Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dustz0r

Membro
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Dustz0r

  • Data de Nascimento 12/24/1988

Profile Information

  • Objetivo
    Manutenção da saúde
  • Peso
    77-81
  • Altura
    1,77

Conquistas de Dustz0r

  1. O livro em questão é um apanhado de "várias" técnicas de treinamento de força ( potencia, força,. hipertrofia, resistência ). E eles usam estudos tanto longitudinais, como estudos de levantamento de pesquisas bibliográficas, tem até algumas tabelas bem complexas e extensas de comparação de dados entre estudos para estudos e técnicas para técnicas. Uma coisa que eu gostei na leitura, é que ele falou que pessoas variam de treinamento para treinamento e que treinadores tem que ser sensíveis a isso... Darei uma olhada melhor amanha nesse treinador aí pra ver o material dele. Obrigadão.
  2. Olha, to usando FLECK & KRAEMER nesse segmento de potencia .. eles usam de uma formula > Potencia = Força x Distancia / Tempo... Assim há alterações na curva força-tempo.
  3. Tipo Caio, eu já tentei lutar na categoria de de 81-85, mas é foda que geralmente pego uns gigantes . Não sou muito alto (1.77) e pegar caras com envergadura monstra é tenso.. último que lutei ( mesmo sendo luta combinada de última hora ) tinha 2m e 88kg , e eu com 79KG. Então na categoria de 75kg era certeza que altura estaria quem sabe a meu favor, mas isso ainda to pra discutir pra ver se é lucro eu baixar ou manter, quem vai me falar é quem me treina. Pois é, to pensando em mudar 1 poco a dieta sim, mas nada muito "hardcore". E essa do AEJ sempre gostei, alem de dar um pouco de condicionamento ajuda a perder bem o peso. Vamos ver , to pensando em montar um "diário" de treino aqui, aí fica até mais fácil.
  4. Em um.. seria 2 a 3 séries de 20-25 repetições por 30-45 segundos de intervalo (40-60%) no outro seriam 2-5 séries de 5-8 repetições com intervalo de descanso 2-5 min de intervalo. ( cargas moderadas/altas)
  5. A dieta minha "está" boa pros gastos atuais , mas aumentando intensidade de treinamento é bem provável que haja + gasto calórico que ingesta, assim eu perderia peso. Eu consigo em 2 semanas baixar 3kg se treinar pesado, mas quero perder em "1 mês" , até para não perder força excessiva nos treinamentos. E segundo o que eu entendo por potencia, pois há divergências sobre. Seria fazer 2-3 séries com uma carga X - 40-60%, com intervalos baixo ainda 30-45 segundos. Outros dizem que é algo entre 5-8 com peso + alto e com velocidade moderada/alta e com maior tempo de descanso.
  6. Muito bom Caio ! Agora vou por partes, concordei em muito do que disse. A minha ideia , dependendo da disponibilidade de tempo é fazer treinos de 1-2x por dia, ( horários bem mistos), já treino algo em torno de 4-5x na semana, queria aumentar o número, até para melhorar a parte técnica, gás, reflexo e tudo isso que uma luta necessite. Mas sobre o sparring, é difícil eu arrumar alguns, até por ser uma "equipe" pequena e nem sempre ter gente com disponibilidade de tempo de fazer seguido isso. Perfeito, nisso eu concordo em 100%, até que se o meu mestre diz que algo do meu treino de ferro ta me dificultando, eu sou o primeiro a largar fora ! Gostei disso, tens também um pensamento parecido com o meu em relação a isso. To agora fazendo um treino de 8 semanas de uma série de piramide com tecnicas para aumento de força, e no final desse treino vou ver se vai estar perto ou não da competição, caso não esteja continuarei treinando força (já que aliada com meu treino de artes me ajuda a ter essa força "aumentada" ) . Por último e não menos importante : Essa é a parte que considero + importante ( pelo - pra mim ) na tua fala. Corrida com explosão é praticamente o único aeróbico que eu considero ideal pra quem pratica algum esporte que não necessite tanto de niveis aeróbios ( caso de lutas ) . E outra, o treinamento de circuito logo após uma sessão de treinamento de 1:00-1;30mins não me ajudaria a perder o peso que necessito? DIgamos que um mês antes da competição eu esteja com 80-81kg ( que eu acho que vou estar ) , a categoria que quero lutar é a de 75, não há como fazer "desidratação" pois no dia da competição é o dia da pesagem, então eu tenho que estar no minimo com uns 76-77 no dia anterior a pesagem pra fazer uma micro desidratação *ficou feio pra caralho esse termo* para atingir o peso , aí a pergunta, o circuito não me ajudaria a treinar potencia? ou treinaria potencia no velho sistema , 2-3x20 com peso entre 40-60% 1RM? Obrigado desde já, vocês tão me dando um pulmão legal =)
  7. Darei uma olhada ! Estou agora na fase de ganho de força , aí perto de competição ( 1 mes no minimo ) farei um treino de explosão, aí já estou procurando algo que faça um link entre rendimento e perda de peso , já que vou lutar numa categoria abaixo !
