Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bacon Pode!


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Os adeptos da alimentação saudável que nos desculpem, mas nada como uma fatia de bacon para transformar qualquer prato numa experiência gastronômica verdadeiramente prazerosa. Mas a questão é que, por mais que apreciemos um x-bacon ou, para os mais finos, um medalhão, temos que reconhecer que aquele pedacinho do porco, cuja composição é 80% gordura, está longe de ser bom para o coração ou para a cintura.

Antes de riscarmos a adorada peça suína da lista do supermercado, conversamos com duas nutricionistas para saber quão perigosa ela é para nossa saúde.

Valor nutricional

A nutricionista Priscila Di Cero não apresenta boas notícias: “O bacon é basicamente fonte de gorduras saturadas, aquelas que, em excesso na dieta, acarretam aumento do colesterol, de peso e de risco para desenvolvimento de problemas cardiovasculares”.

Mas, calma! A Dra. Fernanda Pisciolaro, membro da ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), lembra que cada 100g de bacon tem 445 kcal, o que é muito, mas ninguém come 100g de bacon numa refeição. “Esse alimento só se torna hipercalórico se consumido em grande quantidade e a maioria das receitas usa quantidades moderadas do produto, pelo sabor forte".

Forma de preparo. Faz diferença?

Não, não faz diferença fritar, assar, cozinhar. Mas se for para comer frito, aproveite a própria gordura do bacon, adicionando apenas um pouco de água à frigideira. Isso mesmo! “Frite” o bacon na água. Assim você só consome a gordura do bacon. Quando frita o bacon em óleo, você está acrescendo mais gordura ao alimento, aumentando ainda mais o valor calórico.

Digestão

A digestão da gordura é iniciada no estômago, mas a parte principal ocorre no intestino delgado e esse processo dura de 4 a 5 horas, o que também depende do metabolismo da pessoa e da quantidade de gordura ingerida.

Mas, afinal, pode ou não pode?

Uma pessoa que consome esporadicamente, uma vez por mês ou menos, pode comer sem se preocupar com a quantidade. Mas se você não abre mão do bacon na sua dieta, recomenda-se o consumo de até uma vez por semana, em quantidade moderada - no máximo 20g.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/bacon--pode-.html

Bacon é um ótimo alimento numa dieta cetogênica. É ótimo tempero para o feijão e também para ajudar em alguns alimentos. Sempre que tem bacon no restaurante onde eu almoço, eu como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

teve um tempo aí que meu pré-treino era ovos e bacon, era incrível, eu ficava super disposto e lembro que aumentei cargas nesse tempo, quando entrar de férias da facul eu volto pra isso. heuahuehua. lembrando que eu sou bem ecto e mesmo com uma dieta dessa meu bf não sobe consideravelmente.

hoje to sem tempo pra fazer um pré descente, então só vai o omelete e algum carbo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

bacon = overrated pra caralho hein,viro moda curtir bacon lol

Virou moda pq é bom pra kct.. assim como o catupiry, chocolate, etc. Vi uma máteria na record (se não me engano) de um cara que emagreceu uns 20 kg com uma dieta cetogênica, porem com muito bacon e queijos.. ele falava que não tinha limites, o que eu acho uma puta gordisse de se falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...