QI de verdade. Além do mais, aquelas divisões de QI deles ali estão bem estranhas. Fiz uma vez um teste de QI profissional, com MUITAS perguntas, 1h de teste, com todo tipo de pergunta de lógica, e fiquei com 149 de QI, e 150 era o limite para super-dotado. Não acredito nem nesse teste, uma vez que eu consegui esse valor, imagina nesses de internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu voltei a estudar no meio do ano. Estudei pro enem e estudo pra vários outros vestibulares. Uma coisa posso afirmar: eu tava muito enferrujado (15 anos na oxidação kkk) e sinceramente meu raciocínio se tornou mais rápido depois dos estudos. Estimular o cérebro faz bem à saúde. Sinceramente esse teste que eu postei é um pouco diferente dos que eu já vi em sites. As perguntas são boas.

Agora desprezar um teste e dizer que não mede inteligência, faça-me o favor. Pode não ser o melhor teste ou o mais adequado. O ENEM é assim, 80% da prova do é interpretação e se você quer ter a chance de resolver os outros 20%, é necessário ter uma interpretação muito rápida, já que toda a prova depende do tempo. E isso mede quem vão ser os futuros médicos, engenheiros, advogados... do Brasil.

Se tirou nota baixa, você pode se conformar com os discursos dos colegas e aceitar que realmente não vale nada (os fortões realmente já tem a fama de burro "isso ai é bullying"), mas caso não se conforme, procure sempre melhorar.

enem mede inteligencia agora? soh inteligente passa em Federal agora?

sauhsauhsauhsa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...