  8. Ta, concordo, ficou muito bem escrito !! hahaha Mas como eu pensaria em fazer meu circuito seria por exemplo : "Segunda: 8-10 estações de peso livre / e alguns equipamentos para diminuir o estresses nas articulações, sendo que todos os exercícios trabalhariam a biomecânica especifica da luta em questão ( full contact no caso ). O que eu acredito, e tenho como experiência pessoal por já ter praticado tipos diversos de circuitos fora de 'academias de musculação' ( vou colocar com esse nome por academia de artes marciais também terem seus sistemas de circuitos só que com improvisações) é de que com o trabalho de circuitos tu da enfase na parte muscular e cardiaca ao mesmo tempo, melhorando um pouco da capacitação de VO2max e assim não tendo necessidade de fazer treinamentos mais intensos de cardio, que poderia assim suprir um tempo extra pro treinamento técnico. Outro ponto em questão ao sistema de circuitos, é que trabalharia eles logo após treinamento da luta em questão, fazendo que tivesse estresse físico e mental, o que é ideal pra quem procura lutar, já que nem sempre tu estarás na melhor condição. Sobre os treinadores de NFL , o sistema que utilizam em maioria é o de sistema de periodização ondulada, assim eles conseguem na temporada manter e as vezes avançar o sistema de "condicionamento" do atletas, é claro que tem uma fase de pré temporada forte , E outro fato que pesa para a utilização desse sistema, é de que eles conseguem "manter " picos de treinamento durante toda temporada, diferente de um lutador X que tem eventos em 2-3x ano, o que pode programar um ponto de pico fixo para essas datas. Mas gostei bastante do que escreveu sim ! Por isso da "reupada" do tópico, eu tenho duvidas justamente por causa da falência, mesmo eu sabendo que há necessidade delas nas pré competições, até quanto é aceitável, e o como essa ordem e por que dela ter sido escolhida.
  9. Vou dizer que sobre essa parte 2º-3º fiquei bastante confuso, por parece um treino bem mistão.. E sobre o comentário do Matheus, eu costumo ver em pré competições muitos atletas usando sim esse sistema de falência, tanto pra aumentar um pouco do preparo de VO2max como para aumento de potencia e explosão. ( Claro, se for feito antes um trabalho de força no individuo ). Eu to procurando saber um pouco mais, e até agradeço ao danilorf sobre a sessão de treinamento funcional. Mas continuo querendo saber sobre esses circuitos, pois continuo com a ideia de que utilizarei algo parecido com "isto" para minha pré competição, tanto para baixar peso, como para melhor alguns aspectos que considero negativo na minha explosão/velocidade. Sou estudante de educação física e tenho um bom conhecimento "teórico" do assunto, e até li materiais sobre, citando o melhor até agora ( Fundamentos do treinamento de força muscular - FLECK & KRAEMER ) , e o trabalho com circuitos foi muito bem recomendado por técnicos e entusiastas da preparação física.
  10. Concordo contigo caio, mas já testei o sistema de circuito e me adaptei muito bem. Certo que não seria esse pronto aí, iria fazer algo que explorasse minhas deficiências em força/explosão/velocidade, tava usando pro base esse pois achei que seria "Interessante". Explosão nas pernas usaria na parte técnica/gás , fazendo bastante saltos verticais, horizontais, com agachamento, ( tudo combinado com técnicas de pernas e mãos ) .
