Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Musculação Para Lutadores De Artes Marciais (Mma)


cao da noite

Posts Recomendados

Cara, imagino que tenha uma categoria até 83-84 kgs... por que não ficar nela? Eu nao quis abaixar de categoria agora por isso, prefiro aproveitar que meu peso ta estável mas to treinando 3-5x por semana e força 2-3x com a dieta segurando a recuperação. Meu medo é fazer alguma cagada na hora de perder peso e não conseguir treinar direito, enfim.

De qualquer forma eu prefiro mexer na dieta do que no treino. Talvez reduzir os carbos, e acrescentar um aerobico em jejum no lugar desse circuito ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tipo Caio, eu já tentei lutar na categoria de de 81-85, mas é foda que geralmente pego uns gigantes . Não sou muito alto (1.77) e pegar caras com envergadura monstra é tenso.. último que lutei ( mesmo sendo luta combinada de última hora ) tinha 2m e 88kg , e eu com 79KG. Então na categoria de 75kg era certeza que altura estaria quem sabe a meu favor, mas isso ainda to pra discutir pra ver se é lucro eu baixar ou manter, quem vai me falar é quem me treina.

Pois é, to pensando em mudar 1 poco a dieta sim, mas nada muito "hardcore". E essa do AEJ sempre gostei, alem de dar um pouco de condicionamento ajuda a perder bem o peso.

Vamos ver , to pensando em montar um "diário" de treino aqui, aí fica até mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que há maneiras melhores de se treinar potência do que séries com 20 reps (sem querer ofender, mas qual a bibliografia que prega isso?). Pra exercícios de natureza explosiva a faixa de reps ficaria - chutando alto - de 6 reps pra baixo, e nos olímpicos e derivados 4 pra baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente, acho que essa teoria está meio ultrapassada já. Eu procurei algumas referências desses dois autores e tudo que eu encontrei foi que eles eram PHDs e blá blá blá, mas em minha rápida busca não encontrei nada sobre atletas que foram treinados por eles e comprovações práticas desse sistema de treinamento.

Eu sugiro você usar a tabela de Prilepin pra controlar o volume do treino baseado na porcentagem da RM que vai usar pro dia:

Prilepins-Chart.png

Sobre o Alexander Sergeyevitch Prilepin: ele foi treinador da antiga União Soviética no período entre 1975 e 1985.

http://sportivnypres...cuments/75.html - Tem um pouco da história dele aqui.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O livro em questão é um apanhado de "várias" técnicas de treinamento de força ( potencia, força,. hipertrofia, resistência ). E eles usam estudos tanto longitudinais, como estudos de levantamento de pesquisas bibliográficas, tem até algumas tabelas bem complexas e extensas de comparação de dados entre estudos para estudos e técnicas para técnicas. Uma coisa que eu gostei na leitura, é que ele falou que pessoas variam de treinamento para treinamento e que treinadores tem que ser sensíveis a isso...

Darei uma olhada melhor amanha nesse treinador aí pra ver o material dele. :P

Obrigadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...