Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colesterol


ViniArruda

Posts Recomendados

Opa, deixei o titulo do tópico um pouco vazio. ^^

Mas vamos lá.

Bom, galera fui fazer um exame de sangue por pedido dos meus pais. No resultado o meu colesterol tá um pouco elevado (tenho 17 anos) e queria saber se tem problema em continuar fazendo a GOMAD... Ou se eu tenho que pegar os resultados de >19 anos.

Sei que podem ser escrotas as perguntas, mas eu me embasei por aqui : "As pessoas são consideradas obesas quando tem o peso acima do desejado. Mas algumas não são, pois estão com massa muscular no lugar de gordura."... Deve ter alguma coisa a ver, ou não :D

Suplementação : Whey, Malto, Creatina e o Shotgun. Nada de mais, só pra ficar aqui como informação.

Aperto de mão a todos ;)

exame.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, geralmente os suplementos isolados não possuem colesterol o problema ta na alimentação. Se você faz uma daquelas dietas cheias de ovo cuidado. O ovo possui muito colesterol e o óleo da fritura também.

Se não faz dieta da uma controlada no bacon, nas gorduram em geral e no ovo também. Colesterol alto pode gerar diversos problemas cardiovasculares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, geralmente os suplementos isolados não possuem colesterol o problema ta na alimentação. Se você faz uma daquelas dietas cheias de ovo cuidado. O ovo possui muito colesterol e o óleo da fritura também.

Se não faz dieta da uma controlada no bacon, nas gorduram em geral e no ovo também. Colesterol alto pode gerar diversos problemas cardiovasculares.

Ovo?

não fala besteira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ovo?

não fala besteira...

Gema de Ovo Crua Quantidade 1 gema Água (%) 49

Calorias 65

Proteína (g) 3

Gordura (g) 6

Ácido Graxo Saturado (g) 1,7

Ácido Graxo Monoinsaturado (g) 2,2

Ácido Graxo Poliinsaturado (g) 0,7

Colesterol (mg) 272

Carboidrato (g) traços

Cálcio (mg) 26

Fósforo (mg) 86

Ferro (mg) 0,9

Potássio (mg) 15

Sódio (mg) 8

Vitamina A (UI) 310

Vitamina A (Retinol Equivalente) 94

Tiamina (mg) 0,04

Riboflavina (mg) 0,07

Niacina (mg) traços

Ácido Ascórbico (mg) 0

Talvez não tenha sido totalmente expecífico, o problema não é o ovo inteiro e sim a gema.

Editado por FelipeFerreiradeCarvalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida os artigos são esclarecedores, mas muitos nutricionistas devem rever os conceitos pois o que mais tenho ouvido é que se for comer ovo em busca da proteína dele como só a clara para evitar o colesterol.

Enfim ViniArruda, seu problema é na alimentação. Busque uma forma mais saudável de comer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...