  11. Desculpa "ressuscitar" o tópico.. Mas tenho perguntas a serem feitas sobre o treinamento ( que por sinal acredito ser bem eficiente ). 1º dúvida - Os circuitos , realizar os dois em sequencia? Ou fazer como eu acredito ser o mais certo. EX: segunda-feira faço o circuito1.. 3-5x ( intervalo entre circuito 1min) . Quarta-Feira faço o circuito2 , 3-5x. 2º dúvida - pliometria, realizar ela logo após os circuitos? 3º dúvida - esta parte " Vai depois também da pliometria e circuitos? 4º ( e ultima dúvida até o momento ) - Esta parte Realizar os exercícios em "potencia"? e também no mesmo treinamento do circuito? Fazendo 1 por x: Ex: Arranque elastico : 3x8/12 com 30-45 segundos de intervalo? e como é realizado o primeiro exercício dessa tabela ? Obrigado desde já, Acredito eu que é um treino muito bom, e pretendia utiliza-lo (segunda-quarta-sextas) logo após os treinamentos da arte para melhor condicionamento, potencia e velocidade. E terça-quinta-sábado, trabalhar a parte de "gás" e exercícios técnicos. Vlws gurizada !
  12. Pois é, já deu uma secada, mas não tenho "gordura" na região, o problema é , tenho uns 9% só de gordura na região abdominal, quando fiz a avaliação o avaliador falou que tenho hipertrofia abdominal. Agora to tentando fazer essa P*** secar e ta hard... já dei uma afinada, nessa época ainda tava treinando leve e sem foco pra competição, tava com 82kg se não me engano, agora to com 77.4kg. Mas vou ver de fazer uns AEJ . Pois é.. mas tem gente que tem shape diferente, pode ver o Belfort mesmo, ele é "redondinho" mesmo não tendo gordura ( usei exemplo dele, mas não gosto dele não ) hahaa
  13. É que tipo, isso to fazendo só na agora que to de greve, depois das 18:00-19:00 e as vezes antes to em função da faculdade. Esse negócio de volume e variação de treino eu gostei, o full contact já trabalha bastante com explosões e afins. As tuas ideias de treinos explosivos são bem parecidas com as minhas, só que utilizo mais eles no sábado que não to cansado, e a ideia dos tiros de gostei, vou ver se começo a adaptar nas terças - quintas assim como também arremessos. E dessa da distancia já to ciente, eu procuro correr 15-20 mins com explosão, as vezes fazendo por controle cardíaco, não que eu tenha o medidor de batimentos, mas sei mais ou menos como fica a minha frequência em cada velocidade, aí utilizo de corridas aumentando e batendo, forçando a força e o gás, assim também como pulos laterais em certa altura ou frontais com troca de deslocamento. Gostei de algumas ideias suas, vou montar um treino novo pra mim usando alguma bases. Pra parte da luta acho que vai me ajudar, e tu achas que vai aumentar um pouco minha melhora de shape? Ou isso vai ser uma consequência? E sobre aquela parte inferior do abdômen? Será que pode ser genética? Pode ser "secado" ? Olha, meu shape a 3 meses atrás tava assim, hoje já sequei um pouco mais, mas do mesmo jeito, ainda acho que ta longe do "shape" que desejo. http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/580207_290413244374392_1573549915_n.jpg http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/538549_290413377707712_17355150_n.jpg
  14. Claro. entendo o ponto de vista e concordo em muito ! Então, não sei se tem algum "Molde", vou colocar do modo que acho mais fácil de ver. To fazendo assim agora que a faculdade ta de greve.. Segunda: 8:30 acordo e faço uma alimentação leve, 2 pães integrais, uma banana, um leite desnatado com aveia e 2 colheres de nescau. 9:30-10:30 full contact 10:30-12;30 comecei a treinar jiu jitsu (durante esse perido procuro tomar agua + dextrose ) 13:00 chego em casa e vou preparando o almoço, lá por 13:30 almoço ( geralmente um bife de frango + arroz + salada ) e um copo de suco sem açucar. 