Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino / Antes De Dormir (Dúvida)


glauco_kruger

Posts Recomendados

Olá,

Tenho uma dúvida com relação a o que tomar/comer em um pós treino a noite, muito próximo da hora em que vou dormir.

Vou contextualizar a situação:

Terça e quinta faço musculação. Consigo fazer cedo, das 19h até 20h

Logo após o treino tomo um shake whey + malto + creatina

30-40 min depois faço uma refeição sólida

e por volta das 10h - 10:30h tomo outro shake antes de dormir (proteína de lenta absorção + leite + mix de grãos + omega3)

Agora a dúvida.

Segunda, Quarta e Sexta treino MMA das 19:30 - 21h

Logo após o treino tomo um shake whey + malto + creatina

e por volta das 10h faço a refeição sólida, que pelo horário acaba sendo a minha última refeição.

Acabo tomando a creatina só com água para complementar.

O que seria melhor:

  1. Manter a dieta como está
  2. Juntar a refeição sólida o shake de lenta absorção
  3. Trocar a refeição sólida pelo shake de lenta absorção

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opção dois. Você pode mandar sua refeição sólida e seu shake.

Quando eu usava suplementos fazia isto.

concordo em juntar, mas cuide as kcal e o total de nutrientes. eu faria uma balanço entre a sólida e o shake ou tomaria o shake uns 30min depois

eu estava realmente pensando em juntar.

sou ectomorfo e nunca tive problemas com o total de kcal...

o único problema é que 30 min após uma refeição sólida, não tenho fome nenhuma, por isso estou pensando em mandar tudo junto e ir dormir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relamente esse shake é necessário? Pq vc não adiciona tudo na refeição sólida, em vez de beber proteina de lenta absorção coma ela no jantar. E faça isso para todos os outros componentes do shake.

Suplemento=complemento, portanto, se der pra vc comer o faça.

A intensão do shake é ingerir proteínas com alto valor biológico e ainda lenta digestão, para evitar catabolismo durante a noite e melhorar a recuperação muscular. Isso tudo sem muitas gorduras ruins, apenas boas, como também tomo omega 3

Novas Perguntas:

  1. Se a última refeição é bem completa, o shake se faz necessário ainda?
  2. A ingestão conjunta do shake com a refeição sólida, não interfere na absorção do shake? Ou seja, não adiantaria eu estar ingerindo o shake com proteínas de alto valor biológico junto com a refeição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intensão do shake é ingerir proteínas com alto valor biológico e ainda lenta digestão, para evitar catabolismo durante a noite e melhorar a recuperação muscular. Isso tudo sem muitas gorduras ruins, apenas boas, como também tomo omega 3

Novas Perguntas:

  1. Se a última refeição é bem completa, o shake se faz necessário ainda? Não! Existem alimentos com alto valor biológico e lenta digestão que vão evitar o catabolismo a noite.
  2. A ingestão conjunta do shake com a refeição sólida, não interfere na absorção do shake? Ou seja, não adiantaria eu estar ingerindo o shake com proteínas de alto valor biológico junto com a refeição? Não! Seu corpo não sabe diferenciar qual proteína de lenta absorção vem do shake e qual vem de um alimento sólido. Pode mandar junto se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...