Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Drop Set


Schpeacezenegger

Posts Recomendados

Olá. Gostaria de saber se o Drop Set é um exercício usado para desenvovler hipertrofia ou se é apenas para "manter", e quantas vezes ele deve ser usado e em quais períodos de tempo. Eu andei lendo e vi que ele é bom para ser usado em exercícios isolados, pois trabalhar vários músculos com ele pode ser prejudicial. No supino, ele é uma vantagem? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Drop-sets é bom fazer caso esteja estagnado, senao continua com o basico

Normalmente faz na ultima série, pra que nao tenha overtraining, faz uma serie com a carga normal (normalmente 6-12 reps), depois diminui o peso, faz o tanto que der, depois diminui novamente e faz o tanto que der, sempre tentando o mesmo numero de reps da sua execuçao normal. Normalmente diminui o peso 2x, fora o realizado normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drop Set é um exercicio utilizado para "sair da rotina", utilizado no ultimo exercicio do agrupamento muscular feito no dia e na sua ultima serie, onde se faz 3/4 series de 6/8/10 normal e na ultima voce faz as 6/8/10 repetições normalmente e abaixa o peso para conseguir fazer mais 4-6 reps então abaixa o peso novamente para efetuar mais 4-6 reps, causa um grande "dano" ao musculo, recomendações: apenas faça se voce esta se sentindo estagnado mesmo fazendo uma boa dieta e descansando razoavelmente caso contrario o mais indicado para iniciantes é um treino "normal" mesmo apenas focando na dieta e no descanso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...