Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Sobre O Pump!


Visitante

Posts Recomendados

1- Li em algum lugar que não me recordo aonde que o pump não é algo mt bom pro crescimento muscular pelas ´´coisas`` que junto com o acido lático, etc.

Porém ja tinah lido antes um texto do arnold dando de entender que o pump é algo muito bom, pois quando sentíssemos por exemplo um músculo muito inchado antes de terminarmos tds as series daquele exercícios pra parar de fazer nem que seja antes e partir pra outro exercício.

Queria saber se alguém sabe me dizer algo mais cientifico sobre isso.

2- No meu corpo acontece o seguinte: O músculo incha após o treino, porém depois de umas 5 ou 6 horas ele começa a desinchar, e após um dia mais ou menos do treino daquele musculo ele começa a aumentar de volta, sera que esse pode ser o crescimento muscular?(tenho só 2 meses de academia e o crescimento é bem rapido). Acredito que talvez o músculo fique menor do que antes do treino no dia seguinte(apos o pump ter sumido) por causa do que dizem que no treino nos destruimos as fibras e dps elas começam a se reestruturar.. Sera que este raciocínio esta correto?

3- È possivel exextir um ``pump acumulado``? Por exemplo o kara ir acomulando o pump e ir crescendo quase só por isso (qd os treinos no musculo são bem frequentes)??

Se sim sera que da pra saber mais ou menos o que são ganhos reais e o que são só acumulos de outras substancias?

Me desculpem pela ignorancia das duvidas mais são coisas que me perseguem a bastante tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1- Li em algum lugar que não me recordo aonde que o pump não é algo mt bom pro crescimento muscular pelas "coisas" que junto com o acido lático, etc.

Porém ja tinah lido antes um texto do arnold dando de entender que o pump é algo muito bom, pois quando sentíssemos por exemplo um músculo muito inchado antes de terminarmos tds as series daquele exercícios pra parar de fazer nem que seja antes e partir pra outro exercício.

Queria saber se alguém sabe me dizer algo mais cientifico sobre isso.

O pump não é ruim para o crescimento muscular, é algo totalmente natural no treinamento. O que acontece é que o pump não indica um bom treino.

Artigo do blog sobre isso: http://www.hipertrofia.org/blog/2010/07/06/pump-muscular-nao-ajuda-na-hipertrofia/

2- No meu corpo acontece o seguinte: O músculo incha após o treino, porém depois de umas 5 ou 6 horas ele começa a desinchar, e após um dia mais ou menos do treino daquele musculo ele começa a aumentar de volta, sera que esse pode ser o crescimento muscular?(tenho só 2 meses de academia e o crescimento é bem rapido). Acredito que talvez o músculo fique menor do que antes do treino no dia seguinte(apos o pump ter sumido) por causa do que dizem que no treino nos destruimos as fibras e dps elas começam a se reestruturar.. Sera que este raciocínio esta correto?

Durante o treinamento com peso uma grande quantidade de sangue fica preso no tecido muscular, o que resulta em um inchaço e grande vascularização... isso é o pump.

Durante o mesmo treino suas microfibrilas são destruídas para posteriormente serem reestruturadas, o que resulta no crescimento muscular... isto é a hipertrofia.

3- È possivel exextir um ``pump acumulado``? Por exemplo o kara ir acomulando o pump e ir crescendo quase só por isso (qd os treinos no musculo são bem frequentes)??

Não tem como isso acontecer. Treinar o mesmo músculo sem descanso só traz prejuízo.

Se sim sera que da pra saber mais ou menos o que são ganhos reais e o que são só acumulos de outras substancias?

Veja o tamanho dos seus músculos quanto estiver relaxado, bem alimentado e no mínimo 5 horas sem treinar. Esse é seu ganho real.

Me desculpem pela ignorancia das duvidas mais são coisas que me perseguem a bastante tempo.

Nenhuma dúvida é ignorância, guardá-las é.

Grande abraço amigo.

Continue treinando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no artigo do blog fala assim :" No entanto, ao contrário do que a maioria dos marombeiros pensam, o pump não é um indicativo de um treino bem executado. "

então que dizer que se a pessoa treinar e tiver um pump ( que é normal durante o treino ) esta executando o treino de maneira errada?

eu axo que seria meio impossível depois de um treino a pessoa não tiver nenhum pump,mesmo executando o treino de forma correta,oque acham? ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem amigao?

Cara pump, eh qnd o aporte sanguineo esta concentrado em um local especifico devido a intensa atividade existente no local.

se o pump ta no biceps significa que ele esta precisando se recuperar rapídamente levando nutrientes para o local pois as fibras musculares estao sendo mto exigidas, assim vc coneguiu atingir o maior numero de fibras musculares, isso eh OTIMO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...