16:00 faço outra refeição, algo leve , um sanduiche de pão integral e leite com nescau. 19:15 faço outro pre treino , dessa vez mais leve, algo como umas frutas e um pão 19;45 treino peito ( 5 equipamentos, procuro variar semana por semana, só mantenho supino reto e o supino inclinado com halteres ) to fazendo como falei no momento 3x10, mas segunda já mudo o treino. 20:40 tomo whey + dextrose. 21:00-22:00 outro treino de full.. chego em casa, como alguma coisa leve, e geralmente acompanho um chimarrão, ( o chimarrão é bem comum, as vezes tomo várias vezes ao dia, é habito de gaúcho né ) vou dormir lá por 1;00 Terça: 9:30 acordo e faço um pré treino, das 10:30-12;30 jiu jitsu, 13:30 almoço aí o resto da tarde se segue em 3-3 horas alimentação aí dependendo da vontade do meu irmão, eu vou na academia qualquer hora entre 16:30-20:00.. faço um treino de tríceps ( 4 equipamentos ) + abdômen com carga ( 4 exercícios ) Noite janto e também vou dormir pelo mesmo horário. Quarta: se repete praticamente a rotina de segunda sem o jiu-jitsu , só que treino costas ( 5 equipamentos , procuro fazer 10 séries de falência na barra fixa , troco a pegada a cada treino e depois + quatro equipamentos diversos e variados a cada treino ) Quinta: se repete praticamente a rotina de terça ( ombro e abdômen para resistência ) Sexta: se repete a rotina de segunda , sem o jiu jitsu, treino bíceps e ante braço (4 de bíceps e 3 de ante braço) *Sabado: as vezes não treino dependendo do grau de cansaço da semana, as vezes treino uma perna bem leve, outras treino funcional, outras vezes jogo um futebolzinho, as vezes vou em festas, então praticamente é um dia "váriavel". domingo: é um dia classico de descanso.. mas procuro pelo menos manter a dieta. Acho que é isso , qualquer dúvida pergunte
  15. Pois é, o shape do cara é muito bom mesmo, quero um shape tipo o dele ou do st pierre, que também acho muito bom e é do meu peso (usei exemplo do st pierre só pra ilustrar como o peso é importante , e sim, sei que o st pierre deve ter uns 84kg pra mais em dia de competição ) Sobre os treinos do Ross, eu acho muito bons, procuro sempre fazer alguns exercícios dele ( ou com base no que li de materiais dele ) nos meus treinos de musculação e funcionais. Para ilustrar um poco melhor meu caso, a 1 ano e 5 meses atrás, praticamente o tempo que comecei a encarar suplementação mais a sério, ganhei uns 6-8kg, eu pesava algo em torno de 72kg não lembro ao certo, eu era um pouco trincadinho, mas já tinha o mesmo problema que sinto hoje, sempre tenho um pouco de gordura localizada na parte inferior do abdomen, com o tempo ganhei peso e fiquei mais "pesado" nos termos de luta e "travado", até que hoje em dia to cheio dos encurtamentos nas pernas, o que faz que eu não esteja mais fazendo tanto treinamento para pernas.. Hoje em dia to começando a me acostumar com meu peso ( e fora que to perdendo peso rapidamente e tentando manter), ganhando velocidade, flexibilidade e força, queria aumentar minha capacidade de força e tentar dar uma melhorada no shape, ou melhor dizendo na definição, por que de tamanho acredito que eu esteja bem. A pergunta é , como melhorar esse shape sem prejudicar meu treino? E sei que perder gordura é com aeróbico, mas como já mostrei, faço muitoooo, mas muito aeróbico, e a alimentação nem ta tão ruim, até que ta trincando todas partes do corpo, vascularização ta a mil ! E outra, será que não pode ter haver com "hipertrofia" abdominal também? Pois prefiro o shape de abdomen seco do que aqueles "saltados". Obrigado, e qualquer coisa que eu tiver me expressando errado ou não entenderem, só mandar.. Não ficarei bravo
×
×
  • Criar Novo...